Como é trabalhar na Ford?

minha opnião

Operador Direto

Camaçari, BA

Prós: oportunidade de emprego plano de saúde e odontologico e conhecimento

Contras: desvolorização da mão de obra

Se você estiver disposto a abrir mão da sua vida pessoal, é só chegar.

Prós: É uma verdadeira escola. Por mais que você trabalhe em uma área, você aprenderá de tudo um pouco! Tem profissionais muito bons e experientes.

Contras: Você terá de abrir mão de sua vida pessoal, lazer e saúde se quiser chegar a algum lugar. Não basta ser competente profissionalmente, tem que "puxar o saco" pra ser lembrado na hora de uma promoção. A empresa possui funcionários efetivos (Ford) e terceiros exercendo a mesma função com salários extremamente discrepantes, o que desmotiva muito o funcionário e faz com que a empresa perca excelentes profissionais por falta de reconhecimento.

Conselhos para presidência: Estabelecer melhor o plano de carreira e avaliação dos funcionários. Tem muito profissional ruim plantado lá a anos, e bons que estão simplesmente indo pro mercado depois de "estudar" na Ford!

É a melhor empresa para se trabalhar,(meu segundo lar)

FerramenteiroEx-funcionário, saiu em 1997

Prós: O tratamento pessoal,humano,a assistencia e cuidado com o funcionario,a valorização profissional,são dados em um grau muito maior que em qualquer outro lugar.

Contras: Não existe nada contra a qualidade e os meritos da empresa.

Conselhos para presidência: Continuar com a filosofia usada pela empresa para com o funcionario e com o proposito de trabalho que vem sendo praticada desde o principio.

Me dá oportunidades limitadas para crescimento profissional

Prós: Estabilidade no emprego

Contras: Promoções com base em amizades e não considera a meritocracia.

Conselhos para presidência: Avaliar como as pessoas são promovidas e ou treinadas dentro da empresa. Hoje na Ford o mérito não é motivo para crescimento na carreira.

A empresa é uma avó!

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Excelente ambiente, diversidade, escola, amigos, uma vida, compromisso, organizada, processos definidos.

Contras: Ultimamente a promoção de pessoas com pouca experiência esta comprometendo toda estrutura da empresa, decisões erradas da alta gerencia compromete a estabilidade da empresa no mercado,

Conselhos para presidência: Descer ao chão de fábrica para ver o que acontece, a media gerencia não passa as informações corretamente para a diretoria.

maravilhoso trabalhar na Ford.

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa que valoriza o empregado dando boas condições de trabalho e oportunidades é dada

Contras: Atitudes que algumas pessoas, que não agem conforme determinação da politica da empresa em relação ao tratamento com pessoas que trabalham na mesma e não tem um cargo de chefia.

Conselhos para presidência: Que a empresa tenha um olhar mais técnico em suas atitudes, entendo que como empresa o lucro é necessário, mas não deixar afetar a qualidade e analisar bem o produto e testar antes de lançar defeito tem que ser solucionado nos teste e não pelo cliente.

Bprendizado

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Camaçari, BA

Prós: Plano de Desenvolvimento bom para quem realmente está apto a entregar tudo a empresa.
    Boa Alavancagem profissional.

Contras: Carga de trabalho excessiva
    Tomada de decisões lentas, mas isso está mudando e melhorando com o tempo

Ótima empresa para se trabalhar.

Operador de Produção II

Prós: É uma ótima empresa de se trabalhar, com muitos benefícios , bom horário de trabalha de 5x1 de um bom salário .

Contras: Acho que pode melhorar em relação a oportunidades de crescimento sem indicação pois temos muitos advogados, engenheiros contadores na linha por falta de oportunidade e indicação.

Conselhos para presidência: Humildade nunca é demais.

Foi bom enquanto durou, estudo pra voltar.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Horizonte, CE

Prós: A Ford tem um excelente gerenciamento, o tempo em que trabalhei na divisão Troller foram os melhores possíveis. Os benefícios, reconhecimento dos esforços dos funcionários, excelente aplicação do método de times de trabalho. Oferece capacitação para os funcionários e uma série de convênios realmente muito boa. Salário bom, fiquei com saudade e estou estudando por que pretendo retornar pra me satisfazer profissionalmente.

Contras: Acho que o que poderia melhorar seria as seleções internas. Se tem a mão de obra e um funcionário que atenda aos requisitos os supervisores nãos deveriam segurar os profissionais em seus setores impedindo que os mesmos evoluam ma empresa.

Conselhos para presidência: Estabelecer padrões em todas a plantas da Ford. A Troller ainda precisa ser mais ford do que Troller.

Crescimento profissional com oportunidades de melhoria.

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Uma empresa grande, organizada com padrões para tudo que visa a segurança em primeiro lugar.Sem duvida fascina os que estão la dentro, muitas pessoas crescerão de baixo

Contras: Acredito que o potencial das pessoas poderiam ser explorado de melhor forma, falta treinamento, pela perspectiva de um estagiario que é o meu caso. Eu poderia ter aprendido muito mais se existisse um plano de aprendizado e desenvolvimento, muito do que aprendi foi preciso eu me "intrometer no trabalho dos outros para aprender", no entanto, acredito que perdi muitos conceitos importantes, acabou ficando como eu sei fazer mas não sei exatamente o que é.

Conselhos para presidência: Motivação e plano de carreira são as palavras para usar, atualmente os jovens não permanecem por muito tempo nas empresas o que esta causando um virus silencioso. onde profissionais que passaram sua vida inteira trabalhando na empresa ( verdadeiros especialistas ) se aposentam e jovens sem um bom Know How ingressam nas empresas passam algum tempo e se mudam para outra que oferecer uma melhor proposta.

Ford

Descrição: