Como é trabalhar na Força Aérea Brasileira?

Cabo EngajadoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Horário flexível e pessoal qualificado, conhecimento e nível intelectual alto, que causa um ótimo clima organizacional, experiências positivas com apoio à família e compreensão a respeito dessa questão

Contras: Inviabilidade de reconhecimento de competências pois ficamos atrelados aos cargos/graduações que estão disponíveis no planejamento oficial. Isso atrapalha um pouco na atividade mas é algo que se sabe desde o início

A dúvida dos curiosos

Marechal

Prós: Patriotismo, defesa do nosso pai por meios aéreos. Patriotismo, defesa do nosso pai por meios aéreos. Patriotismo, defesa do nosso pai por meios aéreos. Patriotismo, defesa do nosso pai por meios aéreos. Patriotismo, defesa do nosso pai por meios aéreos.

Contras: Tempo limite para ser da esquadrilha da fumaça. Tempo limite para ser da esquadrilha da fumaçaTempo limite para ser da esquadrilha da fumaçaTempo limite para ser da esquadrilha da fumaçaTempo limite para ser da esquadrilha da fumaçaTempo limite para ser da esquadrilha da fumaça

Ótimo local de trabalho

CaboEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Dinâmica, sempre aprendendo coisas novas. Disponibiliza cursos para capacitar melhor seus funcionários. O local é movido a regras, algo que é ótimo para pessoas que estão acostumadas a trabalhar em locais que seguem padrões .

Contras: Não existe um meio interno de que bons funcionários continuem após o limite de oito anos, que seria o tempo máximo de trabalho que se encaixa no quadro temporário. Assim perdendo mão de obra qualificada e tendo que gastar novamente com funcionários novos e treinando os mesmos para exercerem as mesmas funções que já eram feitas por pessoas que já foram treinadas. A progressão de carreira existe, mas não possibilita a estabilidade da mesma. A não ser que seja concorrido com o território nacional em um todo.

Conselhos para presidência: Não existe um meio interno de que bons funcionários continuem após o limite de oito anos, que seria o tempo máximo de trabalho que se encaixa no quadro temporário. Assim perdendo mão de obra qualificada e tendo que gastar novamente com funcionários novos e treinando os mesmos para exercerem as mesmas funções que já eram feitas por pessoas que ja foram treinadas. A progressão de carreira existe, mas não possibilita a estabilidade da mesma. A não ser que seja concorrido com o território nacional em um todo.

minha opnião

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: salários sempre em dia sistema de saúde é bom para todos incluível para os dependentes oportunidade de conhecer o brasil com varias missões.

Contras: o expediente acaba quando a missão for finalizada, escala de serviço as dadas podem ser bem aproximas uma da outra,o ranho varia dia bom e dia ruim

Muito bom

CaboEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Ambiente de trabalho faz com que tenha uma tranquilidade para exercer sua função de maneira ordenada e mais tranquila e monstrar as devidas qualidades

Contras: Um pouco da estrutura, é um prédio que existe, onde no começo era bem mais conservado e com a saída de algumas unidades, ficou um pouco deixado de lado a estrutura

Conselhos para presidência: Quero entrar para bodytech, crescer junto com a empresa e saber sobre os portfólios que a empresa possui

Independe do que aconteça, faça sempre o seu dever

Soldado

São José dos Campos, SP

Prós: o modo como as coisas funcionam la, a união e o empenho de um ao outro pra poder exercer o melhor de sua profissão faz de la um lugar com um ambiente de trabalho excepcional

Contras: abuso de poder, não e em todo lugar que tem, mas quando tem também, e melhor que esteja acompanhado de alguém como testemunha, porque a chance de fazer mal com tao pouca coisa la é muito grande infelizmente.

Sobre FAB

Aspirante a Oficial

São José dos Campos, SP

Prós: Muitos benefícios e reconhecimento da sociedade.além de desenvolver colegas para a vida toda. Rotina bem regrada sem deixar dúvidas ou orfens obscuras.

Contras: salario aumenta pouco na carreira, muita hipocrisia e ignorância no meio militar. Poderia ser investido mais no desenvolvimento pessoal dos integrantes da força.

Conselhos para presidência: ter uma melhor gestão de seus engenheiros

Fantástico

Mecânico

Lagoa Santa, MG

Prós: E uma empresa que podemos crescer,mas precisamos de ter muito esforço,meu sonho é ser piloto de avião e nesse emprego vou ter estabilidade e benefícios de trabalha na aeronáutica

Contras: Não têm pontos negativos de trabalha na FAB mas para pessoas que não tem disciplina e esforço eles vão passar por dificuldades para adptar nesse trabalho

Conselhos para presidência: Abrir mais vagas concursos públicos , e dar mais oportunidades aos militares que não e de carreira

Aprendizado

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O salário das forças armadas em si são muito bons para maioria dos cargos e o ambiente de trabalho na sua maioria é dos melhores entre as 3 forças.

Contras: Ponto negativo é que o governo federal decidiu reduzir os gasto e investir em temporários, então quem já estava lá dentro como praça não podia fazer prova para seguir carreira.

Cabo

Brasília, DF

Prós: Salário. Pra quem tá começando uma carreira , serve de trampolim ! Plano de saúde bom ! E muitas pessoas que valoriza quem estuda. Horários variados

Contras: Muita padrinhagen , ou seja muita indicação de quem não merece , o que atrapalha e joga lá pro final da fila quem realmente merece . Mais e um bom lugar pra começar !

Força Aérea Brasileira

Descrição:A Força Aérea Brasileira (FAB) é o "braço-armado" da Aeronáutica brasileira. É uma das três Forças Armadas do Brasil. É a maior força aérea da América Latina em contingente, número de aviões e poder de fogo.