Como é trabalhar na Ford?

Foi bom enquanto durou, estudo pra voltar.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Horizonte, CE

Prós: A Ford tem um excelente gerenciamento, o tempo em que trabalhei na divisão Troller foram os melhores possíveis. Os benefícios, reconhecimento dos esforços dos funcionários, excelente aplicação do método de times de trabalho. Oferece capacitação para os funcionários e uma série de convênios realmente muito boa. Salário bom, fiquei com saudade e estou estudando por que pretendo retornar pra me satisfazer profissionalmente.

Contras: Acho que o que poderia melhorar seria as seleções internas. Se tem a mão de obra e um funcionário que atenda aos requisitos os supervisores nãos deveriam segurar os profissionais em seus setores impedindo que os mesmos evoluam ma empresa.

Conselhos para presidência: Estabelecer padrões em todas a plantas da Ford. A Troller ainda precisa ser mais ford do que Troller.

Montador

Taubaté, SP

Prós: A Ford incentiva a formação profissional , atravéz de incentivo ao estudo de seus funcionarios , possibilitando assim concurso interno a novos cargos !
    incentivando também a aplicabilidade de fps , tanto na fabrica , como nas nossas vidas cotidianas , tornando o trabalho não só atividades internas , mas também comportamento seguro em toda a vida como um todo !!!

Contras: melhorias sempre podem ser feitas , nada está totalmente perfeito e não há nada que não precise de novos ajustes constantes !!!
    nisto está a melhoria continua !!!
    um carro sempre pode ficar melhor , o rendimento do mesmo também e o que dizer da qualidade ?
    os pedais dos carros eram de madeira , por isso o termo "pé na tabua" , agora são de borracha e metal , futuramento serão automáticos !!!
    e depois , quem sabe ?
    melhoria é um processo continuo !!!

Conselhos para presidência: que deem mais oportunidades para os funcionários , com relação a projetos de melhoria , possibilitando assim a entrada de novas idéias e novos conceitos !!!
    existem n formas de resolver algum problema , alguns bem simples e outros bem complicados , alguns resolvem o problema de uma forma total e outros de uma forma especifica !!!
    gosto muito de programação de computadores , e sei que um programa pode ser feito de mil formas diferentes e no fim ter a mesma função !!!

Chances de progresso mas a um custo pessoal muito alto.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2013

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Oferece boas oportunidades de carreira se você estiver disposto a se dedicar. É a empresa mais honesta neste aspecto, comparando com outras montadoras que conheço.

Contras: Todas empresas privadas atualmente exigem muito do funcionário para mantê-lo em seus quadros mas a Ford exagera, então prepare-se para suar a camisa e sacrificar sua vida pessoal e sua saúde se quiser progredir la dentro. Prepare-se também para lidar com incertezas de planejamento e direcionais que mudam constantemente.

Conselhos para presidência: Usar os funcionários para gerar mais atividade fim e perder menos recursos em controles, burocracias e lutas contra procedimentos sem saída. Joga-se muito recurso fora sem criar valor.

Empresa excelente, mas com péssimos profissionais na liderança da manufatura.

Engenheiro

Camaçari, BA

Prós: Salário, Benefícios, Participação nos Lucros e Resultados, Restaurante, Transporte

Contras: Nepotismo, Perseguição, Pressão, Assédio Moral, não ter horário para sair, não ganhar pelas horas extras trabalhadas (mesmo sendo obrigado), panelinhas de chefes, chefes sem capacitação técnica e administrativa, Chefes sem controle emocional, não aceitam adversidade, RH fraco, incapacitado, e impossível confiar.

Conselhos para presidência: RH: Mande TODOS do RH embora, começando pelas HRBO. Elas não estão na companhia para ajudar, só pra fazer política e trampolim profissional. Sem RH seria melhor.

Supervisão: Faça uma avaliação da capacitação técnica dos supervisores. Na área de manufatura, a grande maioria é a famosa "tartaruga em cima da árvore" - ele não tem capacidade de chegar sozinha onde está; se está lá, foi por que alguém o colocou; definitivamente, lá não é o lugar dele, e não era para ele estar lá; se fizer qualquer movimento, ele cai, portanto, ele não faz nada. A opinião dos supervisores mudam conforme muda o vento. Não tem opinião, só sabem brigar. Eles não tem postura. Eles não tem capacidade gerencial. O supervisor de engenharia (que não é engenheiro de formação) de processos da montagem final não sabe nem ler um desenho técnico.

Falta pensar em todos os funcionários e acabar com a terceirização

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Equipe, localização e apenas isso.

Contras: falta de planejamento para funcionários, terceirização, falta de reconhecimento aos funcionários, sem plano de carreira, estacionamento superlotado, entre outros

Conselhos para presidência: investir no funcionário, fazer plano de carreira real, efetivar os terceirizados para dar mais igualdade entre os funcionários

Se você estiver disposto a abrir mão da sua vida pessoal, é só chegar.

Prós: É uma verdadeira escola. Por mais que você trabalhe em uma área, você aprenderá de tudo um pouco! Tem profissionais muito bons e experientes.

Contras: Você terá de abrir mão de sua vida pessoal, lazer e saúde se quiser chegar a algum lugar. Não basta ser competente profissionalmente, tem que "puxar o saco" pra ser lembrado na hora de uma promoção. A empresa possui funcionários efetivos (Ford) e terceiros exercendo a mesma função com salários extremamente discrepantes, o que desmotiva muito o funcionário e faz com que a empresa perca excelentes profissionais por falta de reconhecimento.

Conselhos para presidência: Estabelecer melhor o plano de carreira e avaliação dos funcionários. Tem muito profissional ruim plantado lá a anos, e bons que estão simplesmente indo pro mercado depois de "estudar" na Ford!

muito traumatica

Camaçari, BA

Prós: só é melhor do que esta desempregado, na fila do desemprego é muito pior.

Contras: tudo pode ser melhorado lá , acesso a um plano de cargos e salario, um regime interno melhor , uma capacitação dos cargos de confiança pra ter uma melhor relação com chão de fabrica, etc.....

Excelente empresa

Analista de Custos Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, compromisso com o crescimento no mercado, oportunidade de carreira, apóia o Job-rotation entre áreas. Empresa sólida e ética. Muitos cursos e treinamentos internos. Visa muito bem a segurança e bem-estar do funcionário.

Contras: Não investe muito em cursos externos à compania. Crescimento (promoções) lentas. Ações de melhorias nos prédios demoram muito. Hierarquia muito grande, com muita burocracia, resultando em atrasos.

Conselhos para presidência: Reduzir burocracias, acelerar ações de reduções de custos.

Bom para aprender mais ruim para viver !

Camaçari, BA

Prós: Ambiente dinamico e profissional. Uma empresa em constante melhoria de seus processos, proporcionando aos seus colaboradores o que há de melhor em seu campo de atuação.

Contras: Muito corporativismo, muitos bons profissionais estão sendo perdidos devido a preferencia por parentes e indicados durante os processos de contrataçao e promoçao.

Ótima para aprender

Estagiário de Engenharia

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Aprendizado constante e muito enriquecedor. As pessoas são atenciosas e dispostas a ensinar. Para quem está iniciando a carreira, é bastante indicada.

Contras: Baixo acompanhamento de supervisores e gerência. Empresa muito padronizada e não aceita mudanças ou sugestões. É necessário se adequar 100% aos requerimentos.

Ford

Descrição: