Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ford?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Ambiente não indicado para crescer profissionalmente

    Engenheiro Sênior

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Estabilidade, pois entre as montadoras é considerada a mais enxuta e isso resulta em menor risco de demissão quando o mercado está em crise. Oportunidade de treinamentos.

    Contras: Para crescer profissionalmente, na maioria das vezes é necessário ser apadrinhado, isso resulta em ocupantes de cargos de chefia que não apresentam o perfil adequado para a vaga. O perfil político e bajulador é bem valorizado. A estrutura organizacional requer uma quantidade exagerada de chefia, chegando a casos de cargos de supervisão sem nenhum subordinado direto.

    Conselhos para presidência: Dar mais valor a quem trabalha mais e fala menos

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Ford

Descrição:
Fundada no início do Século XX, nos Estados Unidos, a Ford foi a primeira indústria automotiva a se instalar no Brasil, em 1919, no centro da cidade de São Paulo. Hoje, está presente em 141 países ao redor do mundo. No Brasil, produz mais de 250 mil veículos por ano divididos em 13 modelos de carros e caminhões, empregando cerca de 15 mil funcionários em fábricas espalhadas em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP) e Camaçari (BA), além de um campo de provas na cidade paulista de Tatuí. Em 2013, a SUV EcoSport e o hatch Fiesta foram os mais vendidos no Brasil em suas respectivas categorias, fazendo com que a divisão latinoamericana da Ford seja a mais lucrativa da empresa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?