• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ford?

Ver todas as avaliações

  • Há 11 meses

    É bom, poderia ser melhor.

    Analista de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: A empresa tem uma forte cultura voltada a Integrity e isso é bastante positivo. Tem uma forte cultura baseada em Finanças, o que permite uma ótimo aprendizado em termos de business case.

    Contras: Medo de fazer. Projetos incríveis são criados porém não se tornam realidade por medo de ser a primeira em alguma coisa e dar errado. Com isso, a empresa assumidamente é uma follower, incapaz de se destacar por alguma inovação antes da concorrência. A exceção foi o Ecosport...mas isso já foi há 15 anos!

    Conselhos para presidência: Menos Finance, mais Cutomer.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Ford

Descrição:
Fundada no início do Século XX, nos Estados Unidos, a Ford foi a primeira indústria automotiva a se instalar no Brasil, em 1919, no centro da cidade de São Paulo. Hoje, está presente em 141 países ao redor do mundo. No Brasil, produz mais de 250 mil veículos por ano divididos em 13 modelos de carros e caminhões, empregando cerca de 15 mil funcionários em fábricas espalhadas em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP) e Camaçari (BA), além de um campo de provas na cidade paulista de Tatuí. Em 2013, a SUV EcoSport e o hatch Fiesta foram os mais vendidos no Brasil em suas respectivas categorias, fazendo com que a divisão latinoamericana da Ford seja a mais lucrativa da empresa.

Site