Como é trabalhar na Ford?

Empresa excelente, mas com péssimos profissionais na liderança da manufatura.

Engenheiro

Camaçari, BA

Prós: Salário, Benefícios, Participação nos Lucros e Resultados, Restaurante, Transporte

Contras: Nepotismo, Perseguição, Pressão, Assédio Moral, não ter horário para sair, não ganhar pelas horas extras trabalhadas (mesmo sendo obrigado), panelinhas de chefes, chefes sem capacitação técnica e administrativa, Chefes sem controle emocional, não aceitam adversidade, RH fraco, incapacitado, e impossível confiar.

Conselhos para presidência: RH: Mande TODOS do RH embora, começando pelas HRBO. Elas não estão na companhia para ajudar, só pra fazer política e trampolim profissional. Sem RH seria melhor.

Supervisão: Faça uma avaliação da capacitação técnica dos supervisores. Na área de manufatura, a grande maioria é a famosa "tartaruga em cima da árvore" - ele não tem capacidade de chegar sozinha onde está; se está lá, foi por que alguém o colocou; definitivamente, lá não é o lugar dele, e não era para ele estar lá; se fizer qualquer movimento, ele cai, portanto, ele não faz nada. A opinião dos supervisores mudam conforme muda o vento. Não tem opinião, só sabem brigar. Eles não tem postura. Eles não tem capacidade gerencial. O supervisor de engenharia (que não é engenheiro de formação) de processos da montagem final não sabe nem ler um desenho técnico.

Ford

Descrição: