Como é trabalhar na Ford?

Boa empresa, mas tem melhores por aí

Analista de Logística Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Horários flexíveis e supervisores geralmente com perfil mais humano. Oportunidade de desenvolver novas ferramentas para melhorar a qualidade do trabalho.

Contras: Burocracia para resolver algumas questões, não existe meritocraria e geralmente dão prioridade de promoção aos "amigos". Em logística é praticamente uma seita, onde só é promovido quem é amigo de todos os supervisores.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Multifuncional grande, com excelente infraestrutura, ótimos profissionais, uma empresa que não deixa a desejar em nada. Ford, uma das melhores empresas atualmente.

Contras: Não há pontos negativos. O único ponto negativo vivido por mim, foi numa época de crise nas indústrias, onde diversas pessoas perderam o trabalho.

Ótima empresa de padrão internacional

Supervisor de Engenharia

Tatuí, SP

Prós: Ótima empresa para trabalhar ! Excelente ambiente de trabalho ! Pessoas honestas, dispostas a ajudar e com grade capacidade profissional. A empresa também tem grande foco no cliente.

Contras: Poderia ter um plano de carreira mais efetivo. Na maioria das vezes as pessoas são promovidas pela necessidade de uma função e pelo tempo de casa.

Eu quero muito trabalhar

LimpezaEx-funcionário, saiu em 2016

Camaçari, BA

Prós: Tem muito trabalho.a alimentacao e excelente.trasporte perto de casa.chega no trabalho no horario.sai no horario .salario certinho todos os meses

Contras: Precisas de mais funcionarios.gerar mais vagas de emprego.dar oportunidade a jovens aprediz gerar mais vagas para mulheres jovens.a limpeza è horrivel

Conselhos para presidência: Se dar bem com todod

Resumo

Ex-funcionário, saiu em 2000

Prós: Muito bom realmente, atendimentos e ajuda de excelente qualidade, possui uma bela estrutura para jovens, depende a área interna da empresa você pode construir um futuro na empresa

Contras: Realmente não consigo ver um ponto negativo forte dentro da empresa, talvez a pressão, principalmente nos setores de venda, fora isso, nadando fora do normal

Sem dúvida nenhuma retornaria a trabalhar lá.

Engenheiro de Desenvolvimento do ProdutoEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É uma empresa que prima pela ética. Dá a oportunidade de crescimento e procura de manter os funcionários sempre atualizados e treinados de maneira global.

Contras: Na empresa em si não encontro pontos negativos, e sim em algumas pessoas que lá trabalham insistem em ter os seus objetivos alcançados em detrimento de outras, e por outro lado encontrei supervisões que não tinham o perfil para atuar naquele cargo.

Conselhos para presidência: Você sempre será reconhecido na Ford desde que seja comprometido com seu trabalho.

Ford Motor Company

Engenheiro

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Estrutura sólida, benefícios atraentes (bons níveis salariais, bom PLR, bom plano médico), capacitação profissional (cursos e treinamentos bastante valorizados no mercado são pagos pela empresa sem custos ao funcionário).

Contras: Falta maior clareza na política de carreiras, na minha opinião. Dependendo da área que você se situar dentro da empresa, pode ser complicado (e bem demorado) conseguir uma promoção.

simples

Técnico Mecânico SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Camaçari, BA

Prós: plano de reconhecimento de funcionários, estabilidade de emprego, planos de carreira, ótimo ambiente de trabalho, segurança acima de tudo preservando a saúde no ambiente de trabalho

Contras: demora pra subir de cargo ou no plano de carreira falta de comunicação e entendimento entre turnos e chefias de turnos clareza nas informações da chefia

Conselhos para presidência: mais clareza nas diretrizes da empresa

Uma fábrica ótima para se trabalhar e ter uma boa condição de vida.

Operário

Taubaté, SP

Prós: A FORD traz uma Estabilidade no emprego, coerência da fábrica em deixar seus funcionários cientes de tudo que acontece e possui um ambiente amistoso de trabalho.

Contras: A fábrica não consulta os funcionários para tomar as decisões, geralmente apenas alertando de cima para baixo. Horários sempre engessados, poderiam ser flexíveis.

Uma ótima oportunidade pra quem faz acontecer.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Diversas áreas e possibilidades de aprendizado, contato com processos bem estruturados. Contato com pessoas muito experientes e um estrutura enorme e de qualidade disponível.

Contras: Não há um bom planejamento da jornada do estagiário. Pode depender de sorte ou terá q fazer sua sorte. O RH esquece de você e só vai se lembrsr 6 meses depois. Não há treinamentos específicos em boa parte da ênfases.

Ford

Descrição: