Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ford?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Empresa excelente, mas com péssimos profissionais na liderança da manufatura.

    Engenheiro

    Camaçari, BA


    Prós: Salário, Benefícios, Participação nos Lucros e Resultados, Restaurante, Transporte

    Contras: Nepotismo, Perseguição, Pressão, Assédio Moral, não ter horário para sair, não ganhar pelas horas extras trabalhadas (mesmo sendo obrigado), panelinhas de chefes, chefes sem capacitação técnica e administrativa, Chefes sem controle emocional, não aceitam adversidade, RH fraco, incapacitado, e impossível confiar.

    Conselhos para presidência: RH: Mande TODOS do RH embora, começando pelas HRBO. Elas não estão na companhia para ajudar, só pra fazer política e trampolim profissional. Sem RH seria melhor.

    Supervisão: Faça uma avaliação da capacitação técnica dos supervisores. Na área de manufatura, a grande maioria é a famosa "tartaruga em cima da árvore" - ele não tem capacidade de chegar sozinha onde está; se está lá, foi por que alguém o colocou; definitivamente, lá não é o lugar dele, e não era para ele estar lá; se fizer qualquer movimento, ele cai, portanto, ele não faz nada. A opinião dos supervisores mudam conforme muda o vento. Não tem opinião, só sabem brigar. Eles não tem postura. Eles não tem capacidade gerencial. O supervisor de engenharia (que não é engenheiro de formação) de processos da montagem final não sabe nem ler um desenho técnico.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Ford

Descrição:
Fundada no início do Século XX, nos Estados Unidos, a Ford foi a primeira indústria automotiva a se instalar no Brasil, em 1919, no centro da cidade de São Paulo. Hoje, está presente em 141 países ao redor do mundo. No Brasil, produz mais de 250 mil veículos por ano divididos em 13 modelos de carros e caminhões, empregando cerca de 15 mil funcionários em fábricas espalhadas em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP) e Camaçari (BA), além de um campo de provas na cidade paulista de Tatuí. Em 2013, a SUV EcoSport e o hatch Fiesta foram os mais vendidos no Brasil em suas respectivas categorias, fazendo com que a divisão latinoamericana da Ford seja a mais lucrativa da empresa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?