Como é trabalhar na Força Aérea Brasileira?

Instituição Força Aérea pontos positivos e aspectos a serem melhorados

Coronel

Prós: Ambiente de trabalho, relacionamento com os pares. A disciplina exigida no dia a dia faz com que tenhamos um grupo seleto de profissionais. Pela própria atividade a qualificação dos profissionais é algo constante.

Contras: Na realidade não consigo identificar pontos negativos na Força Aérea, os problemas que nós enfrentamos são em sua maioria causados pelas crises que País enfrenta e causam impactos orçamentários que podem prejudicar o cumprimento da nossa missão.

Surpreendente

3º Sargento

Prós: Estabilidade de carreira, governo, Brasil. Conhece vários lugares do mundo. Sonho realizado por servir o seu país. Não sei mais o que falar .

Contras: Falta de benefícios, defasagem do salário. Não ganhamos adicionais noturno, de periculosidade, compensação orgânica. Não sei o mais falar.....

Hierarquia e diciplina.

Soldado

Guarulhos, SP

Prós: A empresa passa muitos valores, que hoje em dia acabaram se perdendo em muitos outros lugares. Ensina respeitar seus superiores e tratar bem seus subordinados.

Contras: Não tenho muitos pontos negativos para passa. No tempo que estou aqui aprendi muitas coisa e todo conhecimento que adquirir foi e é valido. São valores que irei levar para toda minha vida, tanto profissional quanto pessoal.

Trabalho no que gosto

Piloto

Anápolis, GO

Prós: Estabilidade financeira benefícios de saúde e odontológico fazer o que muitos sonham e viver a vida sem preocupação pois sabe que no final do mês recebera seu salário

Contras: Nenhum.

Brasil

3º Sargento

Campo Grande, MS

Prós: Adrenalina, é um trabalho muito gratificante, pois posso saltar de aviões e atirar em bandijos. Gosto muito de trabalhar fardado e as mulheres gostam de milico.

Contras: Serviço 24 horas é muito chato e as vezes a gente leva bala de bandijos, isso não é tão agradável, mas pelo menos nos dá hiatórias pra contar.

Ambiente de trabalho excelente

1° TenenteEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Benefícios Hospitais da FAB Alimentação Moradia Auxílio Fardamento Pontualidade de pagamento Incentivo ao estudo Contato com diversas empresas de diversos setores

Contras: Demora para progredir na carreira Não valoriza o desempenho individual. O progresso na carreira se dá por tempo de serviço. Muito fácil de se acomodar.

Forças armadas é pra quem quer

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ser profissional na área das forças armadas é pra quem gosta, uma realização pessoal inigualável. Uma maravilhosas experiência que irá agregar na sua vida toda.

Contras: Não tem vida, você viverá para o quartel, nos dias de hj a presidência cortou um grande valor que era repassado para as forças armadas e diminuiu a formação de soldados, isso significa que os mais antigos trabalha dobrado. Isso irá mudar com certeza.

Bom, porém cansativo

Piloto

Santa Maria, RS

Prós: O trabalho é muito bom...o amor a pátria é essencial...a vontade de defender o seu pais...e o salários também é muito bom e tem vários benefícios

Contras: É algo que vai sugar muito de você...é cansativo...mas vale a pena...não sei muito o que falar, pois em geral não possui muitos pontos negativos

Ótima

Mecânico de Manutenção Aeronaves

Manaus, AM

Prós: Estabilidade que permite planejar com mais precisão o nosso futuro. Experiência de conhecer vários lugares tanto no Brasil como no mundo inteiro.

Contras: Devido a natureza de nossa profissão, trabalhamos com cargas horárias acima do normal, como finais de semana, madrugadas, feriados, horas extras não remuneradas.

Hierarquia e disciplina é tudo.

Soldado

Prós: chance de crescer, hierarquia e disciplina, respeito, lugar excelente onde todos procuram te ouvir e entender e também ajudar quando você realmente precisa.

Contras: Não há. Não tem muito o que falar pois se trata de um quartel e tudo é bem alinhado à respeito de chefia e funcionários então não há pontos negativos.

Força Aérea Brasileira

Descrição:A Força Aérea Brasileira (FAB) é o "braço-armado" da Aeronáutica brasileira. É uma das três Forças Armadas do Brasil. É a maior força aérea da América Latina em contingente, número de aviões e poder de fogo.