Como é trabalhar na Ford?

Crescimento profissional com oportunidades de melhoria.

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Uma empresa grande, organizada com padrões para tudo que visa a segurança em primeiro lugar.Sem duvida fascina os que estão la dentro, muitas pessoas crescerão de baixo

Contras: Acredito que o potencial das pessoas poderiam ser explorado de melhor forma, falta treinamento, pela perspectiva de um estagiario que é o meu caso. Eu poderia ter aprendido muito mais se existisse um plano de aprendizado e desenvolvimento, muito do que aprendi foi preciso eu me "intrometer no trabalho dos outros para aprender", no entanto, acredito que perdi muitos conceitos importantes, acabou ficando como eu sei fazer mas não sei exatamente o que é.

Conselhos para presidência: Motivação e plano de carreira são as palavras para usar, atualmente os jovens não permanecem por muito tempo nas empresas o que esta causando um virus silencioso. onde profissionais que passaram sua vida inteira trabalhando na empresa ( verdadeiros especialistas ) se aposentam e jovens sem um bom Know How ingressam nas empresas passam algum tempo e se mudam para outra que oferecer uma melhor proposta.

Orgulho do que faço e onde faço !!!

Engenheiro

Camaçari, BA

Prós: Acesso a tecnologia e respeito e motivação aos funcionários

Contras: Localização

Conselhos para presidência: Trazer mais desenvolvimentos para Brasil

Montador

Taubaté, SP

Prós: A Ford incentiva a formação profissional , atravéz de incentivo ao estudo de seus funcionarios , possibilitando assim concurso interno a novos cargos !
    incentivando também a aplicabilidade de fps , tanto na fabrica , como nas nossas vidas cotidianas , tornando o trabalho não só atividades internas , mas também comportamento seguro em toda a vida como um todo !!!

Contras: melhorias sempre podem ser feitas , nada está totalmente perfeito e não há nada que não precise de novos ajustes constantes !!!
    nisto está a melhoria continua !!!
    um carro sempre pode ficar melhor , o rendimento do mesmo também e o que dizer da qualidade ?
    os pedais dos carros eram de madeira , por isso o termo "pé na tabua" , agora são de borracha e metal , futuramento serão automáticos !!!
    e depois , quem sabe ?
    melhoria é um processo continuo !!!

Conselhos para presidência: que deem mais oportunidades para os funcionários , com relação a projetos de melhoria , possibilitando assim a entrada de novas idéias e novos conceitos !!!
    existem n formas de resolver algum problema , alguns bem simples e outros bem complicados , alguns resolvem o problema de uma forma total e outros de uma forma especifica !!!
    gosto muito de programação de computadores , e sei que um programa pode ser feito de mil formas diferentes e no fim ter a mesma função !!!

Se eu pudesse voltar no passado corrigiria um grande erro: acreditar na Ford.

OperadorEx-funcionário, saiu em 2010

Candeias, MG

Prós: melhora o curriculo,pelo nome que ela
    abre as portas pela fama que ela tem
    a politica de meio ambiente
    o companherismo com meus amigos que conquistei...

Contras: estava cheio de garras e crente que o sucesso viria,porém fiquei cheios de lesoes e muita dificuldades

o sistema implementado
    excesso de demissoes
    nao reconhecer o lesionadoro dentro da propria empresa
    altas demissoes de funcionarios antigos sem respeito ao somatorio com a empresa
    corte do plano de saude de imediato como ocorreu comigo

Conselhos para presidência: ouvir mais e não acreditar nesses coordenadores destreinados que armam motim dentro dos times,fazendo com que o grupo pare o processo para prejudicar um bom funcionario e armando talvez por medo de enfrentar o mercado cá fora
    Jamais expor um funcionario ao ridiculo,causando-lhe constrangimentos

Um sonho que começou na infância e se tornou realidade !

Montador

Prós: O ambiente de trabalho, o reconhecimento do nosso empenho, o retorno de tudo, ver o seu produto sendo elogiado e desejado por todos

Contras: a comunicação a respeito do que esta sendo desenvolvido (boa parte dos lançamentos ficamos sabendo através de internet e revistas e depois de que todos ja sabem nos anunciam algo). aplicação de 100% do fps.

Realizada

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Beneficios, remuneração, ambiente.

Contras: nenhum

Conselhos para presidência: Sou muito grata pela oportunidade de fazer parte desta empresa. Foi meu primeiro emprego e estou no grupo a 17 anos.

One FORD

Prós: Bons Sálarios, programa de carreira.

Contras: Burocrácia

Conselhos para presidência: Melhore a possibilidade de adquirir produtos ford com maior desconto,

Uma empresa excelente para trabalhar

Inspetor de Qualidade

Prós: A empresa sempre está buscando investir em qualificar os funcionários trazendo treinamentos, voltados a todas as áreas e também jamais atrasou o pagamentos de salários dos funcionários, pelo contrário antecipa o mesmo.

Contras: Demora um pouco a trazer novos modelos para o mercado

Go further!

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Todo meu desenvolvimento profissional acontece/aconteceu na Ford. Tive desafios diferentes em diferentes localidades, não deixando me estagnar e tenho uma carreira promissora. Sou super reconhecida pelo meu trabalho e tenho aprendido muito!

Contras: A cultura conservadora as vezes impede um ritmo mais focado em desempenho. Seria bom ver algumas pessoas com baixo desempenho procurando oportunidades em outro lugar!

Conselhos para presidência: Continuar o "Go Further", inovando e surpreendendo!

muito traumatica

Camaçari, BA

Prós: só é melhor do que esta desempregado, na fila do desemprego é muito pior.

Contras: tudo pode ser melhorado lá , acesso a um plano de cargos e salario, um regime interno melhor , uma capacitação dos cargos de confiança pra ter uma melhor relação com chão de fabrica, etc.....

Ford

Descrição: