Como é trabalhar na Forjas Taurus?

Empresa desorganizada, porém com bons benefícios.

Técnico de Métodos e ProcessosEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Trabalhei durante 5 anos na empresa e nunca faltou coleguismo e oportunidade de crescimento. O salário é benefícios como auxílio educação também eram um diferencial.

Contras: Falta de padronização e consolidação dos processos. O sistema produtivo é antigo (produção em massa), o que gera muito stress no sistema todo. Não existe convicção por parte da diretoria sobre o rumo da empresa, fazendo a equipe desistir de alguns projetos no início ou meio do processo.

Conselhos para presidência: Focar em um planejamento e desenvolve-lo até o final, dando tempo suficiente para o desenvolvimento das etapas. Não existe milagre, só a organização da resultados.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa séria com uma tradição construída ao longo de sua trajetória de 75 anos. Preocupada com seus colaboradores e sempre procura equalizar suas ações para que empregados e dirigentes possam buscar o melhor para ambas as partes.

Contras: A empresa está passando por um período de ajustes, mas tem uma imagem sólida no mercado e bons produtos.

Conselhos para presidência: Acredito que estejam no caminho certo. São extremamente competentes e possuem um histórico profissional invejável.

Plano de carreira.

Porto Alegre, RS

Prós: Trabalhei nessa empresa por 9 anos e nunca que eu me lembre eles deixaram de pagar nossos salários

Contras: Não existe um plano de carreira eficiente para os funciomários

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos funcionários que tem, em relação a chefia, tem muito supervisor paneleiro que gosta de dar chance para os puxas sacos e deixa de lado aqueles que realmente trabalham. Dar chance de crescimento, melhorar ambiente de trabalho, lembrem: Funcionário alegre = produção em dia e sem refugo.

Empresa boa de se trabalhar.

Estagiário Superior

São Leopoldo, RS

Prós: Grande empresa com bons benefícios, alto potencial de desenvolvimento, colaboradores qualificados, boa estrutura física, oportunidade de conhecer diversas ferramentas da manufatura.

Contras: Falta de comunicação entre as áreas, forma de gerir o negócio é ruim, gastos desnecessários, a chance de crescimento é por indicação e não por mérito.

Valorizem os seus funcionários

Auxiliar de Marketing

São Leopoldo, RS

Prós: Salário acima da média, coleguismo entre as áreas. Pessoas dispostas a se doar pela empresa. Muita gente com experiencia com quem se pode aprender muito.

Contras: Gestores fracos, falta de plano de carreira, muitos cargos de chefia desnecessários. A empresa prefere trazer gente de fora a promover seus funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar o seu colaborador

Já foi uma empresa melhor.

São Leopoldo, RS

Prós: A Taurus oferece salário acima do mercado, ônibus fretado de POA, refeitório no local (a comida pode melhorar) sistema SAP, PPR, Cesta de Natal, plano de saúde e odontológico.

Contras: Existem muitas "panelinhas", falta de feedback por parte dos gestores e transparência, não tem plano de carreira, poucos benefícios e treinamentos.

Conselhos para presidência: Desenvolver os gestores e se preocupar com o colaborador.

Paga-se bem, mas as condições de trabalho podem melhorar.

MontadorEx-funcionário, saiu em 2015

São Leopoldo, RS

Prós: Salário acima da média, pagamento de horas extras, salário adiantado se o dia do pagamento cai em uma segunda, domingo ou sábado. Refeitório próprio.

Contras: Participação dos lucros muito baixa, falta de ferramentas, muito retrabalho nos componentes para a montagem das armas, falta de ergonomia para o setor da montagem, muito calor ou muito frio.

Conselhos para presidência: Investir muito na qualidade dos componentes, os montadores fazem milagres.

Empresa falida

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: A única coisa de positivo nessa empresa é o salario que está um pouco acima das outras empresas todos os outros pontos deixam muito a desejar.

Contras: É uma empresa terrivelmente mal administrada em todos os setores,somente cresce pessoas que puxam o saco!!!A chefia é conivente com todos os problemas de qualidade que estão aparecendo na mídia

Conselhos para presidência: Qualifiquem melhor seu lideres de setores!!!Reconhecimento não existe na Taurus ao menos que vc puxe o saco de alguém...É uma vergonha que isso acontece com uma empresa desse tamanho.

Acorda Taurus

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa muito boa, correta com os funcionários, dando chance a funcionários que vestem a camisa da empresa,e que dão o melhor de si.

Contras: Na minha unidade, teria que ter superiores mais preparados, para lidar com os funcionários...

Conselhos para presidência: As sua lideranças, tem que ser mais bem preparadas para lidar com pessoas, para que possam tirar o melhor dos funcionários,o funcionário tem que vestir a camisa pela empresa com prazer, e não fazer somente pelo salário do fim do mês, os líderes tem que ir na frente mostrando o caminho, e não falando palavras difíceis, que nem ele mesmo sabe o que significa, o peão quer que fale a linguagem dele, deixem os seus diplomas só para você, seja humilde, pergunte para quem sabe, eles estão alí a muito mais tempo que você, elogie na medida certa,conheça o seu funcionário,supervisores conheçam os seus líderes,,,só assim faremos armas de ótima qualidade.

Um atraso na vida...

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: As pessoas de mesmo nível hierárquico que você te tratam bem e a convivência é bom, na medida do possível.

Contras: É uma empresa estilo "dinossauro", muito atrasada em relação aos padrões atuais de corporação.
    A melhor descrição para a Taurus é: "Faz o trabalho com o mínimo de $ gasta possível". E isso acaba sempre levando a empresa a fazer escolhas sempre ruins, sempre pegando o mais barato.

Conselhos para presidência: Nem sei se tem alguém que mande mesmo nesta empresa.
    Mas, meu conselho é: mude agora ! Se não mudar radicalmente como as coisas são feitas nesta empresa, vai afundar.

Forjas Taurus

Descrição:A empresa Forjas Taurus pertencente ao Grupo Taurus. Produz peças a partir de 5kg para mercados como o de autopeças, agroindústria e eletroferragens.