Como é trabalhar na Força Aérea Brasileira?

Ponto de Vista

2º Sargento

Recife, PE

Prós: Prestígio Social, é honroso poder servir a pátria, o olhar da sociedade ainda é de esperança para quem é militar das forças armadas, esse valor deve ser preservado, oportunidade de formar jovens que para mim, é umas das glórias dessa profissão.

Contras: A demora nas promoções e a remuneração relativamente baixa. Um sargento das forças armadas ganham aproximadamente o equivalente a um soldados das forças estaduais. Não desmerecendo, de forma alguma, um soldado da Polícia Militar deve ganhar muito bem, hoje ser soldado no Brasil é arriscar a vida constantemente com a própria vida e sem dúvida devem ser bem remunerados. Mas somos afetos ao mesmo destino de se necessário sacrificar a própria vida pela pátria. Que se utilizem todos os recursos e funcionalidades que as Forças Armadas podem contribuir para a sociedade mas seria justo uma equivalência salarial.

Conselhos para presidência: Valorizar a carreira com melhores condições de trabalho, maiores oportunidades de aprimoramento técnico profissional e equivalência salarial com forças singulares que atualmente percebem melhor.

Força Aérea Brasileira

Descrição:A Força Aérea Brasileira (FAB) é o "braço-armado" da Aeronáutica brasileira. É uma das três Forças Armadas do Brasil. É a maior força aérea da América Latina em contingente, número de aviões e poder de fogo.