Como é trabalhar na Ford?

Se você pretende crescer. não é o local indicado.

Vendedor de Carros

Juiz de Fora, MG

Prós: A empresa aceita colocar jovens sem experiência para trabalhar no ramo de vendas. Oferece a possibilidade de entrar no mercado automotivo, sendo que a maioria das outras empresas do mesmo ramo só aceita pessoas com experiência.

Contras: A empresa é formada por funcionários jovens mas em sua maioria com ideias retrógradas. Mulheres dificilmente podem crescer aqui dentro. Ambiente estritamente masculino, os homens se acham dominadores. Existem muitas "panelas" e isso é prejudicial, afinal, só é possível aparecer aqui dentro "puxando saco" de todo mundo. Sem possibilidades de crescimento.

Conselhos para presidência: A empresa deveria valorizar os funcionários que desenvolvem bem o trabalho, sejam homens ou mulheres, além do tratamento que deveria ser igual para todos, independente de amizade.

Melhor empresa que trabalhei!

Jovem Aprendiz

Camaçari, BA

Prós: Aprendizado, respeito com o funcionario, respeito a qualidade do produto. Ética. Lá aprendi com muitas pessoas, trabalhei no PD e tive a indicação para ir para uma empresa parceira.

Contras: Os pontos negativos são: Burocracia para tudo, inclusive para melhoria do produto. Muitas pessoas são mantidas simplesmente por trabalhar na companhia há muito tempo e algumas dessas pessoas com pensamentos antiquados impedem que a empresa tenha uma visão NOVA do novo.

Conselhos para presidência: Contratem os aprendizes e estagiários.

Neutro

Analista de Logística JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: os pontos positivos são o salário, o ambiente bem agradável, flexibilidade com horários, funcionários bem atenciosas, job rotation, proximidade com o ABC.

Contras: os pontos negativos são baixa expectativa de crescimento, raramente se é visto alguém ser promovido,muitas diferenças para quem é funcionário ford e pra quem é terceiro.

foi uma avaliação o mais critica possível

Aprendiz

Camaçari, BA

Prós: bons benefícios e com a possibilidade de crescimento caso este for o proposito, e se o empregado tiver uma boa comunicação ele pode progredir bem rápido

Contras: possui uma burocracia um pouco mais rígida em relação as outras empresas, alem do fato que não é tão fácil para um candidato vir de fora da empresa

Grande empresa que precisa mudar a liderança

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É uma escola, você aprende muito e tem oportunidades de movimentações entre áreas. Estou há muitos anos e não percebo o tempo, por conta do aprendizado

Contras: Liderança antiga, não quer mudar sua forma de pensar e a empresa está exigindo isso, ou seja está dando choque cultural entre líderes e empregados. Dependendo da área a política pode favorecer critérios não muito claros de promoção. Além dos processos extremamente burocráticos e antigos

Conselhos para presidência: Não queiram mudar tudo, ainda precisamos construir uma cultura de confiança e engajamento

liderança democrática e algumas vezes liberal.

Mecânico de Manutenção I

São Bernardo do Campo, SP

Prós: beneficios, tais como fretado confortavel , convênio de primeira , participação nos lucros acima do mercado, Liberdade no trabalho para executar as tarefas.

Contras: A empresa deixa de ser transparente nos processos internos, nao sendo clara em relaçao ao andamento dos processos seletivos internos. Liderança liberal.

Conselhos para presidência: Transparência na abertura de vagas internas, plano de carreira e melhora nos meios de comunicaçao interna .

Ultimamente está só os frangalhos

Estágio em Vendas

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Infelizmente ultimamente não enxergo pontos positivos, pois, os funcionários crescem por amizades com pessoas de influência e a empresa não possui um plano carreira....

Contras: Processo extremamente demorado e falta de reconhecimento dos funcionários, eles não são valorizados, não há plano de desenvolvimento e pessoas que estão há muito tempo, são extremamente acomodadas, não exercendo seu trabalho

Excelente empresa, apesar do momento de crise.

Comprador Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Estrutura, benefícios compatíveis com o mercado.

Contras: Falta de transparência da alta gerência, falta de treinamentos, alta rotatividade de funcionários, sistemas ineficazes.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Sistemas Sênior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Organizada, responsável com seus funcionários. Preza pela experiência interna adquirida pelo empregado, valoriza pessoas positivas e motivadas.

Contras: Não completamente transparente quanto ao plano de carreira, lenta em suas transformações devido sua complexidade, política salarial e de benefícios muito afetadas por negociações sindicais focadas nos operários.

Conselhos para presidência: Estabelecer um processo para gerenciamento de conhecimento do negócio, eliminando a dependência de pessoas, permitindo assim que não se perca o conhecimento de valor mas progrida sempre se aperfeiçoando continuamente.

Boa empresa para se trabalhar

CompradorEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, experiência adquirida excelente, sempre tem contato com outros funcionários da Ford do mundo todo, indico para amigos

Contras: Não tem ao certo um plano de carreira, a empresa possui alguns processos e sistemas que dificultam o trabalho e produtividade do funcionário no dia a dia.

Ford

Descrição: