Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ford?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Chances de progresso mas a um custo pessoal muito alto.

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2013

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Oferece boas oportunidades de carreira se você estiver disposto a se dedicar. É a empresa mais honesta neste aspecto, comparando com outras montadoras que conheço.

    Contras: Todas empresas privadas atualmente exigem muito do funcionário para mantê-lo em seus quadros mas a Ford exagera, então prepare-se para suar a camisa e sacrificar sua vida pessoal e sua saúde se quiser progredir la dentro. Prepare-se também para lidar com incertezas de planejamento e direcionais que mudam constantemente.

    Conselhos para presidência: Usar os funcionários para gerar mais atividade fim e perder menos recursos em controles, burocracias e lutas contra procedimentos sem saída. Joga-se muito recurso fora sem criar valor.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Ford

Descrição:
Fundada no início do Século XX, nos Estados Unidos, a Ford foi a primeira indústria automotiva a se instalar no Brasil, em 1919, no centro da cidade de São Paulo. Hoje, está presente em 141 países ao redor do mundo. No Brasil, produz mais de 250 mil veículos por ano divididos em 13 modelos de carros e caminhões, empregando cerca de 15 mil funcionários em fábricas espalhadas em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP) e Camaçari (BA), além de um campo de provas na cidade paulista de Tatuí. Em 2013, a SUV EcoSport e o hatch Fiesta foram os mais vendidos no Brasil em suas respectivas categorias, fazendo com que a divisão latinoamericana da Ford seja a mais lucrativa da empresa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?