Como é trabalhar na Força Aérea Brasileira?

positiva

Aspirante a OficialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: a empresa possui como principal ponto positivo o fato de promover uma carreira com grande estabilidade para o quadro de engenheiros que entram nela

Contras: como pontos negativos eu vejo o fato de que os salários não crescem na mesma velocidade de que como crescem nas empresas do setor privado, d

boa opção

SubOficial

Prós: relacionamento muito bom entre os colaboradores respeito mutuo entre os lideres e liderados valores institucinais são respeitados qualidade tecnica exelente

Contras: salarios defasados a muitos anos desde 1990 ;com a entrada do presidente Fernando henrique cardoso ficamos engessadoa e perdemos praticamente todos os beneficios bem como o sulcateamento da estrutura institucional e falta de verba para proteger a soberania do brasil

Conselhos para presidência: reajustar as perdas salarias desde 1990 isonomia salarial

Bom ambiente de trabalho, direção lamentável.

Controlador de Tráfego Aéreo

Brasília, DF

Prós: Equipe e colegas de trabalho. Ambiente muito descontraído e com bastante interação entre os funcionários. Trabalho exige responsabilidade embora seja bem dinâmico.

Contras: Ambiente militar por si só já gera diversos conflitos, muitos deles ligados à falta de qualidade e capacidade dos funcionários que muitas vezes só continuam no trabalho por contatos pessoais ou indicações.

Ótima carreira, mas voa-se pouco

Capitão Aviador

Pirassununga, SP

Prós: A atividade aérea é diferente da aviação civil, onde o piloto pode ter experiências únicas, como pilotar avião de caça, realizar missões de resgate, etc.

Contras: 1- Baixa expectativa de crescimento salarial durante a carreira. Para uma diferença de 10 anos de carreira, por exemplo, o maior crescimento salarial é de 25%. Porém, a média é menor do que esse valor. 2- Voa-se pouco em comparação com a aviação civil.

Muito trabalho e pouca produtividade.

Segundo Sargento

Prós: Estabilidade, pagamento em dia, plano de saúde, plano de carreira, possibilidade de trabalhar em várias cidades e estado do brasil, tempo de serviço, apoio ao funcionário e sua familia.

Contras: como qualquer instituição do governos, possui burocracia e corrupção , falta de mão de obra qualificada, ma gestão de recursos públicos, Antiguidade dos lideres está acima da competência

Equilibrado

Engenheiro Civil

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente saudável e com crescimento profissional assegurado por lei. Há ótimas oportunidades para quem realmente está interessado. Boa qualidade de vida.

Contras: Muita burocracia desnecessária que acaba por prejudicar o andamento de projetos que necessitam de mais dinamismo e, que por isso, acabam sendo engavetados.

Bom

3º Sargento

Prós: Estabilidade. Possibilidade em utilizar residências funcionais. Aposentadoria integral em 30 anos de serviço. Apoio médico e odontológico...

Contras: Salário defasado Engessamento funcional (em regra não pode desempenhar outra atividade) Plano de carreira.

Estabilidade financeira

3º Sargento

Guarulhos, SP

Prós: A estabilidade finqnceira e oportunidades de realizar missões no Brasil e conhecer muito lugares e pessoas de todos os lugares. Férias todo ano

Contras: As vezes é necessário trabalhar dps dos horários e tirar serviços 24h e sabe rodar com transferências que podem acontecer durante a carreira

Serviço público

CaboEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de grande progressão pessoal e profissional; ambiente de trabalho e colegas de trabalho são destaques que defino como positivos.

Contras: Às vezes por se ter um cargo maior em relação ao outro, acabava gerando indisposição com as pessoas e tornando o ambiente de trabalho nada agradável.

Muito insatisfeito no geral.

Prós: Amizades, Trabalho na área específica. Os pontos positivos são poucos, muito difícil trabalhar em um lugar que a maioria das pessoas tem a mente limitada.

Contras: Salário, benefícios, não recebe hora extra, trabalhar mais de 24 horas, plano de carreira, pessoas que não tem competência ocupando cargos de chefia e comando.

Conselhos para presidência: Mudar planos de carreira, aumento de salário, gratificação por tempo de serviço, apoio para cursos de aprimoramento da carreira.

Força Aérea Brasileira

Descrição:A Força Aérea Brasileira (FAB) é o "braço-armado" da Aeronáutica brasileira. É uma das três Forças Armadas do Brasil. É a maior força aérea da América Latina em contingente, número de aviões e poder de fogo.