Como é trabalhar na Ford?

Existem melhores...

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Carros sao muito bem acabados, porem os defeitos de qualidade e a falta de peças estão acabando com a imagem da empresa no mercado. Uma pena...

Contras: Oportunidades de Carreira limitados por uma estrutura que hoje já nao condiz mais com a realidade do mercado. Empresa inchada com profissionais acomodados. Uma pena...

Master

Operador de Linha de Montagem

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O salário, PLR, convenio médico, ônibus fretado, ser RM para muitos é positivo, a empresa não valorizou o funcionário logo vira RM, o refeitório é otimo!!!

Contras: A comissão de fábrica segurou muitos caras que dão cano seco que é falta sem atestado médico, quem pucha saco deles, vai para as manifestações, funcionário que já chingou lider, é tudo muito antigo ainda!

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário, só fica na empresa quem tem parente ou fica na comissão de fábrica ou o Pai é encarregado!

Supervisor de Recursos Humanos (RH)

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Atualmente nada. Pessoas é o que menos importa nessa empresa. Rh é horrível desde q mudou para o atual diretor, que só pensa em si mesmo. Somente os que são da "panela" sobrevivem lá.

Contras: Redução de pessoal é a ordem do ano. Alta lideranca fechada q nao permite a reinvenção da empresa. Diretores de Rh só olham pra própria carreira e pouco se importam com os outros.

Conselhos para presidência: Olhe para o estrago que o diretor de RH está fazendo!

era bem regular

ResearcherEx-funcionário, saiu em 2013

Guaxupé, MG

Prós: uniforme eram bonitos e legais fora que essa ford era bem perto da minha casa o que facilitava bastante a ida e volto ao trabalho isso era muito bom

Contras: as pessoas ao redor nao eram tao agradaveis fora que nao trabalhava muito entao a hora do dia demorava muito pra poder passar isso eu nao gostava

Dinamismo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Nível de aprendizado muito grande e bastante válido para quem está começando a carreira.

Contras: Pouca motivação por parte dos muitos antigos funcionários de casa.

evolução

Prós: salario,paz ,quantidade de trabalho ,materia prima ,e profissionais contratados

Contras: chefes , lideres e coordenadores ,falta de experiencia e conhecimento ona area ,

Conselhos para presidência: treinamento de Rh , formação na area , experiencia de no minimo 10 anos trabalhando com desenvolvimento , formação academica na area é indispensavel

Péssimo ambiente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Camaçari, BA

Prós: Empresa de grande porte no setor automotivo empregando muitos estagiários

Contras: Péssimo ambiente e difícil crescimento de trabalho

plano de cargos e salários

Técnico Eletrônico

Camaçari, BA

Prós: participação nos lucros e refeitório

Contras: Desrespeito da liderança para com os funcionários e plano de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Monitorar a chefia do chão de fabrica e disponibilizar um canal para comunicação com o operacional.

Ford

Engenheiro de Produtos Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Estabilidade e beneficios, plano de aposentadoria, bom plano medico, traquilidade e flexibilidade, bom ambiente de trabalho.

Contras: Crescimento engessado, estagnação profissional apos anos de casa e politica de cargos e salários ruim. Sem plano de carreira Y, plano de retenção de talentos ruim.

Minha péssima experiência

Ex-funcionário, saiu em 2000

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ainda tem um bom nome no mercado mundial

Contras: Explora o trabalho excessivo, sem pagar horas extras. Baixa remuneração. Promoção sem efetivar e sem dar aumento de salário respectivo. Privilegia os puxa sacos, que não trabalham, pois ou puxa o saco ou trabalha. Pressão de desemprego por qualquer motivo.

Ford

Descrição: