Como é trabalhar na Força Aérea Brasileira?

Trabalho muito e ganho pouco

3º Sargento

Lagoa Santa, MG

Prós: Estabilidade financeira, algumas pessoas, ajuda ao próximo entre pessoas da mesma classe,por pior que seja o lugar não é tão longe do Rio, minha cidade natal.

Contras: Chefias, hierarquia, localização, salário, falta de benefícios, falta de reconhecimento, falta de motivação, serviço quase que escravo e pessoas em geral

Conselhos para presidência: Mais respeito e reconhecimento ao trabalho dos subordinados

FAB nunca mais

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Nos 2 anos de curso o ensino é muito melhor que muitas faculdades, o trabalho também é motivador e nos ensina a crescer em nível de conhecimento, também é uma instituição muito respeitada pela população

Contras: o militarismo estraga o bom serviço, muitos superiores se aproveitram dos cargos para humilhar literalmente o subordinado, as escalas de serviço são muito cansativas e a diferença da alimentação dos praças para os oficiais é gritante.

Boa opção para iniciar uma carreira

Controlador de Tráfego AéreoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estabilidade e oportunidade de crescimento profissional com várias oportunidades de cursos ao longo da carreira e baixo requisito de entrada (ensino médio).

Contras: incompatibilidade entre a cultura militar e a atividade: a hierarquia rígida, que dificulta o fluxo de informações de baixo para cima, ou seja, dos controladores (geralmente de baixa patente) para o comando da corporação, o que seria essencial para a gestão e o planejamento do setor.

Conselhos para presidência: Desmembramento das funções em dois sistemas diferentes, mas interligados: o controle do tráfego aéreo ficaria com civis e a defesa do espaço aéreo nacional, com os militares.

Cultura da empresa arcaica.

Aluno do CPOREx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Benefícios de alimentação, moradia, saúde. Salário estável e pouca carga de trabalho. Incentivo ao esporte. Valorização da honestidade de todos os funcionários.

Contras: Cultura da empresa arcaica. Trabalho burocrático. Subordinação por tempo de serviço, tornando assim impossível questionar erros de pessoas mais velhas. Logística horrível. Inovação não existe. Julgamento de minorias.

Conselhos para presidência: Buscar inovação, abandonar a tradição.

Falta de comprometimento dos profissionais

Pirassununga, SP

Prós: Sossego, tranquilidade, boa carga horária, fácil acesso.....

Contras: Falta de oportunidade, desleixo as regras da casa, mundo fantasioso.

Conselhos para presidência: Mais respeito ao próximo

empresa razoavel

Encarregado Operacional

Prós: tranquilidade de emprego e estabilidade de emprego. concursado.

Contras: salário incompatível com a função pois em qualquer empresa estaria ganhado mais

Conselhos para presidência: que reveja o plano de carreira dos profissionais que ali trabalham

Mal remuneração

Soldado

Prós: Estabilidade, salário sem atraso e poucos benefícios

Contras: desvalorização da profissão, plano de carreira falho, e salário baixo.

Conselhos para presidência: Olhar mais para aqueles que doam sua vida pela pátria.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estabilidade e servir a pátria

Contras: Excesso de trabalho em alguns setores, salário ruim, desrespeito dos chefes, falta de efetivo, excesso de pressão, etc

Conselhos para presidência: Respeito ao próximo, melhores salários, treinamento profissional, etc

2º Sargento

Prós: Hospital da Força Aérea

Contras: Condições de trabalho, desmotivação, desânimo para trabalhar, estresse, carga horária de início e término de expediente indeterminados , falta de equipamentos que possibilitariam a eficiência dos serviços.

Conselhos para presidência: Apoio Governamental às instituições militares q possibilitariam instruções plausíveis em cursos e melhoras no rendimento dos serviços. Apoio logístico e motivação financeira salarial e às instituições.

péssima

Guarulhos, SP

Prós: Tempo para rática de exercícios físicos durante o expediente.

Contras: excessiva carga horária de serviço, cada indivíduo participa de mais de 5 escalas diferente, sem perspectiva e plano de carreira, péssimas condições de trabalho, impossibilidade de questionar as decisões tomadas pela força.

Conselhos para presidência: Preservem mais o bem estar e a saúde mental de seus soldados, pois eles que botam a mão na massa e fazem a engrenagem girar.

Força Aérea Brasileira

Descrição:A Força Aérea Brasileira (FAB) é o "braço-armado" da Aeronáutica brasileira. É uma das três Forças Armadas do Brasil. É a maior força aérea da América Latina em contingente, número de aviões e poder de fogo.