Como é trabalhar na Ford?

Está em um caminho de melhora

Analista de Recursos Humanos (RH)

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bons treinamentos e processos bem estabelecidos. Empresa em fase de transição porém de forma planejada e estruturada. Algumas pessoas bem engajadas

Contras: Muita burocracia, processos, tradicionalismo, demora nas decisões, não possui cultura de aceitação ao risco, demora na evolução de carreiras

Uma boa compania

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente legal e muito gostoso de se trabalhar, como a empresa é conservadora muitos funcionários se tratam como se fizessem parte de uma família. É muito boa para adquirir conhecimentos e desenvolvimento da postura profissional

Contras: A liderança muitas vezes faz o que bem entender e tende a falar uma coisa e fazer outra, o que particularmente me frustrou muito. Extrema demora em promoções e muitas pessoas "Puxa saco" são bem vistas

Conselhos para presidência: Se atentar mais aos valores propostos pela Ford em seu próprio site, evitar contradição em seus discursos e ações e diminuir a barreira de "empregado e patrão"

Ótima empresa

Engenheiro Pleno

Camaçari, BA

Prós: Ótima empresa com bom ambiente de trabalho e ótimos benefícios. Boas oportunidades de crescimento e aprendizado. Uma grande escola para qualquer proissional.

Contras: Crise e incertezas tem afetado bastante o ambiente de trabalho. Indecisão quanto ao futuro da empresa na região (América do Sul) preocupam um pouco.

Um bom estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Dão oportunidades para os jovens aprender e crescer profissionalmente. Os benefícios por ser estágio e bons, além de dar suporte para os jovens.

Contras: Apesar de passar um ano de experiência e muito difícil efetivar o jovem aprendiz... Não dão oportunidades de crescer dentro da empresa........

Conselhos para presidência: Dar mas oportunidade para os jovens que estão iniciando suas carreiras profissionais.

Excelente empres, porém com pouco aproveitamento de funcionários.

Jovem Aprendiz

Camaçari, BA

Prós: PLR de bom valor; Transporte de qualidade; Boa refeição; Plano de saúde, previdência e seguro de vida; Serviço Social; Desconto em produtos.

Contras: Baixa possibilidade de crescimento; Baixo índice de contratação; Pouco aproveitamento de mão de obra como estagiários, aprendizes entre outros.

Apenas resultados financeiros.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Alimentacao na propria empresa , convenio medico, onibus. Fretadoo, colaboradores se ajudam entre si, sem atrasos no pagamentos , estacionamento.

Contras: Diretores, grentes supervisores encarregados se preocupam somente com resultados , sem se importar com os colaboradores, somos apenas uma função um numero.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Camaçari, BA

Prós: Os gestores dão um suporte muito bom, existe uma integração excelente entre os times e o ambiente de trabalho é muito enriquecedor. Na minha opinião, trabalhar com os projetos que ainda não foram lançados para o público geral era bem empolgante.

Contras: Muito longe da capital, fazendo perder muito tempo no deslocamento para o trabalho. Em média, gastava cerca de 3:30 indo e voltando para casa. Mas felizmente o trajeto era feito em ônibus confortável da empresa.

Boa empresa, pessima gestão

Auditor

Camaçari, BA

Prós: Benefícios como salário, plr, bônus, pagamentos na data correta e sem atrasos, otimo plano de saúde,fábrica moderna, otimizada e tecnologia de ponta

Contras: Chefia, falta de plano de cargos e salários, uma politica de rh totalmente desfavorável ao chao de fábrica, falta de reconhecimento , desmotivação dos funcionários e insatisfação

Conselhos para presidência: Valorizem o chao de fábrica, são eles quem tocam essa empresa

Ótimo lugar para começar a carreira

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimas pessoas para te ajudar e montar relações. Trabalho com pouca pressão de entrega, gestores bastante acessíveis e bastante qualidade de vida .

Contras: A área de tecnologia geralmente demora bastante para acompanhar o mercado. Desta forma, é bem difícil se manter um profissional competitivo em caso de vontade de voltar para ao mercado.

Empresa muito boa, mas mal administrada

Conferente

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário, excelente pacote de benefícios como Restaurante dentro da empresa, seguro de vida, convênio médico, PLR - Participação de Lucro e outros benefícios,

Contras: Muitos cargos de chefia, empresa dividida não tem oportunidades de carreira principalmente para área de manufatura, devido crise o clima na empresa é tenso, falta transparência do que realmente acontece.

Conselhos para presidência: Olhe para todos os talentos dentro da cia, há muitas pessoas na produção que estudam muito pra terem oportunidade de colaborar de forma diferente com a empresa, mas não tem se quer oportunidade, seja por líderes que travam ou a Ford em vez de dar oportunidades tem contratado de fora.

Ford

Descrição: