Como é trabalhar na Ford?

Excelente oportunidade de se desenvolver

Analista Jr

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O trabalho é desafiador e o potencial para se desenvolver pessoal e profissionalmente é enorme. Não há rotina, todos os dias aparecem novas situações que exigem novas soluções. Também há uma certa viabilidade para trabalhar em diferentes áreas, a empresa proporciona muitas ferramentas para capacitação profissional.

Contras: O plano de carreira é muito engessado, depende apenas de disponibilidade de vaga, não de mérito ou de desempenho. Poderia ser mais meritocratico.

Ótima empresa para se trabalhar, mas ainda há muita oportunidade para evoluir

Analista Financeiro Júnior

Camaçari, BA

Prós: Incentivo grande à inovação e ao compartilhamentos de novas idéias. Vem adotando práticas para se adequar a um modo de trabalho mais atual, baseado na mobilidade de seus colaboradores e em novas tecnologias de comunicação. Boa remuneração e benefícios. Padrões bastante rigorosos de segurança no local de trabalho e de qualidade dos produtos desenvolvidos. Dress code flexível (obviamente respeitando as normas de segurança). Dispõe de um centro médico na planta com ótimos profissionais, o que facilita a realização de algumas consultas. A estratégia global da companhia vem se adaptando aos novos tempos, ao investir em produtos de conectividade e mobilidade, não se restringindo ao mercado automotivo.

Contras: Excessivamente burocrática. Faltam sistemas mais integrados para gerir custos - o principal sistema de informação ainda é o Excel. Isso faz com que as informações estejam localizadas nas pessoas e não em lugares/sistemas/aplicações comuns. Estrutura física de cadeiras e computadores poderia ser um pouco melhor (por exemplo, poderiam utilizar notebooks ao invés de desktops para boa parte dos colaboradores - talvez exceto aqueles que utilizam programas e aplicações de alto desempenho, como CAD e virtual prototypes).

Empresa do Ramo Automotivo com oportunidades de avanço de mindset

Comprador Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Estabilidade, ambiente agrádavel, oportunidade de aprimoramento de conhecimento, Job rotation, Relacionamento com diversas aéreas dentro da empresa.

Contras: Mindset antigo, não tão avançada tecnológicamente no ambiente de escritório, falta de plano de carreira, oportunidades de melhoria para desenvolvimento dos gestores.

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho Oportunidades na evolução da carreira Oportunidade em ter experiencia internacional Empresa grande Facilidade em trabalhar com superiores

Contras: Alta burocracia Falta dinamismo nas tomadas de decisões, sempre buscando seguir processos as vezes ultrapassados Falta autonomia em relação a matriz

Um ótimo lugar para começar

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente muito bom de trabalho, dependendo do seu supervisor você tem uma proximidade grande, ótimo lugar para ganhar experiência, remuneração base de salários de estagiários.

Contras: Falta um pouco mais de plano de carreira, job rotation entre as áreas para maior conhecimento dos estagiários e dos outros supervisores e possíveis bonificações e reconhecimentos.

Prós: União entre todos os empregados e alinhamento com os objetivos da empresa.. Equipamentos para trabalho muito bem conservados e de qualidade fora do padrão.

Contras: Tem espaço pasta uma melhoria significativa no âmbito em que se diz respeito à ergonomia dos empregados e colaboradores que são ligados à empresa

Engenheiro

Tatuí, SP

Prós: Empresa com ótimo ambiente de trabalho. A pressão no dia a dia é bem tranquila. Possui um plano de saúde bom e o transporte coletivo muito bom e preço bem justo.

Contras: Empresa com plano de carreira curto, aonde o engenheiro estagna rapidamente e chega no teto do piso da categoria e não há mais perspectiva. Os benefícios deixam um pouco a desejar.

excelente empresa, mas ainda tem o que melhorar

São Bernardo do Campo, SP

Prós: é uma empresa onde possibilita grandes aprendizados, com pessoas especializadas e analítica. treinamentos e interação com outras áreas. ambiente saudável.

Contras: crise econômica, burocracia, medo de ser repreendido, pessoas fechadas para novas ideias, mesmo que peçam inovação e criatividade. Localização também não é muito favorável

Conselhos para presidência: Mindset de inovação deve ser implantado e não apenas falado.

Bom para o trabalhar mas fraca em promocoes

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2013

Camaçari, BA

Prós: trabalho de turno, participação nos lucros, transporte fretado, ambiente favoravel ao desenvolvimento profissional e pessoal, equipe boa de trabalhar

Contras: pouco tempo de pausa, rotina monotana, sem muitos desafios, distanca de uns pontos de conexão da empresa, pressao continua de todos os lados

Conselhos para presidência: olhar com mais carinho para o chao de fabrica, parte vital da empresa

Melhor companhia

Operador

Taubaté, SP

Prós: Uma excelente empresa para se trabalhar muito bem organizada, horário uniforme treinamento oportunidade para crescer e espero me aposentar trabalhando na Ford

Contras: Não vejo pontos negativos. Pra mim só tenho agradece pelo tempo que estou trabalhando e por estar conquistando minhas coisas, com certeza se estivesse trabalhando empresa séria seria muito mais difícil

Ford

Descrição: