Como é trabalhar na Força Aérea Brasileira?

Muito bom

CaboEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Ambiente de trabalho faz com que tenha uma tranquilidade para exercer sua função de maneira ordenada e mais tranquila e monstrar as devidas qualidades

Contras: Um pouco da estrutura, é um prédio que existe, onde no começo era bem mais conservado e com a saída de algumas unidades, ficou um pouco deixado de lado a estrutura

Conselhos para presidência: Quero entrar para bodytech, crescer junto com a empresa e saber sobre os portfólios que a empresa possui

Bom início de carreira

Terceiro Sargento

Prós: Possibilidade de conhecer outros lugares, estabilidade, não tem atrasos no pagamento e flexibilidade em algumas unidades para dispensa e liberação do horário

Contras: Não valoriza o bom desempenho, nivela os militares por baixo, grande desconsideração com os subordinados, salário não está equiparado com os outros níveis técnicos federais

Excelente empresa para ingressar no mercado de trabalho.

Mecânico de Manutenção Aeronaves

Manaus, AM

Prós: Salário certo todos os meses, hospital para o profissional e dependentes e possibilidade de conhecer várias cidades do Brasil e do mundo. Promoções são certas e baseadas em tempo de carreira e não em bons serviços prestados.

Contras: Não temos tempo máximo de trabalho por semana, o limite é quando a missão for finalizada. Não somos incentivados a crescer dentro da empresa. Geralmente as pessoas que mais trabalham e se dedicam a carreira são aquelas que também receberão a maior carga de trabalho, então, quanto maior a dedicação, mais trabalho será recebido sem nenhum retorno como incentivo.

Sobre FAB

Aspirante a Oficial

São José dos Campos, SP

Prós: Muitos benefícios e reconhecimento da sociedade.além de desenvolver colegas para a vida toda. Rotina bem regrada sem deixar dúvidas ou orfens obscuras.

Contras: salario aumenta pouco na carreira, muita hipocrisia e ignorância no meio militar. Poderia ser investido mais no desenvolvimento pessoal dos integrantes da força.

Conselhos para presidência: ter uma melhor gestão de seus engenheiros

Bom enquanto durou

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário sempre em dia, todas as assistências hospitalares disponíveis, contra cheque bom para qualquer tipo de financiamento, horários flexíveis

Contras: Não ter um plano de carreira interno para os soldados de segunda classe, de primeira classe, e principalmente para ls cabos, que ficam 8 anos lá e são dispensados

Escolher entre estabilidade e eficiência

Militar

São José dos Campos, SP

Prós: Estabilidade, prerrogativas do oficialato, auxílio médico e odontológico, alimentação, remuneração, confiabilidade perante a sociedade, segurança.

Contras: Os pontos negativos são aqueles existentes em qualquer esfera do serviço público, como burocracia, falta de investimentos e falta de meritocracia.

Nao muito otimista, mas ser sincero faz parte do jogo.

Engenheiro

São José dos Campos, SP

Prós: Em geral na Forca Aerea Brasileira se tem muito tempo livre, e muita liberdade para se trabalhar com o que quiser. Os prazos nao sao nada apertados.

Contras: Segundo a minha opiniao, na Forca Aerea Brasileira nao existe meritocracia. Nao importa muito o quanto tempo voce leva para cumprir uma determinada tarefa

Fantástico

Mecânico

Lagoa Santa, MG

Prós: E uma empresa que podemos crescer,mas precisamos de ter muito esforço,meu sonho é ser piloto de avião e nesse emprego vou ter estabilidade e benefícios de trabalha na aeronáutica

Contras: Não têm pontos negativos de trabalha na FAB mas para pessoas que não tem disciplina e esforço eles vão passar por dificuldades para adptar nesse trabalho

Conselhos para presidência: Abrir mais vagas concursos públicos , e dar mais oportunidades aos militares que não e de carreira

É uma oportunidade de crescimento.

Soldado

Belém, PA

Prós: Oportunidade de crescimento pessoal, profissional e financeiro, não é eterno, mas enquanto dura, é uma boa oportunidade de crescimento, é perfeitamente possivel ter a Fab como uma escada para galgar um futuro melhor.

Contras: Falta de reconhecimento, o militar em geral, enfrenta sacrifícios diários em relação a família, em especial o soldado, este sofre na pele o salário baixo, para muitas atribuições, ainda mais antes de ser engajado.

Minha visão

Terceiro Sargento

Prós: Estabilidade, bom ambiente de trabalho. Plano de saúde e odontológico. Assistência religiosa e psicológica. O pagamento cai em dia. Vale transporte.

Contras: Não possui adicional noturno. Escalas de serviço desnecessárias muitas vezes. Distância da família e dificuldade de conseguir transferência.

Conselhos para presidência: Sugiro a volta do auxílio moradia pois somos mandados para qualquer lugar do Brasil sem nenhuma assistência.

Força Aérea Brasileira

Descrição:A Força Aérea Brasileira (FAB) é o "braço-armado" da Aeronáutica brasileira. É uma das três Forças Armadas do Brasil. É a maior força aérea da América Latina em contingente, número de aviões e poder de fogo.