Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ford?

352 postagens (124 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.90
  • Remuneração e benefícios
    3.81
  • Oportunidade de carreira
    3.08
  • Cultura da empresa
    3.62
  • Qualidade de vida
    3.69

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 dias

    Ótimo ambiente de trabalho, porém pouco desafiador.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Camaçari, BA


    Prós: Ambiente de trabalho bom, empresa global onde você vai ter contato e colaborar com pessoas e processos de diversas partes do mundo. Possibilita visitas as plantas produtivas, onde você pode ver na prática o que se conversa no escritório. Alimentação no refeitório é boa.

    Contras: A empresa passa por uma fase onde há pouca oportunidade para contratação de estagiários, desenvolvimento da carreira é lento e os processos são bastante rígidos. Muitas perdas por locomoção pois o escritório e a planta são distantes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 dias

    Não espere muito em ascensão profissional

    ControladorEx-funcionário, saiu em 2015

    Taubaté, SP


    Prós: Otima empresa para trabalhar, otimos benefícios, salário muito bom, de forma geral, existe uma estabilidade em função do nível de mercado. .

    Contras: Difícil uma promoção, muita indicação tanto por chefia quanto por sindicato, falta política de meritocracia para crescimento ,principalmente de quem estuda.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Boa empresa, recomendo muito.

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Uma empresa bacana de se trabalhar, bom ambiente, flexibilidade com os funcionários. A chefia era boa, os benefícios são bons. E um restaurante ótimo.

    Contras: Dificuldade de crescimento, ou de valorização do técnico. Não tem grêmio ou área de recreação para os funcionários. Plano de carreira abaixo do esperado.

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários, dar mais oportunidades para os jovens que entram na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Bom lugar para fazer estágio

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Falta meritocracia, a empresa possui muitos aposentados e muitas pessoas acomodadas as quais não se importam com entregas de resultados e metas.

    Conselhos para presidência: implementar meritocracia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    otima empresa para trabalhar

    Analista de Sistemas

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: empresa otima... bom salario.. com beneficios. e oportunidade para participar de projetos globais e se desenvolver no idioma ingles. Muito bom trabalhar aqui.

    Contras: Nas empresas de grande porte, vários programas são desenvolvidos pelo RH para reduzir este tipo de problema. Utilizam ferramentas para auxiliar não apenas no processo decisório, mas também na motivação de seus empregados, tais como: programa de avaliação de desempenho, voltado para identificação de aspectos positivos e de necessidades de desenvolvimento; programa de coaching e feedback, para fazer um acompanhamento desses indicadores; programa individual de desenvolvimento, para melhorar a performance dos funcionários e o programa de carreira, visando à retenção e um melhor aproveitamento de seus talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Boa

    Jovem CidadãoEx-funcionário, saiu em 2011

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Oportunidade de um primeiro emprego dando oportunidade de crescimento, de como se comportar em um ambiente de trabalho e de ter responsabilidades.

    Contras: Não tem planos de carreira para o jovem após o estágio. Deveria ter planos após estágio para dar mais oportunidade para os jovens aprendizes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Ford um Lugar Perfeito para se trabalhar

    Engenheiro de Desenvolvimento de Produto Sênior

    Camaçari, BA


    Prós: Excelente Empresa para se começar e manter a carreira Ela dispõe de um excelente plano de carreiras e promove a diversidade e beneficia a eficiencia

    Contras: Localização distante de Salvador normalmente se demora pouco mais de 1h para se chegar, existem algumas oportunidades na implementação da de um processo de meritocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Engenheiro de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2015

    Tatuí, SP


    Prós: Honestidade, compromisso com o meio ambiente

    Contras: Liderança mal preparada

    Conselhos para presidência: Ética

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    É uma boa empresa para se trabalhar

    Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

    Camaçari, BA


    Prós: A empresa possui uma cultura muito forte de respeito aos empregados, de inclusão à diversidade e além disso o pacote de benefícios é bastante atraente.

    Contras: Infelizmente ainda existe muita indicação interna, a falta de maturidade da liderança cria um desconforto sobre os processos e ainda possui uma cultura paternalista.

    Conselhos para presidência: Devem tomar decisões mais imparciais em relação ao desenvolvimento das pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Inspetor de Qualidade

    Camaçari, BA


    Prós: Aplicação de treinamento e qualidade no serviço. A empresa é uma multinacional e fornece otimos benéficos com plr e abono salarial. Bom ambiente de trabalho.

    Contras: Reclassificação salarial de acordo com as atividades. Acredito que algumas atividades dentro do site, possui uma defasagem salarial se relacionar a importância das atividades executadas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ford

Descrição:
Fundada no início do Século XX, nos Estados Unidos, a Ford foi a primeira indústria automotiva a se instalar no Brasil, em 1919, no centro da cidade de São Paulo. Hoje, está presente em 141 países ao redor do mundo. No Brasil, produz mais de 250 mil veículos por ano divididos em 13 modelos de carros e caminhões, empregando cerca de 15 mil funcionários em fábricas espalhadas em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP) e Camaçari (BA), além de um campo de provas na cidade paulista de Tatuí. Em 2013, a SUV EcoSport e o hatch Fiesta foram os mais vendidos no Brasil em suas respectivas categorias, fazendo com que a divisão latinoamericana da Ford seja a mais lucrativa da empresa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?