Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ford?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 2 anos

    Boa remuneração, mas falta reconhecimento.

    Eletricista de Manutenção

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: A empresa paga em dia e possui boa remuneração. Fornece fretado e retaurante no local. O ponto positivo é o plano de previdência privada, com o qual a empresa também contribuí para aumentar o montante do empregado.

    Contras: Infelizmente para aqueles que estão na produção, ou indiretamente ligados à ela, as chances de crescimento são poucas, especialmente se você é bom no seu trabalho. Em algumas áreas existe a mentalidade de reter bons funcionários e consequentemente mals funcionários acabam tendo melhores oportunidades. Este é um problema verificado em algumas áreas da empresa e foi observado no chão de fábrica. Não deve ser extendido ao administrativo.

    Conselhos para presidência: Procure incentivar os talentos internos antes de procurar no mercado. Há diversos funcionários com boa formação e que estão na linha de produção ou em outras funções que causam baixo impacto na companhia.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Ford

Descrição:
Fundada no início do Século XX, nos Estados Unidos, a Ford foi a primeira indústria automotiva a se instalar no Brasil, em 1919, no centro da cidade de São Paulo. Hoje, está presente em 141 países ao redor do mundo. No Brasil, produz mais de 250 mil veículos por ano divididos em 13 modelos de carros e caminhões, empregando cerca de 15 mil funcionários em fábricas espalhadas em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP) e Camaçari (BA), além de um campo de provas na cidade paulista de Tatuí. Em 2013, a SUV EcoSport e o hatch Fiesta foram os mais vendidos no Brasil em suas respectivas categorias, fazendo com que a divisão latinoamericana da Ford seja a mais lucrativa da empresa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?