Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ford?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Lugar de aprendizado e crescimento profissional.

    Team Leader

    Camaçari, BA


    Prós: A companhia possui uma cultura rica, preserva a robustez e uma maneira enxuta de produção, além de está dando as lideranças de chão de fábrica maior participação nas decisões da empresa, quando assim participamos de projetos de novos produtos.

    Contras: O forte tradicionalismo trouxe um pouco de retardo na inovação dos produtos até 2008, quando a crise mundial ocorreu. Mas de lá para cá tem tomado melhores posições em setores antes não tão participativos.

    Conselhos para presidência: Estando há algum tempo na companhia, percebo que as pessoas precisam ser mais ouvidas para que não façamos investimentos pesados e acabem ficando obsoletos por serem tão modernos, porém, não atender a nossas necessidade reais no chão de fábrica.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Ford

Descrição:
Fundada no início do Século XX, nos Estados Unidos, a Ford foi a primeira indústria automotiva a se instalar no Brasil, em 1919, no centro da cidade de São Paulo. Hoje, está presente em 141 países ao redor do mundo. No Brasil, produz mais de 250 mil veículos por ano divididos em 13 modelos de carros e caminhões, empregando cerca de 15 mil funcionários em fábricas espalhadas em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP) e Camaçari (BA), além de um campo de provas na cidade paulista de Tatuí. Em 2013, a SUV EcoSport e o hatch Fiesta foram os mais vendidos no Brasil em suas respectivas categorias, fazendo com que a divisão latinoamericana da Ford seja a mais lucrativa da empresa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?