• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ford?

496 postagens (101 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.87
  • Remuneração e benefícios
    3.91
  • Oportunidade de carreira
    3.12
  • Cultura da empresa
    3.63
  • Qualidade de vida
    3.61

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    Se você pretende crescer. não é o local indicado.

    Vendedor de Carros

    Juiz de Fora, MG


    Prós: A empresa aceita colocar jovens sem experiência para trabalhar no ramo de vendas. Oferece a possibilidade de entrar no mercado automotivo, sendo que a maioria das outras empresas do mesmo ramo só aceita pessoas com experiência.

    Contras: A empresa é formada por funcionários jovens mas em sua maioria com ideias retrógradas. Mulheres dificilmente podem crescer aqui dentro. Ambiente estritamente masculino, os homens se acham dominadores. Existem muitas "panelas" e isso é prejudicial, afinal, só é possível aparecer aqui dentro "puxando saco" de todo mundo. Sem possibilidades de crescimento.

    Conselhos para presidência: A empresa deveria valorizar os funcionários que desenvolvem bem o trabalho, sejam homens ou mulheres, além do tratamento que deveria ser igual para todos, independente de amizade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 dias

    Melhor empresa que trabalhei!

    Jovem Aprendiz

    Camaçari, BA


    Prós: Aprendizado, respeito com o funcionario, respeito a qualidade do produto. Ética. Lá aprendi com muitas pessoas, trabalhei no PD e tive a indicação para ir para uma empresa parceira.

    Contras: Os pontos negativos são: Burocracia para tudo, inclusive para melhoria do produto. Muitas pessoas são mantidas simplesmente por trabalhar na companhia há muito tempo e algumas dessas pessoas com pensamentos antiquados impedem que a empresa tenha uma visão NOVA do novo.

    Conselhos para presidência: Contratem os aprendizes e estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Neutro

    Analista de Logística JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: os pontos positivos são o salário, o ambiente bem agradável, flexibilidade com horários, funcionários bem atenciosas, job rotation, proximidade com o ABC.

    Contras: os pontos negativos são baixa expectativa de crescimento, raramente se é visto alguém ser promovido,muitas diferenças para quem é funcionário ford e pra quem é terceiro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    foi uma avaliação o mais critica possível

    Aprendiz

    Camaçari, BA


    Prós: bons benefícios e com a possibilidade de crescimento caso este for o proposito, e se o empregado tiver uma boa comunicação ele pode progredir bem rápido

    Contras: possui uma burocracia um pouco mais rígida em relação as outras empresas, alem do fato que não é tão fácil para um candidato vir de fora da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Grande empresa que precisa mudar a liderança

    Analista

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: É uma escola, você aprende muito e tem oportunidades de movimentações entre áreas. Estou há muitos anos e não percebo o tempo, por conta do aprendizado

    Contras: Liderança antiga, não quer mudar sua forma de pensar e a empresa está exigindo isso, ou seja está dando choque cultural entre líderes e empregados. Dependendo da área a política pode favorecer critérios não muito claros de promoção. Além dos processos extremamente burocráticos e antigos

    Conselhos para presidência: Não queiram mudar tudo, ainda precisamos construir uma cultura de confiança e engajamento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    liderança democrática e algumas vezes liberal.

    Mecânico de Manutenção I

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: beneficios, tais como fretado confortavel , convênio de primeira , participação nos lucros acima do mercado, Liberdade no trabalho para executar as tarefas.

    Contras: A empresa deixa de ser transparente nos processos internos, nao sendo clara em relaçao ao andamento dos processos seletivos internos. Liderança liberal.

    Conselhos para presidência: Transparência na abertura de vagas internas, plano de carreira e melhora nos meios de comunicaçao interna .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ultimamente está só os frangalhos

    Estágio em Vendas

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Infelizmente ultimamente não enxergo pontos positivos, pois, os funcionários crescem por amizades com pessoas de influência e a empresa não possui um plano carreira....

    Contras: Processo extremamente demorado e falta de reconhecimento dos funcionários, eles não são valorizados, não há plano de desenvolvimento e pessoas que estão há muito tempo, são extremamente acomodadas, não exercendo seu trabalho

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa, apesar do momento de crise.

    Comprador Pleno

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Estrutura, benefícios compatíveis com o mercado.

    Contras: Falta de transparência da alta gerência, falta de treinamentos, alta rotatividade de funcionários, sistemas ineficazes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Analista de Sistemas Sênior

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Organizada, responsável com seus funcionários. Preza pela experiência interna adquirida pelo empregado, valoriza pessoas positivas e motivadas.

    Contras: Não completamente transparente quanto ao plano de carreira, lenta em suas transformações devido sua complexidade, política salarial e de benefícios muito afetadas por negociações sindicais focadas nos operários.

    Conselhos para presidência: Estabelecer um processo para gerenciamento de conhecimento do negócio, eliminando a dependência de pessoas, permitindo assim que não se perca o conhecimento de valor mas progrida sempre se aperfeiçoando continuamente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    CompradorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom, experiência adquirida excelente, sempre tem contato com outros funcionários da Ford do mundo todo, indico para amigos

    Contras: Não tem ao certo um plano de carreira, a empresa possui alguns processos e sistemas que dificultam o trabalho e produtividade do funcionário no dia a dia.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ford

Descrição:
Fundada no início do Século XX, nos Estados Unidos, a Ford foi a primeira indústria automotiva a se instalar no Brasil, em 1919, no centro da cidade de São Paulo. Hoje, está presente em 141 países ao redor do mundo. No Brasil, produz mais de 250 mil veículos por ano divididos em 13 modelos de carros e caminhões, empregando cerca de 15 mil funcionários em fábricas espalhadas em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP) e Camaçari (BA), além de um campo de provas na cidade paulista de Tatuí. Em 2013, a SUV EcoSport e o hatch Fiesta foram os mais vendidos no Brasil em suas respectivas categorias, fazendo com que a divisão latinoamericana da Ford seja a mais lucrativa da empresa.

Site