• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ford?

503 postagens (76 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.86
  • Remuneração e benefícios
    3.96
  • Oportunidade de carreira
    3.22
  • Cultura da empresa
    3.58
  • Qualidade de vida
    3.60

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa!!! para Se aposentar, mas para crescer.

    Engenheiro de Qualidade Pleno

    Camaçari, BA


    Prós: Os beneficios estão de acordo com o mercado, a estabilidade é muito boa, você consegue realizar contas a longo prazo, o Salário, é razoavel . as pessoas são muito legais e ajudam sempre que podem, a concorrencia é sadia!!

    Contras: Nepotismo extremo, o qeue acontece, que em 99% dos casos as pessoas que acabam subindo na FORD, são sobrinhos, tios, amigos, vizinhos etc, o ponto conhecimento e experiencia e estudo, quase nunca são levados em consideração

    Conselhos para presidência: Olhe para seu corpo técnico!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Um bom lugar para trabalhar!

    Engenheiro

    Taubaté, SP


    Prós: Oportunidade de aprendizado tanto quanto os processos que são dos melhores que já conheci e tecnologia são pontos de destaque. Preocupação com treinamento dos funcionários também é um ponto positivo da empresa.

    Contras: Pefil de gestão antiga ainda estão impregnados em alguns líderes. Isso atrasa o desenvolvimento e adequação as novas práticas que são tendência do mercado. Meritocracia não parece ser aplicada na maioria das vezes.

    Conselhos para presidência: É visível que a maioria dos Horistas e Mensalista estão engajados no desenvolvimento acompanhando o mercado e em quebrar barreiras para garantir o melhor para a empresa. Muitas vezes até mesmo alinhados com as declarações da Diretora. Porém entre essas duas camadas, de um modo geral, parece haver um bloqueio e um desalinhamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma otima empresa, com boas oportunidades de crescimento

    Inspetor de Qualidade PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

    Camaçari, BA


    Prós: flexibilidade dos turnos, participação nos lucros, roteiro fretado plano de saude bom, ambiente bom para trabalhar, banco dentro da planta que facilita e muito a vida do colaborador.

    Contras: bem realmente nao tenho nenhum ponto negativo a relatar, mas acredito que por ser uma multinacional e ter muito funcionarios, deveria ter um acompanhamento pisicologico a eles devido ao estressa da rotina de linha de produção

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa, porém Rh confuso e despreparado

    Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Salário e benefícios atrativos, bom local para trabalhar ambiente preparado, oferece cursos de especialização, refeitório no local e pessoas colaborativas

    Contras: Terceiros sem respeito hierárquico, empresa não avalia os conflitos internos, onde a competição por vagas se torna algo incômodo pois os terceirizados fazem a vida dos funcionários Ford um inferno

    Conselhos para presidência: Eliminar terceiros da administração e deixar claro a hierarquia, os terceirizados tem mais poder que os funcionários Ford

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa ótima, mas falta uma gestão de pessoas de qualidade.

    Auxiliar de Serviços/ Auxiliar Administrativo

    Caçador, SC


    Prós: Boa equipe, ótimos profissionais, respeito mútuo. Facil de trabalhar. Empresa honesta. Facil acesso à diretor e gerencia. Empresa sempre se mantem atualizada no que diz respeito às novas leis e normas que surgem.

    Contras: Salários baixos, falta de confraternização, falta de oportunidades de crescimento, falta de apoio a estudos, direção egoísta e preocupação maior direcionada a apenas um setor

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    A melhor empresa de trabalhar.

    Operador de Produção

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Ótima empresa. Paga em dias e tem possibilidade de promoção. Tem restaurante. Fretado. Convênio médico. Participações de Lucros da empresa.

    Contras: Não há pontos negativos. A empresa tem de tudo o que o funciona necessita para fazer suas funções. Treinamento conforme suas habilidades. Atendimento cem por cento aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma carreira de crescimento e satisfação de ter feito para deste time. ORGULHO E GRATIDÃO

    Analista de Administração de Negócios PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Grande empresa formadora de ótimos profissionais para o mercado de trabalho. Correta em seus processo internos e a busca constante na qualidade dos produtos, serviços e satisfação dos clientes internos e externos

    Contras: Sair de uma empresa faz parte da conjuntura econômica do país e a necessidade da empresa em diminuir de tamanho para sobreviver, é possível entender , a diferença é a maneira de desligar um funcionário

    Conselhos para presidência: Além de já cuidar dos processos, olhar com mais atenção para as pessoas e melhor preparo dos executivos na condução do processo de reestruturação e desligamento de tantos profissionais competentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Se você pretende crescer. não é o local indicado.

    Vendedor de Carros

    Juiz de Fora, MG


    Prós: A empresa aceita colocar jovens sem experiência para trabalhar no ramo de vendas. Oferece a possibilidade de entrar no mercado automotivo, sendo que a maioria das outras empresas do mesmo ramo só aceita pessoas com experiência.

    Contras: A empresa é formada por funcionários jovens mas em sua maioria com ideias retrógradas. Mulheres dificilmente podem crescer aqui dentro. Ambiente estritamente masculino, os homens se acham dominadores. Existem muitas "panelas" e isso é prejudicial, afinal, só é possível aparecer aqui dentro "puxando saco" de todo mundo. Sem possibilidades de crescimento.

    Conselhos para presidência: A empresa deveria valorizar os funcionários que desenvolvem bem o trabalho, sejam homens ou mulheres, além do tratamento que deveria ser igual para todos, independente de amizade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Melhor empresa que trabalhei!

    Jovem Aprendiz

    Camaçari, BA


    Prós: Aprendizado, respeito com o funcionario, respeito a qualidade do produto. Ética. Lá aprendi com muitas pessoas, trabalhei no PD e tive a indicação para ir para uma empresa parceira.

    Contras: Os pontos negativos são: Burocracia para tudo, inclusive para melhoria do produto. Muitas pessoas são mantidas simplesmente por trabalhar na companhia há muito tempo e algumas dessas pessoas com pensamentos antiquados impedem que a empresa tenha uma visão NOVA do novo.

    Conselhos para presidência: Contratem os aprendizes e estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Neutro

    Analista de Logística JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: os pontos positivos são o salário, o ambiente bem agradável, flexibilidade com horários, funcionários bem atenciosas, job rotation, proximidade com o ABC.

    Contras: os pontos negativos são baixa expectativa de crescimento, raramente se é visto alguém ser promovido,muitas diferenças para quem é funcionário ford e pra quem é terceiro.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ford

Descrição:
Fundada no início do Século XX, nos Estados Unidos, a Ford foi a primeira indústria automotiva a se instalar no Brasil, em 1919, no centro da cidade de São Paulo. Hoje, está presente em 141 países ao redor do mundo. No Brasil, produz mais de 250 mil veículos por ano divididos em 13 modelos de carros e caminhões, empregando cerca de 15 mil funcionários em fábricas espalhadas em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP) e Camaçari (BA), além de um campo de provas na cidade paulista de Tatuí. Em 2013, a SUV EcoSport e o hatch Fiesta foram os mais vendidos no Brasil em suas respectivas categorias, fazendo com que a divisão latinoamericana da Ford seja a mais lucrativa da empresa.

Site