• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Força Aérea Brasileira?

499 postagens (122 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.95
  • Remuneração e benefícios
    3.85
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.46
  • Qualidade de vida
    3.66

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Avaliação que prejudica a imagem da instituição

    Militar

    Brasília, DF


    Prós: Estabilidade, ganho pontual, alguns bons colegas, poder viajar em missões, ajudas humanitárias no Haiti, cursos na sua área de atuação, mudança de local de trabalho constante

    Contras: Grande manipulação interna dos oficiais superiores, o corpo feminino não é valorizado, alto custo de vida e pouca ajuda interna, as transferências são indicadas pelos que tem mais poder

    Conselhos para presidência: Esperar que melhore as condições de trabalho do pessoal feminino dentro da corporação

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Não aconselho.

    Assessor Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: O salário inicial é alto para o mercado. A estabilidade é um ponto interessante, bem como a aposentadoria integral. É uma carreira de vocação.

    Contras: Promoção por tempo e não por mérito. A antiguidade conta muito e, por mais que você tenha um conhecimento técnico sobre determinado assunto, nem sempre sua opinião será levada em conta.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Não vale a pena

    Segundo Sargento

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Dependendo do lugar de trabalho, o tempo livre é grande, pois a demanda de trabalho é pouca, e a garantia de estabilidade após 10 anos de serviço.

    Contras: O baixo salário; desvalorização profissional; falta de reconhecimento por parte da chefia; promoções não baseadas em meritocracia e demoradas ( de 7 em 7 anos) ; muito pouco aumento salarial em caso de promoção, falta de incentivo para capacitação e aprimoramento em estudos; serviços extras ( como escalas de serviço armado durante a semana e finais de semana) trabalhos extras em comissões de prova e outras atividades em finais de semana ;não tem pagamento de horas extras; caso exista falha em algum serviço , mesmo que burocrático, existe o risco de se ficar preso ( cerceamento da liberdade); demora na aquisição de estabilidade; dependendo do lugar que se trabalhe, pode ser que se trabalhe muito , em algumas ocasiões ultrapassando as 8 horas diárias sem pagamento de horas extras com banco de horas.

    Conselhos para presidência: Valorização do profissional; Aumento do salário, Reconhecimento e Respeito ao profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Só vale a pena se estiver necessitado

    1° TenenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade Estabilidade

    Contras: Quase tudo. Chefes insuportáveis

    Conselhos para presidência: Melhorem

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Muito insatisfeito no geral.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Amizades, Trabalho na área específica. Os pontos positivos são poucos, muito difícil trabalhar em um lugar que a maioria das pessoas tem a mente limitada.

    Contras: Salário, benefícios, não recebe hora extra, trabalhar mais de 24 horas, plano de carreira, pessoas que não tem competência ocupando cargos de chefia e comando.

    Conselhos para presidência: Mudar planos de carreira, aumento de salário, gratificação por tempo de serviço, apoio para cursos de aprimoramento da carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    experiencia não recomendável

    Aspirante a OficialEx-funcionário, saiu em 2018

    São José dos Campos, SP


    Prós: Nada é legal na FAB, participei por obrigação. Na faculdade em que estudei, exigiu-se que fosse militar para cursar o primeiro ano. Por ter sido obrigado, não considerei uma experiencia gratificante

    Contras: falta de organização, falta de meritocracia, falta de profissionalismo; Ausencia de plano de melhoria, ausencia de capacidade de sugerir mudança, pouco acesso a cadeia de comando.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Trabalho muito e ganho pouco

    3º Sargento

    Lagoa Santa, MG


    Prós: Estabilidade financeira, algumas pessoas, ajuda ao próximo entre pessoas da mesma classe,por pior que seja o lugar não é tão longe do Rio, minha cidade natal.

    Contras: Chefias, hierarquia, localização, salário, falta de benefícios, falta de reconhecimento, falta de motivação, serviço quase que escravo e pessoas em geral

    Conselhos para presidência: Mais respeito e reconhecimento ao trabalho dos subordinados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    FAB nunca mais

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Nos 2 anos de curso o ensino é muito melhor que muitas faculdades, o trabalho também é motivador e nos ensina a crescer em nível de conhecimento, também é uma instituição muito respeitada pela população

    Contras: o militarismo estraga o bom serviço, muitos superiores se aproveitram dos cargos para humilhar literalmente o subordinado, as escalas de serviço são muito cansativas e a diferença da alimentação dos praças para os oficiais é gritante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa opção para iniciar uma carreira

    Controlador de Tráfego AéreoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade e oportunidade de crescimento profissional com várias oportunidades de cursos ao longo da carreira e baixo requisito de entrada (ensino médio).

    Contras: incompatibilidade entre a cultura militar e a atividade: a hierarquia rígida, que dificulta o fluxo de informações de baixo para cima, ou seja, dos controladores (geralmente de baixa patente) para o comando da corporação, o que seria essencial para a gestão e o planejamento do setor.

    Conselhos para presidência: Desmembramento das funções em dois sistemas diferentes, mas interligados: o controle do tráfego aéreo ficaria com civis e a defesa do espaço aéreo nacional, com os militares.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Cultura da empresa arcaica.

    Aluno do CPOREx-funcionário, saiu em 2016

    São José dos Campos, SP


    Prós: Benefícios de alimentação, moradia, saúde. Salário estável e pouca carga de trabalho. Incentivo ao esporte. Valorização da honestidade de todos os funcionários.

    Contras: Cultura da empresa arcaica. Trabalho burocrático. Subordinação por tempo de serviço, tornando assim impossível questionar erros de pessoas mais velhas. Logística horrível. Inovação não existe. Julgamento de minorias.

    Conselhos para presidência: Buscar inovação, abandonar a tradição.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Força Aérea Brasileira

Descrição:A Força Aérea Brasileira (FAB) é o "braço-armado" da Aeronáutica brasileira. É uma das três Forças Armadas do Brasil. É a maior força aérea da América Latina em contingente, número de aviões e poder de fogo.

Site