Como é trabalhar na Força Aérea Brasileira?

perfeito

Aluno

Barbacena, MG

Prós: sinceramente eu acho quase tudo legal lá , estudar lá é legal eu me divirto e fé em Deus eu vou realizar meu sonho que é ser um piloto de caça vou tentar entrar na afa e depois vou para natal ser piloto de caça e quero chegar na primeira linha e um dia pilotar um gripen ng

Contras: sinceramente para mim não tem nenhum ponto negativo mais já que é para falar um eu vou dizer, um dos pontos negativos e ficar longe da familia mais eu quiz ser militar então eu tenho que aceitar isso

Médico

Brasília, DF

Prós: Estabilidade financeira durante o período de trabalho que pode ser voluntário ou através de concurso público, e trabalha em regime CLT, férias , 13 salário etc...

Contras: Tem que saber lidar com disciplina, ordem e hierarquias. Obedecer seus superiores e ser coretos em suas ações. Quem pensa em entrar e não ter essas características melhor desistir

Conselhos para presidência: Melhorar o soldo

Cindacta 2

Soldado

Prós: Possui grande estrutura em Curitiba, possuindo hospital junto ao Aeroporto de Bacacheri. Além de unidade em São José dos Pinhais junto ao aeroporto.

Contras: As promoções ficam restritas ao tempo de serviço e não ao serviço prestado pelo colaborador. Por ser órgão público, se faz necessário o Concurso público.

desgastante mas satisfatória

3º SargentoEx-funcionário, saiu em 2017

Petrópolis, RJ

Prós: Não atrasa salário subordinados te respeitam uma estrutura da empresa bem definida

Contras: salário baixo obrigação de viagens e cursos que você não quer fazer necessidade de ficar longe da família

Conselhos para presidência: repensar o sistema de promoções e salários

Baseada em evidências.

Capitão

Prós: Valores, representatividade, retorno para a população, companheirismo, valorização profissional, satisfação pessoal e compromisso com a nação.

Contras: Poucos pontos negativos. Talvez o excesso de verticalização prejudique um pouco, mas a Força tem mudado e se modernizando, amadurecendo com responsabilidade.

Ótimo trabalho

2º Tenente

Pirassununga, SP

Prós: Segurança, plano de aposentadoria que é o melhor do Brasil, ambiente de trabalho organizado, possibilidades de cursos na área de trabalho e tb cursos no exterior

Contras: Mudança de cidade periódica, desvalorização por parte do governo com corte de gastos a cada ano, o que quase impossibilita o cumprimento da missão,

Oportunidade de servir ao Brasil.

2º Sargento

Prós: Muitos benefícios como acesso a apartamentos funcionais, refeitório, plano de saúde e odontológico. Possibilidade de viajar pelo país e contato com pessoas de vários lugares.

Contras: O plano de carreira precisa ser atualizado. O militar demora muito para ser promovido, principalmente os de nível mais baixo. O salário não é ruim, mas está defasado.

Segurança e satisfação

2º Sargento

Canoas, RS

Prós: A estabilidade é um dos fatores que mais trazem a satisfação, pois num mundo de negócios variáveis este detalhe pesa bastante para a escolha da carreira militar.

Contras: Um dos pontos que não são tão atrativos é sobre a jornada de trabalho, que é variável e não permite o ganho de horas-extras, tendo em vista a natureza da ocupação.

Estabilidade

Médico

Prós: Estabilidade, qualidade do serviço, boas condições de trabalho. Oportunidade de crescimento profissional. Plano de cargos e salários. Contratação anual.

Contras: Carga horária grande. Falta de flexibilidade de horário. Grau de exigência alto. Dificuldade de mobilização e transferência. Poucas vagas

Força aérea

3º Sargento

Prós: Fazer o que gosta e ter a estabilidade financeira deixa a vida um pouco mais tranquila, o trabalho é exaustivo, porém gratificante. Além da promoção na carreira ocorrer em tempos pré determinados.

Contras: Nos revezamos em escalas de diferentes tipos de obrigações, que são referentes a serviço de 24hrs na maior parte do tempo. E estamos sujeitos a ir para qualquer parte do território nacional e internacional.

Força Aérea Brasileira

Descrição:A Força Aérea Brasileira (FAB) é o "braço-armado" da Aeronáutica brasileira. É uma das três Forças Armadas do Brasil. É a maior força aérea da América Latina em contingente, número de aviões e poder de fogo.