Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ford?

368 postagens (129 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.88
  • Remuneração e benefícios
    3.88
  • Oportunidade de carreira
    3.02
  • Cultura da empresa
    3.56
  • Qualidade de vida
    3.64

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 dias

    Empresa com clima bom, mas muito stress

    Supervisor

    Camaçari, BA


    Prós: A empresa se preocupa muito com o clima organizacional. Frequentemente faz pesquisas internas para entender como está o clima e faz ações em cima das necessidades.

    Contras: O clima de stress é constante. A pressão por resultados é bem elevado e passa por cima do bem estar dos funcionários. Saúde emocional dos funcionários nem sempre é respeitada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Apesar de mudanças atuais continua sendo uma boa empresa, porém já foi bem melhor.

    Analista de Processos Júnior

    Taubaté, SP


    Prós: Excelente ambiente dentro da empresa. Diversos casos de crescimento profissional dentro da própria empresa. Pode ser difícil de entrar e subir de cargo, porém é uma empresa que não vai te dispensar por qualquer razão.

    Contras: Estrutura salarial cada vez mais precária, com a justificativa de ser mais competitiva. Muitos cargos de supervisão / diversos funcionários respondem para mais de 2 supervisores, ocasionando em falta de prioridades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Multinacional com varios campos de aprendizado

    Supervisor de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

    Camaçari, BA


    Prós: Pessoas que trabalham, etica na empresa, multicultura. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

    Contras: Muita burocracia nos processos de aprovacao, falta de transparencia referente a gestao de pessoas, o escritorio mal localizado........................................................

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 dias

    Considerações adequadas

    Analista Pleno


    Prós: Pontos positivos da empresa são a oportunidade de praticar a autosuficiência em decisões de análise operacional e o plano de carreira sólido.

    Contras: Apesar de um plano de carreira sólido as movimentações são lentas pelo tamaho da empresa e da robustez dos processos. A comunicação entre os skill teams também precisa ser mais efetiva.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Ótima empresa para trabalhar

    Desenhista ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2010

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho ótimo. Horários de trabalho. Ônibus fretado pra quem precisa. Independência de ações nas escolhas sem muita burocracia.

    Contras: Falta de organização. Muitos processos recorrentes e retrabalho. Hierarquia bagunçada. Falta de profissionalismo. Desperdício de tempo nos trabalhos.

    Conselhos para presidência: Contratar visionários independente do cargo, colocar cada pessoa pra desenvolver o que ela pode contribuir de melhor ao invés de todos fazerem tudo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Requer modernização

    Engenheiro Pleno

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: O clima do ambiente de trabalho é geralmente amistoso e a empresa respeita a necessidade de vida pessoal de seus funcionários. Tem toda a estrutura de uma multinacional de grande porte.

    Contras: Por se tratar sede uma empresa tradicional e com longa história, se apega a processos extremamente burocraticos, impondo ritmo lento de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Empresa boa, mas com poucas oportunidades e mentalidade antiga

    Coordenador de Projetos

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Bom salario e beneficios. Projetos globais. Muitos treinamentos internos. Clima de trabalho.

    Contras: Mentalidade antiga. Poucas oportunidades. Muita amizade para subir de nivel.

    Conselhos para presidência: Mudar mentalidade dos supervisores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Avaliação da FORD

    Engenheiro de Produto Sênior

    Camaçari, BA


    Prós: Cultura de Ética, Treinamento e melhoria contínua. O funcionário tem a oportunidade realizar treinamento para se desenvolver profissionalmente, tanto para a função em exercício quanto para outras que se deseje atuar em futuro próximo.

    Contras: Processo de avaliação de desempenho, feito por pessoas que não necessariamente trabalharam com o avaliado. Cerca de 60% da nota de avaliação é dado pelo supervisor funcional, enquanto que outros 40% é dado por um comitê de supervisores não-funcionais, que podem (ou não) ter trabalhado com o avaliado. No final, fica-se a impressão de que é necessário não apenas executar o trabalho planejado com o supervisor funcional, mas também ter um "bom relacionamento" com outras pessoas da cia. Favorece a formação de "panelinhas".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Satisfeito

    Analista de Logística Pleno

    Taubaté, SP


    Prós: Sistema de produção, cultura, ferramentas e cursos on line disponibilizados .....

    Contras: Liderança (supervisão) tem oportunidade de ser mais preparada para gerir pessoas ..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Colaborador FORD

    Engenheiro de Produtos PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    Camaçari, BA


    Prós: Benefícios, refeitório, transporte, clima interno, possibilidades de viagens, possibilidades de estudos, possibilidades de mudança de área, flexibilidade de horário, treinamentos internos.

    Contras: RH, aumento de salário por mérito, avaliação de mensalista realizada pelo supervisor, desconto na compra de veículos, muitos supervisores, cesta de natal.

    Conselhos para presidência: Avalie melhor seus supervisores e superintendes.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ford

Descrição:
Fundada no início do Século XX, nos Estados Unidos, a Ford foi a primeira indústria automotiva a se instalar no Brasil, em 1919, no centro da cidade de São Paulo. Hoje, está presente em 141 países ao redor do mundo. No Brasil, produz mais de 250 mil veículos por ano divididos em 13 modelos de carros e caminhões, empregando cerca de 15 mil funcionários em fábricas espalhadas em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP) e Camaçari (BA), além de um campo de provas na cidade paulista de Tatuí. Em 2013, a SUV EcoSport e o hatch Fiesta foram os mais vendidos no Brasil em suas respectivas categorias, fazendo com que a divisão latinoamericana da Ford seja a mais lucrativa da empresa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?