Como é trabalhar na Ford?

Engenheiro de Desenvolvimento de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2011

Camaçari, BA

Prós: Empresa bastante organizada, grande possibilidade de crescimento, depende mais do funcionário, que deve seguir os passos necessários. carga horária boa, 7:30 as 16:30. Estrutura de trabalho muito boa,

Contras: os funcionários das empresas terceirizadas tem mais facilidade para aumento de salário, é negociável, diretamente com o chefe da empresa terceirizada, já o funcionário ford tem mais dificuldade, depende de subir de junior para pleno, pleno para sênior...

Ótimo ambiente de trabalho.

Analista de Manufatura Sênior

Camaçari, BA

Prós: Oportunidade de crescimento, liberdade de conhecer outras áreas, ambiente de trabalho, preocupação com lado pessoal.

Contras: O sistema um pouco burocrático, como toda grande coorporação, pessoas pouco engajadas devido a conivência de certas lideranças, pouco incentivo e dificuldade para aquisição dos produtos da marca.

Engenheiro de Manufatura Avançada

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Trabalho em equipe, ambiente de trabalho, desenvolvimento pessoal e profissional, ser parte dos planos da Cia.

Contras: Investimento sempre designado às áreas Produtivas.

Lugar de aprendizado e crescimento profissional.

Team Leader

Camaçari, BA

Prós: A companhia possui uma cultura rica, preserva a robustez e uma maneira enxuta de produção, além de está dando as lideranças de chão de fábrica maior participação nas decisões da empresa, quando assim participamos de projetos de novos produtos.

Contras: O forte tradicionalismo trouxe um pouco de retardo na inovação dos produtos até 2008, quando a crise mundial ocorreu. Mas de lá para cá tem tomado melhores posições em setores antes não tão participativos.

Conselhos para presidência: Estando há algum tempo na companhia, percebo que as pessoas precisam ser mais ouvidas para que não façamos investimentos pesados e acabem ficando obsoletos por serem tão modernos, porém, não atender a nossas necessidade reais no chão de fábrica.

Empresa que favorece o funcionário, te dá liberdade e segurança, além de um ambiente diverso e amigável

Analista Júnior

Camaçari, BA

Prós: Ambiente amigável, carga de trabalho adequada ao horário, reconhecimento do trabalho realizado, diversidade

Contras: Plano de carreira não claro, não tem programa trainee

um otimo lugar para se trabalhar.

São Bernardo do Campo, SP

Prós: comunicação com empregados e respeito em acordos com sindicato, pagamentos em dia.

Contras: não reconhece muito bem os empregados mais antigos.

Uma empresa com grande potencial na nova geração de empregados.

Operador de Máquinas

Taubaté, SP

Prós: uma empresa em que o funcionário é considerado ser humano e não máquina.

Contras: poderia trabalhar para atrair mais investimentos.

" Ford a empresa dos sonhos "

Montador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2011

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Todos possíveis, desde o fretado a previdência, tive a oportunidade de trabalhar 3 anos na planta SBC e afirmo categoricamente que a Ford foi a melhor empresa que Eu trabalhei, hoje aos 36 anos com passagem em 2013 pela Scania e atual 2014 como 3ª na GM , digo que nao tem comparaçao, restaurante, beneficios, processos de trabalho nao ha comparaçao alem da Ford ser a fabrica que mais me deu segurança pois e uma fabrica que se respira segurança desde sua entrada na planta ate sua saida e visivel totalmente em 100% da fabrica

Contras: Ford por ser so 1 turno da poucas oportunidades de carreira na manufatura

Ford

Engenheiro de Produto

Camaçari, BA

Prós: Ambiente bom de trabalho, a cobrança não é excessiva, pouca hora extra.

Contras: Para entrar precisa ser indicação, falta meritocracia, apadrinhamento, falta desafios, PLR baixa, pessoas não capacitadas, níveis de instrução de liderança baixo, falta de criatividade.

Engenheiro

Tatuí, SP

Prós: Equipamentos em geral

Contras: Pessoas falsas, foco em coisas inúteis para o desenvolvimento do funcionário, excesso de burocracia, excesso de procedimentos, falta de um plano de carreira descente e etc.

Ford

Descrição: