Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Força Aérea Brasileira?

259 postagens (77 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.53
  • Remuneração e benefícios
    3.52
  • Oportunidade de carreira
    2.49
  • Cultura da empresa
    3.10
  • Qualidade de vida
    3.52

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Carreira de oficial Aviador da Força Aérea

    Cadete

    Pirassununga, SP


    Prós: Estabilidade, possibilidade de viajar o Brasil inteiro, Reconhecimento, pra quem gosta dá pra viver em várias localidades do Brasil, ainda durante a formação, por exemplo a de oficial, que é realizada na Academia da Força Aérea, recebemos uma pequena remuneração, além de lugar para morar, roupas e alimentação gratuita, é um bom meio para se entrar na aviação, pois a formação de piloto no meio civil é muito cara.

    Contras: Remuneração abaixo de cargos equiparados em outros setores públicos, rigidez da vida militar, pra quem não gosta de mudar muito de cidade esse é um ponto negativo, a formação do oficial é cansativa e extensa, tem que engolir muito sapo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Orgulho de vestir a farda azul.

    3º Sargento

    Brasília, DF


    Prós: A disciplina, como quase tudo ocorre de forma organizada, o orgulho da farda, saber que você está fazendo algo pelo seu país, a maneira dedicada como a maioria dos militares realizam suas tarefas.

    Contras: O salário a início de carreira é muito bom, mas com o tempo fica defasado. Alguns trabalhos a mais que temos que fazer, mas que já sabemos antes mesmo de entrar e você não vai receber nada por isso, e o mesmo que as empresas fora: alguns superiores não muito bons.

    Conselhos para presidência: O que é possível ela já vem buscando a cada dia para melhorar o local de trabalho, mas o Brasil poderia investir mais na área de defesa nacional com equipamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Oficial aviador

    Capitão Aviador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Plano de carreira e aposentadoria. Capacitação técnica valorizada. Possibilidade de morar em várias regiões do país e até do mundo. Aposentadoria cedo.

    Contras: Carga horária. Sem hora extra. Falta de previsibilidade sobre o tempo de atuação em cada lugar. Salário defasado em relação a cargos equivalente em outros órgãos federais.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais o quadro de funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Boa

    Mecânico de Aeronaves

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho é muito agradável, tempo de serviço, hospital, transporte, refeição no rancho. Tudo isso eleva a qualidade de vida do miltar

    Contras: Salário muito inferior a outros órgãos públicos, benefício do hospital pouco utilizado. No entanto, é um bom lugar para trabalhar em prol da nação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Bom somente para depois arrumar algo melhor

    3º Sargento

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom salario inicial , Estabilidade

    Contras: Rotina muito diferente dependendo da unidade e setor , Falta de Plano de carreira com promoções apenas por tempo de 7 em 7 anos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Bom para ter uma base para buscar algo melhor, ou para quem não almeja ganhar muito dinheiro na vida

    Engenheiro Civil

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de carreira e benefícios

    Contras: Baixo salário e desvalorização profissional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    É bom para iniciar a carreira, só....

    Militar

    Porto Alegre, RS


    Prós: É bom para iniciar a carreira, aprende coisas novas na parte militar, dependendo da unidade pode-se fazer cursos especializados, conhece gente de todo Brasil.

    Contras: A carreira é muito longa, em relação ao interstício, pouco valorizado, muita burocracia, difícil diálogo para resolução de ideias ou novas ideias...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Fab

    Soldado de Primeira Classe

    Brasília, DF


    Prós: Ótima Empresa. Plano odontologico otimo e hospitar tambem, E varios beneficios para seus dependentes. E alimentação efetivada pelo RANCHO com cardápio diversos.

    Contras: Capacitação do seu efetivo, principalmente praças, Melhoria na comida, plano de carreira dos praças ( ATE CABO) e ruim, pois e por indicação, ou seja, tem muita falcatrua, tendo em vista que soldados bons vão embora e os ruim ficam. Plano de Carreira: Soldado de segunda classe: 1 ano recruta + 4 anos, Soldado de primera classe: + 2 anos com indicação, Cabo: + 2 anos com indicação e depois rua.... totalizando 8 anos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Grande oportunidade difícil de se aproveitar

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: A abrangência nacional do trabalho dá uma experiência profissional robusta similar a uma multinacional. As possibilidades de trabalho são muito variadas.

    Contras: Há pouca mobilidade nas áreas, muita rigidez burocrática e pouca oportunidade de crescimento, além de não haver meritocracia. A disciplina e a hierarquia ficam acima de se fazer um bom trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    É boa, mas poderia ser muito melhor.

    1° Tenente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Horário de trabalho, valor do salário são os principais atrativos. A credibilidade perante a sociedade civil e a missão da Instituição também são fatores motivadores. Existe certa liberdade para inovação, dependendo do seu superior hierárquico.

    Contras: Valores contrários à cultura da Instituição, que deveria servir à pátria mas na prática a maior parte das pessoas servem a si mesmas. Pessoas em nível hierárquico superior não sabem liderar de forma correta, em sua maioria usam somente o poder de posição e coercitivo para influenciar.

    Conselhos para presidência: Aplicação real de políticas de gestão de pessoas para valorizar e desenvolver os militares.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Força Aérea Brasileira

Descrição:A Força Aérea Brasileira (FAB) é o "braço-armado" da Aeronáutica brasileira. É uma das três Forças Armadas do Brasil. É a maior força aérea da América Latina em contingente, número de aviões e poder de fogo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?