Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ford?

390 postagens (143 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.88
  • Remuneração e benefícios
    3.87
  • Oportunidade de carreira
    3.08
  • Cultura da empresa
    3.58
  • Qualidade de vida
    3.70

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 dias

    Boa empresa, mas tem melhores por aí

    Analista de Logística Pleno

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Horários flexíveis e supervisores geralmente com perfil mais humano. Oportunidade de desenvolver novas ferramentas para melhorar a qualidade do trabalho.

    Contras: Burocracia para resolver algumas questões, não existe meritocraria e geralmente dão prioridade de promoção aos "amigos". Em logística é praticamente uma seita, onde só é promovido quem é amigo de todos os supervisores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 dias

    Ex-funcionário, saiu em 2012


    Prós: Multifuncional grande, com excelente infraestrutura, ótimos profissionais, uma empresa que não deixa a desejar em nada. Ford, uma das melhores empresas atualmente.

    Contras: Não há pontos negativos. O único ponto negativo vivido por mim, foi numa época de crise nas indústrias, onde diversas pessoas perderam o trabalho.

  • Há 12 dias

    Ótima empresa de padrão internacional

    Supervisor de Engenharia

    Tatuí, SP


    Prós: Ótima empresa para trabalhar ! Excelente ambiente de trabalho ! Pessoas honestas, dispostas a ajudar e com grade capacidade profissional. A empresa também tem grande foco no cliente.

    Contras: Poderia ter um plano de carreira mais efetivo. Na maioria das vezes as pessoas são promovidas pela necessidade de uma função e pelo tempo de casa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Eu quero muito trabalhar

    LimpezaEx-funcionário, saiu em 2016

    Camaçari, BA


    Prós: Tem muito trabalho.a alimentacao e excelente.trasporte perto de casa.chega no trabalho no horario.sai no horario .salario certinho todos os meses

    Contras: Precisas de mais funcionarios.gerar mais vagas de emprego.dar oportunidade a jovens aprediz gerar mais vagas para mulheres jovens.a limpeza è horrivel

    Conselhos para presidência: Se dar bem com todod

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Resumo

    Ex-funcionário, saiu em 2000

    São Paulo, SP


    Prós: Muito bom realmente, atendimentos e ajuda de excelente qualidade, possui uma bela estrutura para jovens, depende a área interna da empresa você pode construir um futuro na empresa

    Contras: Realmente não consigo ver um ponto negativo forte dentro da empresa, talvez a pressão, principalmente nos setores de venda, fora isso, nadando fora do normal

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Sem dúvida nenhuma retornaria a trabalhar lá.

    Engenheiro de Desenvolvimento do ProdutoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: É uma empresa que prima pela ética. Dá a oportunidade de crescimento e procura de manter os funcionários sempre atualizados e treinados de maneira global.

    Contras: Na empresa em si não encontro pontos negativos, e sim em algumas pessoas que lá trabalham insistem em ter os seus objetivos alcançados em detrimento de outras, e por outro lado encontrei supervisões que não tinham o perfil para atuar naquele cargo.

    Conselhos para presidência: Você sempre será reconhecido na Ford desde que seja comprometido com seu trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Ford Motor Company

    Engenheiro

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Estrutura sólida, benefícios atraentes (bons níveis salariais, bom PLR, bom plano médico), capacitação profissional (cursos e treinamentos bastante valorizados no mercado são pagos pela empresa sem custos ao funcionário).

    Contras: Falta maior clareza na política de carreiras, na minha opinião. Dependendo da área que você se situar dentro da empresa, pode ser complicado (e bem demorado) conseguir uma promoção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    simples

    Técnico Mecânico SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Camaçari, BA


    Prós: plano de reconhecimento de funcionários, estabilidade de emprego, planos de carreira, ótimo ambiente de trabalho, segurança acima de tudo preservando a saúde no ambiente de trabalho

    Contras: demora pra subir de cargo ou no plano de carreira falta de comunicação e entendimento entre turnos e chefias de turnos clareza nas informações da chefia

    Conselhos para presidência: mais clareza nas diretrizes da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Uma fábrica ótima para se trabalhar e ter uma boa condição de vida.

    Operário

    Taubaté, SP


    Prós: A FORD traz uma Estabilidade no emprego, coerência da fábrica em deixar seus funcionários cientes de tudo que acontece e possui um ambiente amistoso de trabalho.

    Contras: A fábrica não consulta os funcionários para tomar as decisões, geralmente apenas alertando de cima para baixo. Horários sempre engessados, poderiam ser flexíveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma ótima oportunidade pra quem faz acontecer.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Diversas áreas e possibilidades de aprendizado, contato com processos bem estruturados. Contato com pessoas muito experientes e um estrutura enorme e de qualidade disponível.

    Contras: Não há um bom planejamento da jornada do estagiário. Pode depender de sorte ou terá q fazer sua sorte. O RH esquece de você e só vai se lembrsr 6 meses depois. Não há treinamentos específicos em boa parte da ênfases.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ford

Descrição:
Fundada no início do Século XX, nos Estados Unidos, a Ford foi a primeira indústria automotiva a se instalar no Brasil, em 1919, no centro da cidade de São Paulo. Hoje, está presente em 141 países ao redor do mundo. No Brasil, produz mais de 250 mil veículos por ano divididos em 13 modelos de carros e caminhões, empregando cerca de 15 mil funcionários em fábricas espalhadas em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP) e Camaçari (BA), além de um campo de provas na cidade paulista de Tatuí. Em 2013, a SUV EcoSport e o hatch Fiesta foram os mais vendidos no Brasil em suas respectivas categorias, fazendo com que a divisão latinoamericana da Ford seja a mais lucrativa da empresa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?