Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Força Aérea Brasileira?

310 postagens (99 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.65
  • Remuneração e benefícios
    3.55
  • Oportunidade de carreira
    2.72
  • Cultura da empresa
    3.30
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 dias

    perfeito

    Aluno

    Barbacena, MG


    Prós: sinceramente eu acho quase tudo legal lá , estudar lá é legal eu me divirto e fé em Deus eu vou realizar meu sonho que é ser um piloto de caça vou tentar entrar na afa e depois vou para natal ser piloto de caça e quero chegar na primeira linha e um dia pilotar um gripen ng

    Contras: sinceramente para mim não tem nenhum ponto negativo mais já que é para falar um eu vou dizer, um dos pontos negativos e ficar longe da familia mais eu quiz ser militar então eu tenho que aceitar isso

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Boa

    Médico

    Brasília, DF


    Prós: Estabilidade financeira durante o período de trabalho que pode ser voluntário ou através de concurso público, e trabalha em regime CLT, férias , 13 salário etc...

    Contras: Tem que saber lidar com disciplina, ordem e hierarquias. Obedecer seus superiores e ser coretos em suas ações. Quem pensa em entrar e não ter essas características melhor desistir

    Conselhos para presidência: Melhorar o soldo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Cindacta 2

    Soldado

    Curitiba, PR


    Prós: Possui grande estrutura em Curitiba, possuindo hospital junto ao Aeroporto de Bacacheri. Além de unidade em São José dos Pinhais junto ao aeroporto.

    Contras: As promoções ficam restritas ao tempo de serviço e não ao serviço prestado pelo colaborador. Por ser órgão público, se faz necessário o Concurso público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    desgastante mas satisfatória

    3º SargentoEx-funcionário, saiu em 2017

    Petrópolis, RJ


    Prós: Não atrasa salário subordinados te respeitam uma estrutura da empresa bem definida

    Contras: salário baixo obrigação de viagens e cursos que você não quer fazer necessidade de ficar longe da família

    Conselhos para presidência: repensar o sistema de promoções e salários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Baseada em evidências.

    Capitão

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Valores, representatividade, retorno para a população, companheirismo, valorização profissional, satisfação pessoal e compromisso com a nação.

    Contras: Poucos pontos negativos. Talvez o excesso de verticalização prejudique um pouco, mas a Força tem mudado e se modernizando, amadurecendo com responsabilidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo trabalho

    2º Tenente

    Pirassununga, SP


    Prós: Segurança, plano de aposentadoria que é o melhor do Brasil, ambiente de trabalho organizado, possibilidades de cursos na área de trabalho e tb cursos no exterior

    Contras: Mudança de cidade periódica, desvalorização por parte do governo com corte de gastos a cada ano, o que quase impossibilita o cumprimento da missão,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Oportunidade de servir ao Brasil.

    2º Sargento

    Curitiba, PR


    Prós: Muitos benefícios como acesso a apartamentos funcionais, refeitório, plano de saúde e odontológico. Possibilidade de viajar pelo país e contato com pessoas de vários lugares.

    Contras: O plano de carreira precisa ser atualizado. O militar demora muito para ser promovido, principalmente os de nível mais baixo. O salário não é ruim, mas está defasado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Segurança e satisfação

    2º Sargento

    Canoas, RS


    Prós: A estabilidade é um dos fatores que mais trazem a satisfação, pois num mundo de negócios variáveis este detalhe pesa bastante para a escolha da carreira militar.

    Contras: Um dos pontos que não são tão atrativos é sobre a jornada de trabalho, que é variável e não permite o ganho de horas-extras, tendo em vista a natureza da ocupação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Estabilidade

    Médico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade, qualidade do serviço, boas condições de trabalho. Oportunidade de crescimento profissional. Plano de cargos e salários. Contratação anual.

    Contras: Carga horária grande. Falta de flexibilidade de horário. Grau de exigência alto. Dificuldade de mobilização e transferência. Poucas vagas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Força aérea

    3º Sargento


    Prós: Fazer o que gosta e ter a estabilidade financeira deixa a vida um pouco mais tranquila, o trabalho é exaustivo, porém gratificante. Além da promoção na carreira ocorrer em tempos pré determinados.

    Contras: Nos revezamos em escalas de diferentes tipos de obrigações, que são referentes a serviço de 24hrs na maior parte do tempo. E estamos sujeitos a ir para qualquer parte do território nacional e internacional.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Força Aérea Brasileira

Descrição:A Força Aérea Brasileira (FAB) é o "braço-armado" da Aeronáutica brasileira. É uma das três Forças Armadas do Brasil. É a maior força aérea da América Latina em contingente, número de aviões e poder de fogo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?