Como é trabalhar na Força Aérea Brasileira?

Força aérea

3º Sargento

Prós: Fazer o que gosta e ter a estabilidade financeira deixa a vida um pouco mais tranquila, o trabalho é exaustivo, porém gratificante. Além da promoção na carreira ocorrer em tempos pré determinados.

Contras: Nos revezamos em escalas de diferentes tipos de obrigações, que são referentes a serviço de 24hrs na maior parte do tempo. E estamos sujeitos a ir para qualquer parte do território nacional e internacional.

boa

Gerente de TI

Brasília, DF

Prós: Estabilidade, dinamismo, trabalho em equipe, pessoal motivado, facilidade em trabalhar em todo território brasileiro, carreira planejada.

Contras: Estrutura rígida, poucas vagas, escassez de cursos, impossibilidade de ganhos financeiros fora do previsto, pressão acima do normal, excesso de atribuições e atividades além das próprias contribuições.

Conselhos para presidência: Abrir mais a estrutura para novos oportunidades para o efetivo

Excelente qualidade de trabalho

Bombeiro de Aeródromo

Pirassununga, SP

Prós: É uma imprensa muito bom , com muito ensina. Tem muito equipamentos bons Professores de ótima ensino e com muita paciente. E chefes são bom.

Contras: O Ruim é que temos pouco tempo E da minha parte seria bom que , aqueles que seria um bom soltado ganharia mais tempo de fab. Por merecimento é claro.

Soldado de Primeira Classe

São José dos Campos, SP

Prós: muito boa. otima pra quem esta comecando sua carreira. Estabilidade financeira..

Contras: horarios nao muitos flexiveis. servico vinte e quatro horas. escalas de feriadod

Ótima instituição

Cabo EspecializadoEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Planos médicos, horários de trabalho, amizade com diversas pessoas de todo o país, prática esportiva, salário muito bom, e aprendizado como pessoa e crescimento profissional...

Contras: Auxílio alimentação muito baixo, oportunidade de estabilizar para praças, como cabos e soldados, oportunidade em fazer cursos técnicos ou ensino superior.

Conselhos para presidência: Valorizar ainda mais os praças padrões da ativa, dando assim oportunidade para o crescimento profissional.

Vá e vença!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Canoas, RS

Prós: Amizade, bom ambiente de trabalho, satisfação em poder defender a pátria, honrado em fazer parte das forças armadas e exclusivamente a Aeronáutica Brasileira.

Contras: Dificuldade para progressão na carreira, com algumas "injustiças" cometidas com algumas classes, mudança no regulamento principalmente na ocasião de limitar as provas.

Avaliação resumida

2º Sargento

Recife, PE

Prós: Programa de carreira, reconhecimento da sociedade, culto a valores e tradições, possibiliade de crescimento na escala hierarquica seja por provas externas ou internas

Contras: Como já exposto pelas mídias os militares possuem os menores salários dos cagos de Estado, também podemos expor que esse fato faz com que a carreira não seja tão desejada

Decidido a crescer na vida

Militar

Prós: Aprendizado em trabalho em equipe, conhecimentos em gerais, conhecimento e como lidar com o publico de todas as idades, conhecimento na área da segurança.

Contras: Horários extras que não são recompensados depois, desentendimentos entre trabalhadores por causa de superioridade, serviços de 24 horas sem direito a descanso.

Oficial aviador

Capitão Aviador

Prós: Plano de carreira e aposentadoria. Capacitação técnica valorizada. Possibilidade de morar em várias regiões do país e até do mundo. Aposentadoria cedo.

Contras: Carga horária. Sem hora extra. Falta de previsibilidade sobre o tempo de atuação em cada lugar. Salário defasado em relação a cargos equivalente em outros órgãos federais.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o quadro de funcionários.

Tudo pra mim

3º Sargento

Manaus, AM

Prós: Muito boa, varios beneficios, bons chefes , organizada, satisfeito muito bem organizada , muitos funcionários satisfeitos , beneficios e muito

Contras: Muito tempo toda hora, mt gente, muitor estresse por parte de todos, estamos no controle de tudo, sem horario fixo normalmente è tudo na hora

Conselhos para presidência: Bora melhorar o salario

Força Aérea Brasileira

Descrição:A Força Aérea Brasileira (FAB) é o "braço-armado" da Aeronáutica brasileira. É uma das três Forças Armadas do Brasil. É a maior força aérea da América Latina em contingente, número de aviões e poder de fogo.