• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ford?

444 postagens (107 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.84
  • Remuneração e benefícios
    3.85
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.63
  • Qualidade de vida
    3.71

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    Está em um caminho de melhora

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Bons treinamentos e processos bem estabelecidos. Empresa em fase de transição porém de forma planejada e estruturada. Algumas pessoas bem engajadas

    Contras: Muita burocracia, processos, tradicionalismo, demora nas decisões, não possui cultura de aceitação ao risco, demora na evolução de carreiras

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma boa compania

    Estagiário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Ambiente legal e muito gostoso de se trabalhar, como a empresa é conservadora muitos funcionários se tratam como se fizessem parte de uma família. É muito boa para adquirir conhecimentos e desenvolvimento da postura profissional

    Contras: A liderança muitas vezes faz o que bem entender e tende a falar uma coisa e fazer outra, o que particularmente me frustrou muito. Extrema demora em promoções e muitas pessoas "Puxa saco" são bem vistas

    Conselhos para presidência: Se atentar mais aos valores propostos pela Ford em seu próprio site, evitar contradição em seus discursos e ações e diminuir a barreira de "empregado e patrão"

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa

    Engenheiro Pleno

    Camaçari, BA


    Prós: Ótima empresa com bom ambiente de trabalho e ótimos benefícios. Boas oportunidades de crescimento e aprendizado. Uma grande escola para qualquer proissional.

    Contras: Crise e incertezas tem afetado bastante o ambiente de trabalho. Indecisão quanto ao futuro da empresa na região (América do Sul) preocupam um pouco.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Um bom estágio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Dão oportunidades para os jovens aprender e crescer profissionalmente. Os benefícios por ser estágio e bons, além de dar suporte para os jovens.

    Contras: Apesar de passar um ano de experiência e muito difícil efetivar o jovem aprendiz... Não dão oportunidades de crescer dentro da empresa........

    Conselhos para presidência: Dar mas oportunidade para os jovens que estão iniciando suas carreiras profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente empres, porém com pouco aproveitamento de funcionários.

    Jovem Aprendiz

    Camaçari, BA


    Prós: PLR de bom valor; Transporte de qualidade; Boa refeição; Plano de saúde, previdência e seguro de vida; Serviço Social; Desconto em produtos.

    Contras: Baixa possibilidade de crescimento; Baixo índice de contratação; Pouco aproveitamento de mão de obra como estagiários, aprendizes entre outros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Apenas resultados financeiros.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Alimentacao na propria empresa , convenio medico, onibus. Fretadoo, colaboradores se ajudam entre si, sem atrasos no pagamentos , estacionamento.

    Contras: Diretores, grentes supervisores encarregados se preocupam somente com resultados , sem se importar com os colaboradores, somos apenas uma função um numero.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

    Camaçari, BA


    Prós: Os gestores dão um suporte muito bom, existe uma integração excelente entre os times e o ambiente de trabalho é muito enriquecedor. Na minha opinião, trabalhar com os projetos que ainda não foram lançados para o público geral era bem empolgante.

    Contras: Muito longe da capital, fazendo perder muito tempo no deslocamento para o trabalho. Em média, gastava cerca de 3:30 indo e voltando para casa. Mas felizmente o trajeto era feito em ônibus confortável da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa, pessima gestão

    Auditor

    Camaçari, BA


    Prós: Benefícios como salário, plr, bônus, pagamentos na data correta e sem atrasos, otimo plano de saúde,fábrica moderna, otimizada e tecnologia de ponta

    Contras: Chefia, falta de plano de cargos e salários, uma politica de rh totalmente desfavorável ao chao de fábrica, falta de reconhecimento , desmotivação dos funcionários e insatisfação

    Conselhos para presidência: Valorizem o chao de fábrica, são eles quem tocam essa empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótimo lugar para começar a carreira

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Ótimas pessoas para te ajudar e montar relações. Trabalho com pouca pressão de entrega, gestores bastante acessíveis e bastante qualidade de vida .

    Contras: A área de tecnologia geralmente demora bastante para acompanhar o mercado. Desta forma, é bem difícil se manter um profissional competitivo em caso de vontade de voltar para ao mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa muito boa, mas mal administrada

    Conferente

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Salário, excelente pacote de benefícios como Restaurante dentro da empresa, seguro de vida, convênio médico, PLR - Participação de Lucro e outros benefícios,

    Contras: Muitos cargos de chefia, empresa dividida não tem oportunidades de carreira principalmente para área de manufatura, devido crise o clima na empresa é tenso, falta transparência do que realmente acontece.

    Conselhos para presidência: Olhe para todos os talentos dentro da cia, há muitas pessoas na produção que estudam muito pra terem oportunidade de colaborar de forma diferente com a empresa, mas não tem se quer oportunidade, seja por líderes que travam ou a Ford em vez de dar oportunidades tem contratado de fora.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ford

Descrição:
Fundada no início do Século XX, nos Estados Unidos, a Ford foi a primeira indústria automotiva a se instalar no Brasil, em 1919, no centro da cidade de São Paulo. Hoje, está presente em 141 países ao redor do mundo. No Brasil, produz mais de 250 mil veículos por ano divididos em 13 modelos de carros e caminhões, empregando cerca de 15 mil funcionários em fábricas espalhadas em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP) e Camaçari (BA), além de um campo de provas na cidade paulista de Tatuí. Em 2013, a SUV EcoSport e o hatch Fiesta foram os mais vendidos no Brasil em suas respectivas categorias, fazendo com que a divisão latinoamericana da Ford seja a mais lucrativa da empresa.

Site