Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ford?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Engenheiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Clima, espírito de equipe, Plano Médico, oportunidade de aprendizado. Grande quantidade de cursos on-line disponíveis para se informar e educar na sua área de atuação ou áreas correlatas.

    Contras: O processo de sucessão não é clara e aparenta proteção a parentes. Nem todos os executivos tem o preparo necessário para a função, utilizando opressão sistemática para obter resultados. Consequentemente, a qualidade do trabalho não é totalmente satisfatório, gerando uma espiral de bullying.

    Conselhos para presidência: O processo de avaliação tem que ser mais abrangente. Por mais que você se dedique e esforce para apresentar uma boa avaliação, o critério de "Outstanding" sempre é direcionado para que alguns parentes sejam favorecidos. Vale ressaltar que em sua maioria, a promoção de parentes é merecida. Outros não.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Ford

Descrição:
Fundada no início do Século XX, nos Estados Unidos, a Ford foi a primeira indústria automotiva a se instalar no Brasil, em 1919, no centro da cidade de São Paulo. Hoje, está presente em 141 países ao redor do mundo. No Brasil, produz mais de 250 mil veículos por ano divididos em 13 modelos de carros e caminhões, empregando cerca de 15 mil funcionários em fábricas espalhadas em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP) e Camaçari (BA), além de um campo de provas na cidade paulista de Tatuí. Em 2013, a SUV EcoSport e o hatch Fiesta foram os mais vendidos no Brasil em suas respectivas categorias, fazendo com que a divisão latinoamericana da Ford seja a mais lucrativa da empresa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?