Como é trabalhar na Ford?

Empresa com clima bom, mas muito stress

Supervisor

Camaçari, BA

Prós: A empresa se preocupa muito com o clima organizacional. Frequentemente faz pesquisas internas para entender como está o clima e faz ações em cima das necessidades.

Contras: O clima de stress é constante. A pressão por resultados é bem elevado e passa por cima do bem estar dos funcionários. Saúde emocional dos funcionários nem sempre é respeitada.

Apesar de mudanças atuais continua sendo uma boa empresa, porém já foi bem melhor.

Analista de Processos Júnior

Taubaté, SP

Prós: Excelente ambiente dentro da empresa. Diversos casos de crescimento profissional dentro da própria empresa. Pode ser difícil de entrar e subir de cargo, porém é uma empresa que não vai te dispensar por qualquer razão.

Contras: Estrutura salarial cada vez mais precária, com a justificativa de ser mais competitiva. Muitos cargos de supervisão / diversos funcionários respondem para mais de 2 supervisores, ocasionando em falta de prioridades.

Multinacional com varios campos de aprendizado

Supervisor de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Camaçari, BA

Prós: Pessoas que trabalham, etica na empresa, multicultura. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Muita burocracia nos processos de aprovacao, falta de transparencia referente a gestao de pessoas, o escritorio mal localizado........................................................

Considerações adequadas

Analista Pleno

Prós: Pontos positivos da empresa são a oportunidade de praticar a autosuficiência em decisões de análise operacional e o plano de carreira sólido.

Contras: Apesar de um plano de carreira sólido as movimentações são lentas pelo tamaho da empresa e da robustez dos processos. A comunicação entre os skill teams também precisa ser mais efetiva.

Ótima empresa para trabalhar

Desenhista ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2010

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente de trabalho ótimo. Horários de trabalho. Ônibus fretado pra quem precisa. Independência de ações nas escolhas sem muita burocracia.

Contras: Falta de organização. Muitos processos recorrentes e retrabalho. Hierarquia bagunçada. Falta de profissionalismo. Desperdício de tempo nos trabalhos.

Conselhos para presidência: Contratar visionários independente do cargo, colocar cada pessoa pra desenvolver o que ela pode contribuir de melhor ao invés de todos fazerem tudo.

Requer modernização

Engenheiro Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O clima do ambiente de trabalho é geralmente amistoso e a empresa respeita a necessidade de vida pessoal de seus funcionários. Tem toda a estrutura de uma multinacional de grande porte.

Contras: Por se tratar sede uma empresa tradicional e com longa história, se apega a processos extremamente burocraticos, impondo ritmo lento de trabalho.

Empresa boa, mas com poucas oportunidades e mentalidade antiga

Coordenador de Projetos

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bom salario e beneficios. Projetos globais. Muitos treinamentos internos. Clima de trabalho.

Contras: Mentalidade antiga. Poucas oportunidades. Muita amizade para subir de nivel.

Conselhos para presidência: Mudar mentalidade dos supervisores

Avaliação da FORD

Engenheiro de Produto Sênior

Camaçari, BA

Prós: Cultura de Ética, Treinamento e melhoria contínua. O funcionário tem a oportunidade realizar treinamento para se desenvolver profissionalmente, tanto para a função em exercício quanto para outras que se deseje atuar em futuro próximo.

Contras: Processo de avaliação de desempenho, feito por pessoas que não necessariamente trabalharam com o avaliado. Cerca de 60% da nota de avaliação é dado pelo supervisor funcional, enquanto que outros 40% é dado por um comitê de supervisores não-funcionais, que podem (ou não) ter trabalhado com o avaliado. No final, fica-se a impressão de que é necessário não apenas executar o trabalho planejado com o supervisor funcional, mas também ter um "bom relacionamento" com outras pessoas da cia. Favorece a formação de "panelinhas".

Satisfeito

Analista de Logística Pleno

Taubaté, SP

Prós: Sistema de produção, cultura, ferramentas e cursos on line disponibilizados .....

Contras: Liderança (supervisão) tem oportunidade de ser mais preparada para gerir pessoas ..

Colaborador FORD

Engenheiro de Produtos PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Camaçari, BA

Prós: Benefícios, refeitório, transporte, clima interno, possibilidades de viagens, possibilidades de estudos, possibilidades de mudança de área, flexibilidade de horário, treinamentos internos.

Contras: RH, aumento de salário por mérito, avaliação de mensalista realizada pelo supervisor, desconto na compra de veículos, muitos supervisores, cesta de natal.

Conselhos para presidência: Avalie melhor seus supervisores e superintendes.

Ford

Descrição: