• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Força Aérea Brasileira?

488 postagens (111 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.97
  • Remuneração e benefícios
    3.87
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.65

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 4 anos

    Carreira de oficial Aviador da Força Aérea

    Cadete

    Pirassununga, SP


    Prós: Estabilidade, possibilidade de viajar o Brasil inteiro, Reconhecimento, pra quem gosta dá pra viver em várias localidades do Brasil, ainda durante a formação, por exemplo a de oficial, que é realizada na Academia da Força Aérea, recebemos uma pequena remuneração, além de lugar para morar, roupas e alimentação gratuita, é um bom meio para se entrar na aviação, pois a formação de piloto no meio civil é muito cara.

    Contras: Remuneração abaixo de cargos equiparados em outros setores públicos, rigidez da vida militar, pra quem não gosta de mudar muito de cidade esse é um ponto negativo, a formação do oficial é cansativa e extensa, tem que engolir muito sapo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Orgulho de vestir a farda azul.

    3º Sargento

    Brasília, DF


    Prós: A disciplina, como quase tudo ocorre de forma organizada, o orgulho da farda, saber que você está fazendo algo pelo seu país, a maneira dedicada como a maioria dos militares realizam suas tarefas.

    Contras: O salário a início de carreira é muito bom, mas com o tempo fica defasado. Alguns trabalhos a mais que temos que fazer, mas que já sabemos antes mesmo de entrar e você não vai receber nada por isso, e o mesmo que as empresas fora: alguns superiores não muito bons.

    Conselhos para presidência: O que é possível ela já vem buscando a cada dia para melhorar o local de trabalho, mas o Brasil poderia investir mais na área de defesa nacional com equipamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Para quem tem nível médio e está no início de carreira, não é um lugar ruim

    Sargento

    Brasília, DF


    Prós: Trabalho tranquilo sem muito estresse. Oportunidade de conhecer alguns estados do Brasil, viajar para outros países. Oportunidade de amadurecer.

    Contras: Plano de carreira não é muito bom, pois leva muito tempo para ser promovido. Salário não muito atraente depois de se formar em nível superior.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 4 anos

    Bom somente para depois arrumar algo melhor

    3º Sargento

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom salario inicial , Estabilidade

    Contras: Rotina muito diferente dependendo da unidade e setor , Falta de Plano de carreira com promoções apenas por tempo de 7 em 7 anos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma empresa de alto valor, estável, para quem busca equilíbrio.

    Engenheiro Civil

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Horário de trabalho reduzido, 8h às 16h, com um nível de pressão inferior à maioria dos cargos de eng. civil no mundo privado. Salário ótimo para início de carreira, especialmente se o profissional ajuda a sustentar uma família.

    Contras: Como muitos órgãos públicos, ambiente com excessiva burocracia e hierarquia acentuada, como esperado para um órgão militar. Esses atributos bloqueiam a iniciativa própria para solução de problemas e baixam a autoestima de quem deseja enfrentar desafios inovadores, pois muito do trabalho é burocrático e, na maioria dos casos, pouco tempo é dedicado exclusivamente à atividade de projetar, ficando mais a cargo de se fiscalizar. Local de trabalho para engenheiros na FAB daqui do RJ não são bons, acabam sendo órgãos "deixados de lado" pelos demais órgãos militares de maior cacife.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Salario

    3º Sargento

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, espírito de equipe, organização, instituição com grande prestígio e respeito da sociedade, cultiva os valores e preserva e essência dos bons cidadãos.

    Contras: E uma carreira para pessoas que tem vocação, que saibam lidar com o grande período levar neh de casa, e entenda que data especiais não são as do calendário são as que podemos estar próximos de quem gostamos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom e ruim ao mesmo tempo

    2º Tenente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade, salário em dia, possui uma rotina bem definida de trabalho, não exige inovação, não possui muita pressão quanto a produtividade, não pode ser mandado embora.

    Contras: Gestão Pública desmotivante, burocracia e falta de empenho dos funcionários. É um bom local para quem é acomodado e gosta de vida mansa, para quem sonha com o grande, não estará feliz.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Embora os contras, atualmente compensa muito

    Aluno CFS


    Prós: Auxilio moradia, auxílio alimentação, plano de saúde, plano odontológico, psicólogos disponíveis, emprego estável, aposentadoria integral e.

    Contras: Serviço extra não remunerado, turnos noturnos, trabalho em feriados e finais de semana, trabalho potencialmente periculoso, necessidade de disponibilidade pronto emprego

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Força aérea

    3º Sargento

    São Paulo, SP


    Prós: Salários em dia, organizacao, pode servir em varios Estados diferentes, recebe auxílio fardamento, décimo terceiro, status social, estabilidade depois de 10 anos.

    Contras: Abuso de hierarquia, falta de voz ativa, concurso concorrido, falta de estabilidade nos 10 primeiros anos, necessidade de estar longe da família por tempo indeterminado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Muito insatisfeito no geral.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Amizades, Trabalho na área específica. Os pontos positivos são poucos, muito difícil trabalhar em um lugar que a maioria das pessoas tem a mente limitada.

    Contras: Salário, benefícios, não recebe hora extra, trabalhar mais de 24 horas, plano de carreira, pessoas que não tem competência ocupando cargos de chefia e comando.

    Conselhos para presidência: Mudar planos de carreira, aumento de salário, gratificação por tempo de serviço, apoio para cursos de aprimoramento da carreira.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Força Aérea Brasileira

Descrição:A Força Aérea Brasileira (FAB) é o "braço-armado" da Aeronáutica brasileira. É uma das três Forças Armadas do Brasil. É a maior força aérea da América Latina em contingente, número de aviões e poder de fogo.

Site