Como é trabalhar na Ford?

Fique esperto, ainda mais nesta crise

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Camaçari, BA

Prós: Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Muitos cargos de chefia. Fique esperto para não te passarem a perna, sempre bem esperto. RH não participa de nada, se seu chefe não gostar de você procure outra vaga internamente vc mesmo. Não há negociação de salario.

Poderia e deveria ser melhor

Operador de Produção

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bons benefícios para seus colaboradores como: refeitório, seguro de vida, convênio médico, ônibus fretado, participação de lucros entre outros.

Contras: Apesar de ser uma multinacional, a empresa em vários aspectos se comportar como uma empresa de pequeno porte, não respeitando contratos de trabalho, de um modo geral a cultura da empresa não estimula os funcionários muito pelo contrário.

Opinião de um mero estagiário

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É uma empresa idônea e que não compactua com qualquer tipo de atividade ilícita. Preza pelo bem-estar do funcionário, preza por manter um ambiente de trabalho bom e as pessoas são solícitas e estão dispostas a ajudar.

Contras: É uma empresa com requerimentos um pouco enrijecidos. Os manuais precisam ser atualizados, assim como as políticas da empresa. Subir de cargo também pode ser uma coisa difícil e demorada.

Uma bela empresa, tanto em projetos quanto em equidade.

Auxiliar Administrativo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Galera bacana, bem interessante o processo de montagem dos veículos, parte administrativa bem estruturada... Muitos profissionais com um bom conhecimento.

Contras: Arrogância de muitos que se sentem mais do que outros, alguns são mal educados e não costumam responder um bom dia, porém todos estão trabalhando arduamente.

Boa para aprendizagem, mas só cresce quem puxa saco

Analista de Logística

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa sólida, que segue processos e preza pela qualidade. Bom ambiente de trabalho e bom clima entre os funcionários. Refeitório bom e plano de saúde OK.

Contras: Só cresce quem puxa o saco dos chefes. Você pode ter graduação, pós-graduação, idiomas, intercâmbio...Nada disso conta. Se você quer ser promovido aqui tem que pagar café para o chefe. O RH oferece ferramentas para avaliação que não funcionam na prática.

ótimo local para desenvolvimento profissional

Supervisor de Engenharia

Camaçari, BA

Prós: O ambiente de trabalho é competitivo mas respeitoso. Há processos internos para denúncias de assédio ou de qualquer outra natureza de irregularidade. Processos de RH para desenvolviemento de carreira, de promoção baseado on mérito, possibilidade de movimentação lateral e até de movimentação entre plantas. Amplo acesso à material para crescimento profissional

Contras: Processos burocráticos atrasam o trabalho. A localização da Engenharia é no polo petroquímico, ambiente poluído. Muitas reuniões, longas, e com muita gente somente ouvindo.

É uma boa empresa para se trabalhar!

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Os pontos positivos da empresa são muitos, como por exemplo o ambiente de trabalho, os colegas, o salário, a possibilidade de efetivação, entre outros.

Contras: Os pontos negativos da empresa são poucos mas podemos destacar o acúmulo de funções que algumas veze acaba ocorrendo e o fato de o estágio não ser tão bem acompanhado como deveria.

Plano de carreira estável e capaz.

Técnico Administrativo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Oferece oportunidade para conhecer diferentes áreas e aplicar conhecimento variados na resolução de problemas que beneficiarão não só a empresa, mas também proporcionarão crescimento pessoal.

Contras: Apesar da facilidade de entrosamento entre os times de diversas áreas a migração para diferentes setores é demorada e bastante burocrática, o que não impede o crescimento profissional.

Empresa boa, mas sendo destruída pela politicagem.

Analista de Custos Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Horário Flexível, consigo resolver minhas coisas pessoais, se precisar fico mais tarde para resolver assuntos, mas também posso sair mais cedo. Home office um dia da semana

Contras: Muita politicagem, índice de puxa-saquismo além do normal, muitas indicações por amizade, muitos membros de família entrando por indicação, pouco oportunidade para quem não entra no esquema politico.

Conselhos para presidência: Promovam por competência, nunca por amizade.

Uma boa empresa para quem procura a industria automotiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Camaçari, BA

Prós: A politica onde todos fazem parte de uma familia, a familia Ford. O ambiente de trabalho é bom, nota-se que quase todos amam o que fazem e sempre tem assuntos diversos sobre a área

Contras: A burocracia na empresa é exarcebada quando é necessário obter produtos para ensaios especificos. Por ser um centro de desenvolvimento global, falar com os indianos foi muito desesperador e ainda parece estranho

Ford

Descrição: