Como é trabalhar na Força Aérea Brasileira?

Ótima.

Aluno do CPOREx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Estabilidade, capacidade de integrar o empregado em alguns setores importantes para a defesa nacional e outras coisas importantes para o indivíduo.

Contras: Alocação de pessoal especializado não é feita de maneira estritamente democrática e meritocrática. Salário abaixo da média nacional para engenheiros de nível sênior.

Conselhos para presidência: Melhorar a distribuição de pessoal e aumento salarial.

Pontos positivos superam os negativos

Ofical Aviador

São José dos Campos, SP

Prós: Desafios, trabalho em grupo, estabilidade, oportunidades de carreira no exterior, relacionamento com empresas estrangeiras, lealdade no ambiente de trabalho.

Contras: Transferências de localidade com frequência, horas extras não remuneradas, falta de FGTS, afastamento da atividade aérea precocemente, cursos de carreira não relacionados à atividade exercida.

Excelente

1° Tenente

Prós: Muito bom, convívio excelente com os superiores e subordinados. A qualidade de vida é ótima entre os trabalhadores. Possibilidade de assumir cargos de chefia.

Contras: Promoções por tempo, somente em casos raros tem promoção por merecimento. Isso seria um pouco fraco, porém é um otimo lugar para se trabalhar.

Muito Legal

Cabo EngajadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Esquadrão que eu pentercia ( Esquadrão de Saúde) Base Aérea de Santa Cruz, Expediente tranquilo e serviço mais ainda, A Responsabilidade de alguns setores com o cumprimento dos seus afazeres.

Contras: Muitos Oficiais babacas, principalmente os R2 que achavam que caçava cheiroso , A morosidade de muitos que lá estavam como se fossem convidados a servirem.

Carreira linear e estável

1° TenenteEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Evolução na carreira; atividades e responsabilidades bem definidas; incentivos à especialização; construção de vínculos afetivos; flexibilização de horários.

Contras: Sistema de avaliação do pessoal desatualizado; segregação de profissionais por carreira; falta de benefícios não-financeiros; pouco estímulo à troca de experiências e aprendizagem.

empresa para crescimento tanto pessoal como profissional

Soldado de Primeira Classe

Canoas, RS

Prós: salário sempre pago em dia . chefes sempre preocupados com a vida do funcionário fora da empresa, dependendo do setor é possível trabalhar apenas meio turno,recebendo o mesmo salário que integral.

Contras: sendo militar precisa-se manter um padrão, como o corte de cabelo curto e barba feita sempre!, o "militar" precisa entender que a vida de "militar" é 24h pronto para ir trabalhar.

Ótima para primeira oportunidade

Sargento TemporárioEx-funcionário, saiu em 2018

Pirassununga, SP

Prós: Não exige experiência anterior. Nela quem se formou pode aprender e ganhar prática na área que se formou. Oportunidade de aprender uma nova profissão, ou uma nova função na área que se formou. Oportunidade de trabalhar com boas ferramentas tecnológicas. Reconhecimento. Disciplina.

Contras: Ter mais de um chefe. Disputa entre superiores e às vezes você acaba no fogo cruzado. Dois chefes querem que você faça coisas distintas e você tem de deixar um esperando e depois ser cobrado por ele.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de setores, para que os praças tenham de responder só há um único chefe.

Ótima oportunidade de aprendizado profissional

1° Tenente

Prós: Oportunidades de aprendizado e muitos desafios. Espaço para criatividade. Salário não varia e é possível permanecer até 8 anos. Importante ser dedicado.

Contras: Não há investimentos no profissional. Poucas pessoas na Equipe e alta rotatividade de pessoal. Não há política de retenção de talentos e nem um pensamento no nível corporativo.

Trabalho muito e ganho pouco

3º Sargento

Lagoa Santa, MG

Prós: Estabilidade financeira, algumas pessoas, ajuda ao próximo entre pessoas da mesma classe,por pior que seja o lugar não é tão longe do Rio, minha cidade natal.

Contras: Chefias, hierarquia, localização, salário, falta de benefícios, falta de reconhecimento, falta de motivação, serviço quase que escravo e pessoas em geral

Conselhos para presidência: Mais respeito e reconhecimento ao trabalho dos subordinados

Uma vida dedicada a Nação

Oficial

Brasília, DF

Prós: atividade aérea , possibilidade de trabalho em diversas aéreas.

Contras: Salário muito abaixo da média do poder executivo.

Força Aérea Brasileira

Descrição:A Força Aérea Brasileira (FAB) é o "braço-armado" da Aeronáutica brasileira. É uma das três Forças Armadas do Brasil. É a maior força aérea da América Latina em contingente, número de aviões e poder de fogo.