• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Força Aérea Brasileira?

429 postagens (123 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.93
  • Remuneração e benefícios
    3.71
  • Oportunidade de carreira
    3.17
  • Cultura da empresa
    3.65
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 dias

    Carreira e não emprego

    1° Tenente

    Natal, RN


    Prós: Serviço a pátria. Estabilidade. Realização de um sonho! Aperfeiçoamento contínuo. Avaliação contínua. Aposentadoria. Missões no exterior. Servir!

    Contras: Baixa progressão salarial. Submissão e chefias radicais. Excesso de burocracia por ser um cargo público. Mudança de endereço / cargo por motivos de forca superior!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Não vale a pena

    Segundo Sargento

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Dependendo do lugar de trabalho, o tempo livre é grande, pois a demanda de trabalho é pouca, e a garantia de estabilidade após 10 anos de serviço.

    Contras: O baixo salário; desvalorização profissional; falta de reconhecimento por parte da chefia; promoções não baseadas em meritocracia e demoradas ( de 7 em 7 anos) ; muito pouco aumento salarial em caso de promoção, falta de incentivo para capacitação e aprimoramento em estudos; serviços extras ( como escalas de serviço armado durante a semana e finais de semana) trabalhos extras em comissões de prova e outras atividades em finais de semana ;não tem pagamento de horas extras; caso exista falha em algum serviço , mesmo que burocrático, existe o risco de se ficar preso ( cerceamento da liberdade); demora na aquisição de estabilidade; dependendo do lugar que se trabalhe, pode ser que se trabalhe muito , em algumas ocasiões ultrapassando as 8 horas diárias sem pagamento de horas extras com banco de horas.

    Conselhos para presidência: Valorização do profissional; Aumento do salário, Reconhecimento e Respeito ao profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 15 dias

    Uma excelente instituição militar

    1° Tenente

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade ajuda e muito, realização pessoal de um sonho fazer parte das forças armadas é gratificante. As cerimonias militares, as amizades espalhadas por todo país. O aprendizado infinito em diversos ramos de atividade que realiza.

    Contras: militar não tem horário, hierarquia seguida a risca, planos demoram muito tempo para serem realizados, falta de planejamento a longo prazo para ser realizados, militar não tem fgts.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Análise da carreira militar

    Funcionário

    Recife, PE


    Prós: Possibilidade de ascensão na carreira, onde se realmente for de seu querer há a possibilidade de crescimento causando assim um meio para galgar tal possibilidade.

    Contras: Tempo consumido pelos demasiados afazeres militares os quais impossibilitam certas atividades fora do meio do quartel onde não fica por vezes fazer um curso superior

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Boa carreira

    Cadete (Segundo Ano)Ex-funcionário, saiu em 2017

    Pirassununga, SP


    Prós: estabilidade, projeção de carreira, possibilidade de aprimoramento na área de trabalho escolhida, disponibilidade de todo tipo de necessidade (enquanto cadete) como alimentação, roupa...

    Contras: grau de exigência nas notas acima do nível de instrução, salário baixo (até o fim do período de formação), má distribuição de tempo na rotina

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Boa oportunidade

    2º Tenente

    Lagoa Santa, MG


    Prós: Estabilidade, oportunidade de realização de treinamentos físicos e manutenção da saúde, remuneração um pouco acima do mercado, desenvolvimento de habilidades específicas.

    Contras: Poucas oportunidades de desenvolvimento intelectual, falta de flexibilidade, dificuldade de comunicação, burocracia para realização de tarefas simples.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Boa

    Funcionário


    Prós: Estabilidade ué e rejeitou eis que eis ejá já djskak dos e RJ Skol se ioijskksl. Sinheilwkw wkene. E é e é e

    Contras: precisa de melhorias em lguns setores, como qualquer lugar, mas em geral é bom.

  • Há 23 dias

    Descritiva

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Oferece estabilidade financeira, serviços médicos e odontológicos, em hospitais próprios, bom salário para quem tá no início da carreira, tempo de serviço para aposentadoria menor que na carreira privada.

    Contras: Carreira profissional muito curta para soldados, punições muito severas, e as vezes injustas, muito poder do chefe sobre os subordinados, possibilita que o chefe exagere na cobrança por serviços ate mesmo que não sejam da função do funcionário, ou além do horário de trabalho.

    Conselhos para presidência: Facilitar capacitação de cargos mais baixos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom site

    Recruta

    Recife, PE


    Prós: Ajuda a ter uma noção média de salários e benefícios de nós militares.

    Contras: Não possui grande variedade de salários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Vale a pena.

    Terceiro Sargento

    Brasília, DF


    Prós: Todo dia 1 está na conta. Bom relacionamento interpessoal. Perto da moradia. Mas nao é assim em toda unidade. Dá pra evoluir a depender de ti.

    Contras: Falta de recurso para trabalhar. Instabilidade militar de servidor para servidor. Por outro lado é só fazer o que está escrito . Nao possui plano de carreira legal.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Força Aérea Brasileira

Descrição:A Força Aérea Brasileira (FAB) é o "braço-armado" da Aeronáutica brasileira. É uma das três Forças Armadas do Brasil. É a maior força aérea da América Latina em contingente, número de aviões e poder de fogo.

Site