• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ford?

490 postagens (108 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.93
  • Remuneração e benefícios
    3.92
  • Oportunidade de carreira
    3.18
  • Cultura da empresa
    3.66
  • Qualidade de vida
    3.66

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 14 dias

    Ultimamente está só os frangalhos

    Estágio em Vendas

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Infelizmente ultimamente não enxergo pontos positivos, pois, os funcionários crescem por amizades com pessoas de influência e a empresa não possui um plano carreira....

    Contras: Processo extremamente demorado e falta de reconhecimento dos funcionários, eles não são valorizados, não há plano de desenvolvimento e pessoas que estão há muito tempo, são extremamente acomodadas, não exercendo seu trabalho

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 15 dias

    Excelente empresa, apesar do momento de crise.

    Comprador Pleno

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Estrutura, benefícios compatíveis com o mercado.

    Contras: Falta de transparência da alta gerência, falta de treinamentos, alta rotatividade de funcionários, sistemas ineficazes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Boa empresa para se trabalhar

    Analista de Sistemas Sênior

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Organizada, responsável com seus funcionários. Preza pela experiência interna adquirida pelo empregado, valoriza pessoas positivas e motivadas.

    Contras: Não completamente transparente quanto ao plano de carreira, lenta em suas transformações devido sua complexidade, política salarial e de benefícios muito afetadas por negociações sindicais focadas nos operários.

    Conselhos para presidência: Estabelecer um processo para gerenciamento de conhecimento do negócio, eliminando a dependência de pessoas, permitindo assim que não se perca o conhecimento de valor mas progrida sempre se aperfeiçoando continuamente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Boa empresa para se trabalhar

    CompradorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom, experiência adquirida excelente, sempre tem contato com outros funcionários da Ford do mundo todo, indico para amigos

    Contras: Não tem ao certo um plano de carreira, a empresa possui alguns processos e sistemas que dificultam o trabalho e produtividade do funcionário no dia a dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Empregabilidade e conhecimento

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Excelente escola que proporciona a possibilidade de job rotation entre areas e plantas. Possui um bom sistema de gestão e um código de conduta que valoriza a diversidade.

    Contras: Como a maioria das empresas os sistemas não são integrados, os profissionais da velha guarda são resistentes a mudanças e pela grandeza da companhia tem um pouco de morosidade na concretização dos projetos que apresentamos.

    Conselhos para presidência: Investir mais nas pessoas, qualidade de vida e boas práticas do mercado. Participar da eleição das melhores empresas para se trabalhar, pois dará um norte na gestão ao obter sua colocação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Boa empresa que parou no tempo

    Engenheiro Pleno

    Camaçari, BA


    Prós: Estabilidade, bom ambiente de trabalho, oportunidades de aprendizado e treinamentos. Contato com pessos do mundo inteiro, outras culturas e paises.

    Contras: O processo de avaliação e promoções não e transparente e não e justo. A localização da empresa e horas de trabalho incluindo tempo de transito dificulta o desenvolvimento de atividades paralelas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 22 dias

    Boa

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Empresa com boas oportunidades de crescimento, horários fixos porém bons para trabalhar. Boa compensação por horas extras e equipe de trabalho boa

    Contras: Trabalhos que as vezes são muito repetitivos e que acabam gerando alguma lesão no trabalhador. As vezes muito abuso vindo de líderes e responsáveis

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para se trabalhar

    Engenheiro de Produto Sênior

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Excelente empresa com diversas oportunidade de desenvolvimento da carreira em várias diferentes áreas e locais no Brasil e no mundo. Oportunidade de movimentação para fora do país e de trabalhar em ambiente global.

    Contras: Burocracia elevada dificulta a velocidade de andamento do trabalho. Cadeia longa de aprovação em geral dificulta a evolução e autonomia do trabalho. Lentidão típica de empresas muitinacionais muito grandes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa empresa para trabalhar.

    Manutencista

    Taubaté, SP


    Prós: Um bom lugar para trabalhar. Um ambiente gostoso e tranquilo. Onde normalmente é reconhecido por seus trabalhos. Muitos benefícios. Salario bom.

    Contras: A empresa quase sempre está com excedentes de funcionários. Querem abaixar o salário. Cada dia que passa diminui a estabilidade de emprego, diferente de antigamente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa mas longe do centro urbano

    Engenheiro Pleno

    Camaçari, BA


    Prós: Horário fixo de trabalho, em função da maioria dos colaboradores usarem o ônibus fretado. Ocasionalmente, é necessário trabalhar remotamente de casa em horário extra.

    Contras: Muito tempo gasto no deslocamento para a empresa e no retorno para casa, pois a empresa está situada a 60km do centro urbano de Salvador. No mínimo 3 horas do dia perdidos nesse lá translados.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Ford

Descrição:
Fundada no início do Século XX, nos Estados Unidos, a Ford foi a primeira indústria automotiva a se instalar no Brasil, em 1919, no centro da cidade de São Paulo. Hoje, está presente em 141 países ao redor do mundo. No Brasil, produz mais de 250 mil veículos por ano divididos em 13 modelos de carros e caminhões, empregando cerca de 15 mil funcionários em fábricas espalhadas em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP) e Camaçari (BA), além de um campo de provas na cidade paulista de Tatuí. Em 2013, a SUV EcoSport e o hatch Fiesta foram os mais vendidos no Brasil em suas respectivas categorias, fazendo com que a divisão latinoamericana da Ford seja a mais lucrativa da empresa.

Site