Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ford?

Ver todas as avaliações

  • Há 6 meses

    Boa empresa para trabalhar, porém atrasada.

    Comprador Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Existem mulheres em cargos de liderança e um ambiente de trabalho mais acolhedor que outras montadoras, várias culturas ajudam na construção de um ambiente diferenciado.

    Contras: Apesar de ser uma empresa multinacional, a Ford é uma empresa extremamente tradicional e com bastante resistência à mudanças. Vejo conflito muito grande entre os profissionais mais jovens e sua dificuldade em se colocar na empresa com mentalidade tão atrasada.

    Conselhos para presidência: Verificar os programas de promoção e verificar como são feitos os processos para líderes. Pessoas que tem bons conhecimentos técnicos não necessariamente são bons líderes.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Ford

Descrição:
Fundada no início do Século XX, nos Estados Unidos, a Ford foi a primeira indústria automotiva a se instalar no Brasil, em 1919, no centro da cidade de São Paulo. Hoje, está presente em 141 países ao redor do mundo. No Brasil, produz mais de 250 mil veículos por ano divididos em 13 modelos de carros e caminhões, empregando cerca de 15 mil funcionários em fábricas espalhadas em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP) e Camaçari (BA), além de um campo de provas na cidade paulista de Tatuí. Em 2013, a SUV EcoSport e o hatch Fiesta foram os mais vendidos no Brasil em suas respectivas categorias, fazendo com que a divisão latinoamericana da Ford seja a mais lucrativa da empresa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?