• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Força Aérea Brasileira?

488 postagens (111 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.97
  • Remuneração e benefícios
    3.87
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.65

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Ser, saber, agir e liderar!

    Segundo Sargento

    Manaus, AM


    Prós: O salário é excelente para o nível escolar, a carreira proporciona novos aprendizados e desenvolvimento de competências que são úteis para diversas áreas da vida. As amizades formadas na escola são cultivadas por todo o Brasil.

    Contras: A estrutura fica à disposição de um comandante militar de mais alta patente. Dependendo deste, podem ser criados novos postos de serviço e comissões e, consequentemente, novas escalas gerando acúmulo de funções diversas vezes por ano.

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção aos funcionários mais "antigos"

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Concurso

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2014

    Fortaleza, CE


    Prós: Possibilidade de um futuro de carreira, como base concurso público, estabilidade,respeito diversos cursos de capacitação profissional e militar.

    Contras: Por se tratar de uma organização militar o trabalho e muito puxado, perigoso e estressante, onde determinados momentos você irá entrar e não saberá a hora de sair.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Avaliação que prejudica a imagem da instituição

    Militar

    Brasília, DF


    Prós: Estabilidade, ganho pontual, alguns bons colegas, poder viajar em missões, ajudas humanitárias no Haiti, cursos na sua área de atuação, mudança de local de trabalho constante

    Contras: Grande manipulação interna dos oficiais superiores, o corpo feminino não é valorizado, alto custo de vida e pouca ajuda interna, as transferências são indicadas pelos que tem mais poder

    Conselhos para presidência: Esperar que melhore as condições de trabalho do pessoal feminino dentro da corporação

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Inomparável

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2019

    Guarulhos, SP


    Prós: Aprendizado de vida, uma escola de disciplina e hierarquia onde o jovem sai da escola e tem o primeiro impacto do que é a vida de verdade !!

    Contras: As vezes é necessário trabalhar 24h para o bom cumprimento da missão, garantir e fazer cumprir as normas e regimentos da caserna mesmo assim não tira o mérito de trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Servir a força aérea brasileira

    CaboEx-funcionário, saiu em 2017

    Manaus, AM


    Prós: Servir a forçar aérea é o sonho de muitos jovens. A estabilidade na carreira, a vontade de servir o país, a maior facilidade de ascensão profissional e até mesmo o gosto pela aventura são alguns dos atrativos para quem busca essa opção

    Contras: Entre os pontos negativos, destacam-se os seguintes: alto nível de exigência das provas de aptidão; os ex-militares referem muitas vezes dificuldade em reingressar no mercado de trabalho civil; o acesso à Reforma passa a ser aos 66 anos, em vez de ser aos 65, como forma de aproximar a carreira militar das restantes carreiras na Função Pública; obrigatoriedade de cumprir o contrato ou, em caso de rescisão, de indemnizar o Estado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom salário, muita dor de cabeça

    1° TenenteEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Salário. Treinamento militar. Benefício médico e odontológico. Colegas de trabalho. Fornecimento de uniforme e estrutura física. Possibilidade de viagens.

    Contras: Desorganização hierárquica, administrativa, falta de pessoal, excesso de escalas de serviço, falta de incentivo para cursos e aperfeiçoamento profissional.

    Conselhos para presidência: Cobrar organização de todos e cumprir com os pilares da instituição: hierarquia e disciplina.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom, mas plano de carreira para praças arcaico

    3º Sargento

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho e estabilidade financeira com possibilidades de crescimento de acordo com o tempo e estudo. Boa escala de trabalho que varia de acordo de OM para OM.

    Contras: Profissão demasiada estressante e perigosa para uma baixa remuneração e reconhecimento em relação a outros cargos públicos. Plano de carreira é mediano e o tempo de promoção é extremamente longo.

    Conselhos para presidência: Não só para a FAB, mas também para todas as Forças Armadas do Brasil: valorizem mais os praças. Só no Brasil que há esse tratamento e defasagem de carreira discrepantes em relação aos Oficiais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente corporação

    Cadete

    Pirassununga, SP


    Prós: Estabilidade e oportunidades de crecimento tendo em vista que é uma carreira estável e que oferece diversos cursos nas mais diversas aéreas para se especializar

    Contras: Devido ao fato da força aérea brasileira estar presente em todo o Brasil é necessário que durante a carreira você seja transferido para diversdiversas cidades diferentes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Dedicação Integral

    Capitão

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece uma série de benefícios como estabilidade e um plano de carreira bem determinado, possibilidade de continuar servindo morando em qualquer lugar do Brasil.

    Contras: Uma carreira cheia de peculiaridades na qual suas atribuições podem variar bastante, em função disso o colaborador deve estar disponível para qualquer missão, o que obriga a uma dedicação exclusiva, praticamente fazendo com que a vida do militar e da família girem em torno da carreira militar.

    Conselhos para presidência: Proporcionar condições para que a dedicação do militar seja devidamente recompensada, pois a carreira demanda grandes sacrifícios da família.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    1º Sargento

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O trabalho e o nível de comprometimento dos militares são tão ilustres que não questionam as dificuldades.Apenas de a missão que os mesmos irão cumpri -la com louvor.

    Contras: Salários defasados Dificuldades de verbas para adquirir ferramentas para manutenção e reforma de instalações. Aeronaves com a frota muito antiga precisando de renovação.

    Conselhos para presidência: Senhor presidente. Faça o certo é não mude seus ideais, pois sabemos que o senhor e do bem e levará o Brasil a prosperidade .

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Força Aérea Brasileira

Descrição:A Força Aérea Brasileira (FAB) é o "braço-armado" da Aeronáutica brasileira. É uma das três Forças Armadas do Brasil. É a maior força aérea da América Latina em contingente, número de aviões e poder de fogo.

Site