Como é trabalhar na Ford?

Positiva para o meu desenvolvimento profissional

Analista de Comunicação JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Estabilidade e benefícios estão acima da média praticada pelo mercado. Fornece a estrutura e as ferramentas necessárias para exercer o trabalho.

Contras: Gestão antiga, a empresa não inova no desenvolvimento dos funcionários. O plano de carreira não é eficaz em todas as áreas. Há muita política e pouca meritocracia

Conselhos para presidência: Ter um olhar voltado para os jovens, pois eles são o futuro

Um lugar bom para aprendizado, crescimento e treinamento da paciência

Engenheiro de Produtos Pleno

Tatuí, SP

Prós: Possibilidade de aprendizado, interação com pessoas de diferentes áreas, diferentes países e culturas. Oportunidade de crescimento profissional e pessoal. Algumas oportunidades de trabalho no exterior.

Contras: Processos muito burocráticos, excesso de níveis de aprovação para questões que deveriam ser simples. Muitos forums para discussão do mesmo item, falta de autonomia para desenvolvimento de soluções locais e mais baratas.

bom

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ambiente bom, mas falta infraestrutura melhor para se trabalhar. O horário era bom, mas na minha época não tínhamos home office. Acredito que hoje já tenha melhorado.

Contras: Alguns chefes não davam créditos ao trabalho dos funcionários e as vezes assumiam o que o funcionário fazia como se fosse o trabalho dele. Alguns colegas puxa tapete.

empresa maravilhosa

Supervisor de ComprasEx-funcionário, saiu em 2011

Camaçari, BA

Prós: A Ford possui as ferramentas mais atualizadas, tem oportunidade de carreira desde que sua performance seja boa, a empresa presa pela diversidade e pelo respeito

Contras: muito trabalho, muitas horas extras sem pagamento por elas, tem departamentos que valorizam o funcionario que sai tarde da empresa, que envia emails pela madrugada, e isso é ridículo

Conselhos para presidência: respeitar mais carga de trabalho dos funcionarios

Boa empresa, mas com muito a melhorar

Camaçari, BA

Prós: Bom ambiente se trabalho, bom balanço entre vida pessoal e profissional, têm feito um esforço para criar um ambiente mais criativo e aberto à sugestões.

Contras: Muito hierárquica, não há muito espaço para a participação de outros níveis, pouco treinamento e gestores não são preparados para as posições.

Conselhos para presidência: Investir mais nos talentos da empresa e prepará-los para a tomada de decisão Investir em sistemas que funcionem de modo integrado

Grande empresa

Gerente de TI

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa multinacional de grande porte com processos definidos e matriz nos Estados Unidos. Grande oportunidade de trabalho com os times globais

Contras: Empresa hierarquizada e com pessoas muito experientes no sentido de muito tempo de empresa. As mudancas demoram a acontecer e os procedimentos as vezes engessam

Uma empresa exelente

Ex-funcionário, saiu em 2016

Camaçari, BA

Prós: Beneficios prestados pela empresa, transporte que a mesm disponibiliza, convenio médico, dava oportunidades de crescimento de acordo o desempenho de cada um.

Contras: Devido a crise no setor automotivo a fabrica teve que dispensar muitos trabalhadores e muitos ficaram sem seu emprego uma demissão em maça ocorreu a dois anos atrás.

Supervisor de Pós VendaEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidades de vivenciar e conhecer mais profundamente o mercado do mundo automobilístico nacional, tendo contato com a rede de distribuidores.

Contras: A companhia parou no tempo em muitas áreas de operação, inclusive com algumas instalações extremamente defasadas e obsoletas em São Bernardo do Campo.

Ótima empresa

Jovem Aprendiz

Camaçari, BA

Prós: Salário bons, bons empregados, ótimos benefícios, boa alimentação, segurança de qualidade, transporte eficiente

Contras: Longe

No geral, uma boa empresa para trabalhar.

Supervisor de Engenharia

Horizonte, CE

Prós: A empresa tem como prioridades a segurança e as pessoas. Boa interação inter departamental. Boa interaçao entre o pessoal de "chão de fábrica" e os níveis gerenciais.

Contras: Morosidade na tomada de decisões, excesso de burocracia, divergência acentuada na política de remuneração / benefícios entre as demais plantas no Brasil.

Ford

Descrição: