• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Força Aérea Brasileira?

399 postagens (111 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.90
  • Remuneração e benefícios
    3.68
  • Oportunidade de carreira
    3.16
  • Cultura da empresa
    3.68
  • Qualidade de vida
    3.66

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 25 dias

    positiva

    Aspirante a OficialEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: a empresa possui como principal ponto positivo o fato de promover uma carreira com grande estabilidade para o quadro de engenheiros que entram nela

    Contras: como pontos negativos eu vejo o fato de que os salários não crescem na mesma velocidade de que como crescem nas empresas do setor privado, d

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    boa opção

    SubOficial

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: relacionamento muito bom entre os colaboradores respeito mutuo entre os lideres e liderados valores institucinais são respeitados qualidade tecnica exelente

    Contras: salarios defasados a muitos anos desde 1990 ;com a entrada do presidente Fernando henrique cardoso ficamos engessadoa e perdemos praticamente todos os beneficios bem como o sulcateamento da estrutura institucional e falta de verba para proteger a soberania do brasil

    Conselhos para presidência: reajustar as perdas salarias desde 1990 isonomia salarial

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Bom ambiente de trabalho, direção lamentável.

    Controlador de Tráfego Aéreo

    Brasília, DF


    Prós: Equipe e colegas de trabalho. Ambiente muito descontraído e com bastante interação entre os funcionários. Trabalho exige responsabilidade embora seja bem dinâmico.

    Contras: Ambiente militar por si só já gera diversos conflitos, muitos deles ligados à falta de qualidade e capacidade dos funcionários que muitas vezes só continuam no trabalho por contatos pessoais ou indicações.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima carreira, mas voa-se pouco

    Capitão Aviador

    Pirassununga, SP


    Prós: A atividade aérea é diferente da aviação civil, onde o piloto pode ter experiências únicas, como pilotar avião de caça, realizar missões de resgate, etc.

    Contras: 1- Baixa expectativa de crescimento salarial durante a carreira. Para uma diferença de 10 anos de carreira, por exemplo, o maior crescimento salarial é de 25%. Porém, a média é menor do que esse valor. 2- Voa-se pouco em comparação com a aviação civil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito trabalho e pouca produtividade.

    Segundo Sargento

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade, pagamento em dia, plano de saúde, plano de carreira, possibilidade de trabalhar em várias cidades e estado do brasil, tempo de serviço, apoio ao funcionário e sua familia.

    Contras: como qualquer instituição do governos, possui burocracia e corrupção , falta de mão de obra qualificada, ma gestão de recursos públicos, Antiguidade dos lideres está acima da competência

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Equilibrado

    Engenheiro Civil

    São José dos Campos, SP


    Prós: Ambiente saudável e com crescimento profissional assegurado por lei. Há ótimas oportunidades para quem realmente está interessado. Boa qualidade de vida.

    Contras: Muita burocracia desnecessária que acaba por prejudicar o andamento de projetos que necessitam de mais dinamismo e, que por isso, acabam sendo engavetados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom

    3º Sargento

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade. Possibilidade em utilizar residências funcionais. Aposentadoria integral em 30 anos de serviço. Apoio médico e odontológico...

    Contras: Salário defasado Engessamento funcional (em regra não pode desempenhar outra atividade) Plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Estabilidade financeira

    3º Sargento

    Guarulhos, SP


    Prós: A estabilidade finqnceira e oportunidades de realizar missões no Brasil e conhecer muito lugares e pessoas de todos os lugares. Férias todo ano

    Contras: As vezes é necessário trabalhar dps dos horários e tirar serviços 24h e sabe rodar com transferências que podem acontecer durante a carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Serviço público

    CaboEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de grande progressão pessoal e profissional; ambiente de trabalho e colegas de trabalho são destaques que defino como positivos.

    Contras: Às vezes por se ter um cargo maior em relação ao outro, acabava gerando indisposição com as pessoas e tornando o ambiente de trabalho nada agradável.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito insatisfeito no geral.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Amizades, Trabalho na área específica. Os pontos positivos são poucos, muito difícil trabalhar em um lugar que a maioria das pessoas tem a mente limitada.

    Contras: Salário, benefícios, não recebe hora extra, trabalhar mais de 24 horas, plano de carreira, pessoas que não tem competência ocupando cargos de chefia e comando.

    Conselhos para presidência: Mudar planos de carreira, aumento de salário, gratificação por tempo de serviço, apoio para cursos de aprimoramento da carreira.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Força Aérea Brasileira

Descrição:A Força Aérea Brasileira (FAB) é o "braço-armado" da Aeronáutica brasileira. É uma das três Forças Armadas do Brasil. É a maior força aérea da América Latina em contingente, número de aviões e poder de fogo.

Site