Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Ford?

Ótima empresa

Estagiário A

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Organização, preocupação com seus funcionários, acessibilidade, infraestrutura, ótima localização, trabalho em equipe, utilização de epi e epc

Contras: As entradas poderiam ser cobertas, a localização da empresa poderia ser mais próxima das demais localidades e as entradas poderiam serem mais seguras

Empresa boa para adquirir conhecimentos

Supervisor de AuditoriaEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios, oportunidades de aperfeiçoamento e aprendizado, rodízio entre empresas do conglomerado Ford. Desenvolvimento e possibilidade de atuat em outros países ondr a Ford está presente.

Contras: Nao tem plano de carreira bem definido. E necessário fazer parte de grupos específicos para ter a oportunidade de crescer na carreira. Os comitês de desenvolvimento de pessoas são muito prolixos.

Uma excelente empresa em transformação

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Possibilidade de crescimento profissional, por ser uma empresa orientada por processos é possível aprender muito. Em geral o salário é de acordo com o mercado e os benefícios um pouco acima, principalmente para o nível de mensalista/analista. O ambiente de trabalho no geral é bom.

Contras: Burocracia excessiva em alguns processos a transformam em uma empresa lenta na tomada de decisões. Para o nível de supervisao há pouco empoderamento e influência na estratégia e business.

Satisfação e incerteza.

Analista de Qualidade Assegurada

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimo Salário, excelentes benefícios como, PLR, Convênio Médico, horário de trabalho, ambiente de trabalho, Fretado, treinamentos constantes.

Contras: Incerteza de investimento, empresa muito enxuta, reduz cada vez mais ao máximo, não lança novos produtos, não temos certeza de um bom futuro.

Supervisor AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Tatuí, SP

Prós: Beneficios, clima de trabalho, oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal. A empresa oferece oportunidades de trabalho no exterior e eccelemtes treinamentos.

Contras: Alta gestão despreparada para administrar os recursos de forma inteligente.Infelizmente muito amarrada e dependente da Matriz para a tomada de importante decisões para a região.

Conselhos para presidência: Maior coerência na gestão dos recursos

Muito top

Engenheiro MecânicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muito bom, uma empresa moderna e muito massa o ponto positivo é esse

Contras: Por conta da crise do país, a empresa esta afetada, e por isso esse é. O ponto negativo. J

Uma escola

Analista de de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2015

Taubaté, SP

Prós: Desenvolvimento pessoal e oportunidade de vivenciar a cultura de uma empresa muito tradicional. Contato com estrangeiros e projetos internacionais. Salário bom.

Contras: Não existe plano de carreira. Meritocracia está abaixo da politicagem. Conexões/networking vale mais que qualquer coisa (até mais que capacidade ou entrega). Empresa defasada em relação a ambiente de trabalho e bem estar. Ouvi minha supervisão falar que “esqueceu” de fazer minha carta de promoção, que estava dentro do combinado.

Conselhos para presidência: Transparecia

Dream Company

Senior EngineerEx-funcionário, saiu em 2018

Camaçari, BA

Prós: Global company, people respect each other, transparency, exciting products, lots of opportunities to learn, good benefits, good participation in results (PL), and excellent headquarter in the US to support on all your need.

Contras: Little far from town, each dept create yourself roles difficult process run fast, restaurant, transport with buses not comfortable, and company has not made profit for a long time.

Conselhos para presidência: Too much bureaucratic supervisors and managers....

Boa Empresa

Instrutor

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ford Motor Company é uma produtora de automóveis estadunidense, uma das maiores do mundo, fundada em 1903 por Henry Ford. Sediada em Dearborn, subúrbio de Detroit, no estado de Michigan nos Estados Unidos, é constituída pelas marcas Ford, Lincoln, e recentemente a Troller, montadora de veículos off-road do estado do Ceará. Nos últimos anos vem passando por uma reformulação com vistas a redução de folha de pagamento e custos de produção. Pra custear tal reformulação vendeu algumas marcas do seu acervo, tais como a Aston Martin, Land Rover, Jaguar

Contras: A empresa familiar tem como objetivo de uma necessidade ou projeto que poderá gerar recursos e por consequência sucesso. Inicialmente as tarefas são distribuídas conforme a capacidade e afinidade de cada um para cada trabalho. O que ocorre muito nas empresas é o envolvimento muito cedo dos filhos na empresa, isso poderá gerar alguns malefícios, mas visando um maior lucro e já preparando os para assumir futuramente a empresa. Mas acredito que um ponto muito importante seria que os filhos passassem por outras empresas para que sempre venham inovar com ideias e projetos. Porém com a inclusão dos filhos isso causará alguns atritos de ideias na administração da atividade comercial

Conselhos para presidência: Dar valor nas pessoas e não em panelinhas

Excelente local para trabalhar.

Líder de Produção

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Excelente empresa ! Bons beneficios !!! ................................................................................................................................................................... !!!

Contras: Não vejo pontos negativos...... exceto alguns gerentes e diretores que só visam a redução de custos......................................................... !!

Ford

Descrição: