Como é trabalhar na Forever 21?

Bom lugar

Vendedor

Prós: Não tem meta, meio período, ambiente divertido, salário bom e ótimos benefícios, vale a pena apesar de uns pontos negativos mas toda empresa tem.

Contras: Muita promessa de crescimento para pouco desenvolvimento, só te iludem e no fim contratam de fora para cargos maiores. Pessoas sempre querendo prejudicar a outra.

Foi QUASE um sonho, quase....

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Forever 21 é a melhor empresa que eu trabalhei na vida, ela me ajudou em muitos aspectos da minha vida pessoal. Eu aprendi muitas coisas lá e sempre serei grata. A Forever me ajudou a saber no que eu sou boa, me ensinou que quando eu quero algo eu posso ir atrás e conseguir com meu esforço e acreditando em mim mesma. Tanto que logo passei no vestibular e estou estudando Design de Moda até hoje. Além disso, eu fiz amigos lá que vou levar pra vida toda.

Contras: Infelizmente, como toda empresa ela também tem seus pontos negativos. E foi por isso que acabei saindo, só queria dizer para todas aquelas meninas que entram na loja dizendo: " Trabalhar aqui deve ser um sonho!". Não é, mas falta tão pouco pra isso. Tão pouco mesmo. A Forever 21 como toda empresa tem muita cobrança, sim. Mas se tem uma coisa que eu aprendi é que há jeitos e jeitos de se fazer essa cobrança. Você como líder, não pode afastar a sua equipe de você. Tem que trazer a sua equipe pra perto de você. Não foi isso que fizeram. Eu, talvez fui apenas um número para a empresa, mas mesmo assim gostaria de dizer que vocês precisam e devem prestar mais atenção em quem colocam na liderança, tem muita gente que não tem "espírito de liderança" lá dentro, tem gente que consegue ser mais chefe do que líder, porque são duas coisas diferentes. E essas pessoas estragaram o clima lá dentro, o clima que existia desde da montagem da loja. E outra coisa, tem muita gente boa lá dentro. Muita gente boa mesmo, que ama o que faz assim como eu amava. Então, não percam mais gente apaixonada pela marca por causa desse tipo de funcionário. Pra finalizar, apesar de tudo Forever 21, você foi uma experiência profissional que nunca vou esquecer.

Boa, mas precisa melhorar

Visual Merchandising

Campinas, SP

Prós: Aprende-se muito na área de visual merchandising, realmente é uma escola para quem deseja entrar ou se fixar no mercado de moda. Sempre cheio de atualizações e updates.

Contras: Falta de gerenciamento, atenção aos funcionários e plano de carreira, não possibilitando para todos a chance de ter promoção e assim gerando desmotivação. E horário de vm que é as 6am.

Pior experiência.

Associado de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Funcionários jovens, empresa multinacional com plano de carreira, lojas bem localizadas, benefícios como vale-refeição e plano de saúde e odontológico.

Contras: Parte operacional extremamente confusa, falta de comunicação entre a equipe de liderança, muita pressão, tem hora pra entrar mas não tem hora pra sair, não existe hora extra mas sim banco de horas (que inclusive só é compensando quando está pra vencer e de modo que sempre favoreça a empresa).

Forever em 2 anos

Subgerente

Itupeva, SP

Prós: É uma empresa honesta, tem recursos disponíveis que facilitam o cumprimento da missão da empresa. Estas características tornam a imagem da empresa mais atraente, respeitada e competitiva

Contras: Não da oportunidade aos funcionários, buscam sempre do mercado, acredito que por ser uma empresa nova no Brasil ainda esta muito na baSe do status.

Um bom lugar de se trabalhar

Caixa

Prós: O Clima da empresa é agradável, o pagamento normalmente é antecipado e sempre está em dia, o horário de trabalho é muito bom (6 horas por dia).

Contras: Precisa urgentemente melhorar o RH, é muito fraco. A liderança poderia ser mais flexível, não existe plano de carreira praticamente e poderiam rever o salário, quem sabe não pagar uma participação nos lucros como a concorrente faz.

Excelente empresa

Líder de Visual MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário e ambiente de trabalho agradáveis .

Contras: Logística confusa ;

Rh e gestão muito fraca.

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salário é bom para o mercado.Tem assistência médica,assistência odontológica,vale refeição e vale transporte.Carga horária de seis horas diárias.

Contras: Rh e gestão muita fraca.Rh não escuta o ponto de vista de funcionários e deixam as lojas a mercê de gerentes incompetentestes que desmotivam a equipe.Equipe reduzida.

Conselhos para presidência: Deveriam investir em um Rh mais capacitado.Dando mais atenção o que os funcionários tem a dizer seus gerentes de forma imparcial e profissional.

Um bom lugar para se trabalhar

Atendente

Monte Mor, SP

Prós: A forma como eles tratam os funcionários muito bem com parceria etc. o grupo dependendo da loja claro é bem unido um bom ambiente para se trabalhar com muitos bons benéficios

Contras: Não tenho nenhum ou nada de muito ruim que me lembre no momento claro nenhuma empresa é perfeita sempre há pontos para melhora os erros cometidos são apenas erros que qualquer outra empresa cometer.

Conselhos para presidência: Valoriza mais os funcionários

Empresa irá falir por conta da desmotivação de seus funcionários.

Prós: Os benefícios são bons (mas infelizmente o convênio médico mudou, e além de descontar 49 reais mensais ainda pagamos co-participação), o salário é bom também.

Contras: Infelizmente a meta da empresa é desestimular seus funcionários para que eles peçam demissão e eles não tenham que demitir. Por algum motivo eles acreditam que a empresa tem que ter rotatividade de funcionários, e que os funcionários mais antigos são um peso para a mesma. Ou seja, a empresa não possui plano de carreira. Existe uma falta de preparo muito grande da equipe gerencial, porque as promoções são feitas com base em "coleguismo" e não em competência. Eles estão a cada dia piorando a empresa para os funcionários, principalmente em relação aos horários e dias trabalhados. Você não pode ter vida nem planejamento de vida fora da empresa, pois a cada mês eles podem mudar tudo. Já contribuo há muito tempo para a Forever 21, e o amargor da decepção é grande, pois era uma empresa que tinha tudo para ser maravilhosa e trazer uma experiência profissional única neste país. Escrevo isso para que os futuros contribuintes possam pensar bem antes de se doar a esta empresa. Se você quer dinheiro, vale a pena ficar por um tempo, mas não faça como eu e não desperdice alguns anos de carreira dentro dela, pois as chances de crescimento são mínimas. Mas, apesar de tudo, foi e continua sendo um grande aprendizado. Boa sorte à quem deseja "cair de cabeça" nessa.

Conselhos para presidência: Se vocês querem ser grandes no Brasil, aprendam com as grandes empresas. O pensamento de vocês é um pensamento destinado ao fracasso. E não adianta tentar transformar a empresa em uma Zara, pois não é isso que fará a mesma se destacar da concorrente.

Forever 21

Descrição:Forever 21 é uma loja americana varejista de roupas com sede em Los Angeles - Califórnia, EUA. Hoje a loja é conhecida principalmente pela variedade de preços e suas ofertas da moda, com uma média de mais de 600 lojas espalhada pelo mundo, sendo maior parte na América do Norte. No Brasil, a Forever 21 conta com 28 lojas espalhadas pelo território nacional.