Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ford?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Se você estiver disposto a abrir mão da sua vida pessoal, é só chegar.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: É uma verdadeira escola. Por mais que você trabalhe em uma área, você aprenderá de tudo um pouco! Tem profissionais muito bons e experientes.

    Contras: Você terá de abrir mão de sua vida pessoal, lazer e saúde se quiser chegar a algum lugar. Não basta ser competente profissionalmente, tem que "puxar o saco" pra ser lembrado na hora de uma promoção. A empresa possui funcionários efetivos (Ford) e terceiros exercendo a mesma função com salários extremamente discrepantes, o que desmotiva muito o funcionário e faz com que a empresa perca excelentes profissionais por falta de reconhecimento.

    Conselhos para presidência: Estabelecer melhor o plano de carreira e avaliação dos funcionários. Tem muito profissional ruim plantado lá a anos, e bons que estão simplesmente indo pro mercado depois de "estudar" na Ford!

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Ford

Descrição:
Fundada no início do Século XX, nos Estados Unidos, a Ford foi a primeira indústria automotiva a se instalar no Brasil, em 1919, no centro da cidade de São Paulo. Hoje, está presente em 141 países ao redor do mundo. No Brasil, produz mais de 250 mil veículos por ano divididos em 13 modelos de carros e caminhões, empregando cerca de 15 mil funcionários em fábricas espalhadas em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP) e Camaçari (BA), além de um campo de provas na cidade paulista de Tatuí. Em 2013, a SUV EcoSport e o hatch Fiesta foram os mais vendidos no Brasil em suas respectivas categorias, fazendo com que a divisão latinoamericana da Ford seja a mais lucrativa da empresa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?