Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ford?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa remuneração para compensar e desorganização e falta de autonomia

    Analista de Logística

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Muita oportunidade para aprendizagem (muitos treinamentos, metodologias e sistemas globais) e boa remuneração ( salário e PLR acima do padrão, porém é visível que são inviáveis no longo prazo).

    Contras: Cultura que estimula a concorrência dentro do time, ou seja, canibaliza o espírito de cooperação. Pouca oportunidade de crescimento, principalmente se você não tiver parentes na empresa (paternalista). Sindicato que mais atrapalha do que colabora na evolução da empresa.

    Conselhos para presidência: Revisar a forma que os valores são transmitidos já que não refletem a realidade da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Ford

Descrição:
Fundada no início do Século XX, nos Estados Unidos, a Ford foi a primeira indústria automotiva a se instalar no Brasil, em 1919, no centro da cidade de São Paulo. Hoje, está presente em 141 países ao redor do mundo. No Brasil, produz mais de 250 mil veículos por ano divididos em 13 modelos de carros e caminhões, empregando cerca de 15 mil funcionários em fábricas espalhadas em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP) e Camaçari (BA), além de um campo de provas na cidade paulista de Tatuí. Em 2013, a SUV EcoSport e o hatch Fiesta foram os mais vendidos no Brasil em suas respectivas categorias, fazendo com que a divisão latinoamericana da Ford seja a mais lucrativa da empresa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?