Como é trabalhar na Força Aérea Brasileira?

A dúvida dos curiosos

Marechal

Prós: Patriotismo, defesa do nosso pai por meios aéreos. Patriotismo, defesa do nosso pai por meios aéreos. Patriotismo, defesa do nosso pai por meios aéreos. Patriotismo, defesa do nosso pai por meios aéreos. Patriotismo, defesa do nosso pai por meios aéreos.

Contras: Tempo limite para ser da esquadrilha da fumaça. Tempo limite para ser da esquadrilha da fumaçaTempo limite para ser da esquadrilha da fumaçaTempo limite para ser da esquadrilha da fumaçaTempo limite para ser da esquadrilha da fumaçaTempo limite para ser da esquadrilha da fumaça

Ótimo local de trabalho

CaboEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Dinâmica, sempre aprendendo coisas novas. Disponibiliza cursos para capacitar melhor seus funcionários. O local é movido a regras, algo que é ótimo para pessoas que estão acostumadas a trabalhar em locais que seguem padrões .

Contras: Não existe um meio interno de que bons funcionários continuem após o limite de oito anos, que seria o tempo máximo de trabalho que se encaixa no quadro temporário. Assim perdendo mão de obra qualificada e tendo que gastar novamente com funcionários novos e treinando os mesmos para exercerem as mesmas funções que já eram feitas por pessoas que já foram treinadas. A progressão de carreira existe, mas não possibilita a estabilidade da mesma. A não ser que seja concorrido com o território nacional em um todo.

Conselhos para presidência: Não existe um meio interno de que bons funcionários continuem após o limite de oito anos, que seria o tempo máximo de trabalho que se encaixa no quadro temporário. Assim perdendo mão de obra qualificada e tendo que gastar novamente com funcionários novos e treinando os mesmos para exercerem as mesmas funções que já eram feitas por pessoas que ja foram treinadas. A progressão de carreira existe, mas não possibilita a estabilidade da mesma. A não ser que seja concorrido com o território nacional em um todo.

Avaliação pessoal

Ex-funcionário, saiu em 2018

Alcântara, MA

Prós: Área Tecnológica, desenvolvimento técnico. Segurança. Grande possibilidade de conciliar os estudos às atividades desenvolvidas no centro de Lançamento.

Contras: Demora na progressão da carreira. Antigamente era via concurso interno. Hoje está voltada apenas para promoção de funcionários. Atrasando assim a ascendência.

minha opnião

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: salários sempre em dia sistema de saúde é bom para todos incluível para os dependentes oportunidade de conhecer o brasil com varias missões.

Contras: o expediente acaba quando a missão for finalizada, escala de serviço as dadas podem ser bem aproximas uma da outra,o ranho varia dia bom e dia ruim

Trabalho muito agradável, com seus altos e baixos

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2017

Lagoa Santa, MG

Prós: Ambiente saúdavel e equilibrado com certa pressão no trabalho, alguns setores tem flexibilidades nos horários, e os feriados sempre emendam.

Contras: Plantões são muitos cansativos, nem sempre a dispensa depois do serviço, é um sistema bem autoritário, mas muito funcional, com esse cargo é complicado seguir carreira.

Muito bom

CaboEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Ambiente de trabalho faz com que tenha uma tranquilidade para exercer sua função de maneira ordenada e mais tranquila e monstrar as devidas qualidades

Contras: Um pouco da estrutura, é um prédio que existe, onde no começo era bem mais conservado e com a saída de algumas unidades, ficou um pouco deixado de lado a estrutura

Conselhos para presidência: Quero entrar para bodytech, crescer junto com a empresa e saber sobre os portfólios que a empresa possui

Bom início de carreira

Terceiro Sargento

Prós: Possibilidade de conhecer outros lugares, estabilidade, não tem atrasos no pagamento e flexibilidade em algumas unidades para dispensa e liberação do horário

Contras: Não valoriza o bom desempenho, nivela os militares por baixo, grande desconsideração com os subordinados, salário não está equiparado com os outros níveis técnicos federais

Excelente empresa para ingressar no mercado de trabalho.

Mecânico de Manutenção Aeronaves

Manaus, AM

Prós: Salário certo todos os meses, hospital para o profissional e dependentes e possibilidade de conhecer várias cidades do Brasil e do mundo. Promoções são certas e baseadas em tempo de carreira e não em bons serviços prestados.

Contras: Não temos tempo máximo de trabalho por semana, o limite é quando a missão for finalizada. Não somos incentivados a crescer dentro da empresa. Geralmente as pessoas que mais trabalham e se dedicam a carreira são aquelas que também receberão a maior carga de trabalho, então, quanto maior a dedicação, mais trabalho será recebido sem nenhum retorno como incentivo.

Independe do que aconteça, faça sempre o seu dever

Soldado

São José dos Campos, SP

Prós: o modo como as coisas funcionam la, a união e o empenho de um ao outro pra poder exercer o melhor de sua profissão faz de la um lugar com um ambiente de trabalho excepcional

Contras: abuso de poder, não e em todo lugar que tem, mas quando tem também, e melhor que esteja acompanhado de alguém como testemunha, porque a chance de fazer mal com tao pouca coisa la é muito grande infelizmente.

Sobre FAB

Aspirante a Oficial

São José dos Campos, SP

Prós: Muitos benefícios e reconhecimento da sociedade.além de desenvolver colegas para a vida toda. Rotina bem regrada sem deixar dúvidas ou orfens obscuras.

Contras: salario aumenta pouco na carreira, muita hipocrisia e ignorância no meio militar. Poderia ser investido mais no desenvolvimento pessoal dos integrantes da força.

Conselhos para presidência: ter uma melhor gestão de seus engenheiros

Força Aérea Brasileira

Descrição:A Força Aérea Brasileira (FAB) é o "braço-armado" da Aeronáutica brasileira. É uma das três Forças Armadas do Brasil. É a maior força aérea da América Latina em contingente, número de aviões e poder de fogo.