Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Força Aérea Brasileira?

289 postagens (90 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.52
  • Remuneração e benefícios
    3.43
  • Oportunidade de carreira
    2.63
  • Cultura da empresa
    3.17
  • Qualidade de vida
    3.60

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 3 anos

    Carreira de oficial Aviador da Força Aérea

    Cadete

    Pirassununga, SP


    Prós: Estabilidade, possibilidade de viajar o Brasil inteiro, Reconhecimento, pra quem gosta dá pra viver em várias localidades do Brasil, ainda durante a formação, por exemplo a de oficial, que é realizada na Academia da Força Aérea, recebemos uma pequena remuneração, além de lugar para morar, roupas e alimentação gratuita, é um bom meio para se entrar na aviação, pois a formação de piloto no meio civil é muito cara.

    Contras: Remuneração abaixo de cargos equiparados em outros setores públicos, rigidez da vida militar, pra quem não gosta de mudar muito de cidade esse é um ponto negativo, a formação do oficial é cansativa e extensa, tem que engolir muito sapo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Orgulho de vestir a farda azul.

    3º Sargento

    Brasília, DF


    Prós: A disciplina, como quase tudo ocorre de forma organizada, o orgulho da farda, saber que você está fazendo algo pelo seu país, a maneira dedicada como a maioria dos militares realizam suas tarefas.

    Contras: O salário a início de carreira é muito bom, mas com o tempo fica defasado. Alguns trabalhos a mais que temos que fazer, mas que já sabemos antes mesmo de entrar e você não vai receber nada por isso, e o mesmo que as empresas fora: alguns superiores não muito bons.

    Conselhos para presidência: O que é possível ela já vem buscando a cada dia para melhorar o local de trabalho, mas o Brasil poderia investir mais na área de defesa nacional com equipamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Dedicação

    2º Tenente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Diversidade de atividades, interoperabilidade, desafios diários, realizar missões reais, plano de carreira, assistência médico-hospitalar, cursos ao longo da carreira

    Contras: Burocratização excessiva, não recebe hora extra, corte nas verbas pra diária, redução orçamentária, excesso de responsabilidade para os oficiais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Aeronáutica tinha tudo pra ser um Excelente local de trabalho

    Cabo EspecializadoEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Um trabalho extremamente importante para o Brasil, ótimas experiências. muito conhecimento. Crescimento e amadurecimento, deixando o militar preparado para ser um excelente profissional onde quer que ele trabalhe.

    Contras: Plano de carreira muito ruim. Salários deixam a desejar por ser um trabalho tão diferenciado, e muitas vezes arriscando a própria vida. Não motivam aqueles que estão abaixo na Hierarquia para seguirem carreira

    Conselhos para presidência: Melhorar os planos de carreiras e a Remuneração.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Bom, especialmente como profissão intermediária.

    2º SargentoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Valores morais cada vez mais raros na sociedade civil, disciplina, respeito e espírito de corpo. A estabilidade é um ponto positivo que pode trazer consequências negativas.

    Contras: O plano de carreira é precário, se é que se pode dizer que existente. Promoções a cada sete anos e ausência de oportunidades de crescimento dentro da profissão. Isso aliado com a comodidade que a estabilidade traz pode ser um obstáculo na superação dos próprios limites e alcance de um nível mais elevado de vida e satisfação pessoal.

    Conselhos para presidência: Ouvir os profissionais das diversas áreas técnicas e atender com comprometimento suas observações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Força aérea

    Cabo Especializado

    São Paulo, SP


    Prós: Militarismo, escala hierárquica, Pagamento garantido e sempre em dia, dependendo da sua função você trabalha bem pouco, e recebe os mesmos proventos de quem trabalha muito, emprego garantido, pois não sou demitido, sóse for um motivo muito absurdo

    Contras: Extrema carga horaria, quando falto msm com um motivo plaussivel sou punido, a responsabilida de que não é pra cair sobre as nossas costa acaba se tornando a nossa obrigação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Para quem tem nível médio e está no início de carreira, não é um lugar ruim

    Sargento

    Brasília, DF


    Prós: Trabalho tranquilo sem muito estresse. Oportunidade de conhecer alguns estados do Brasil, viajar para outros países. Oportunidade de amadurecer.

    Contras: Plano de carreira não é muito bom, pois leva muito tempo para ser promovido. Salário não muito atraente depois de se formar em nível superior.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Estabilidade e aposentadoria com salário integral

    Capitão

    São José dos Campos, SP


    Prós: Capacitação no exterior e no Brasil, estabilidade na carreira e aposentadoria integral com 30 anos de serviço na carreira militar, possibilidade de viajar e conhecer outros lugares.

    Contras: Plano de carreira pouco atrativo, salários defasados em comparação com outras carreira do funcionalismo federal, aptidão para carreira militar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma boa relação custo benefício, principalmente no momento econômico do país.

    2º Tenente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade profissional. A regularidade de pagamento é excelente e sem dúvidas uma das melhores atualmente. Função executada e segurança de vida.

    Contras: Por vezes é necessário executar funções que não são da minha formação de origem, pois isso faz parte de ser militar. Também estamos sempre sujeitos a convocação para missões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Amor ao que se faz

    3º Sargento

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente de camaradagem e profissionalismo. Aposentadoria integral. Ambiente seguro. Estabilidade. Disciplina e hierarquia bem fundamentadas.

    Contras: Salário baixo com relação às responsabilidades que são assumidas. Plano de carreira não muito atrativo. Serviços de guarda e segurança de 24 horas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Força Aérea Brasileira

Descrição:A Força Aérea Brasileira (FAB) é o "braço-armado" da Aeronáutica brasileira. É uma das três Forças Armadas do Brasil. É a maior força aérea da América Latina em contingente, número de aviões e poder de fogo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?