Como é trabalhar na Força Aérea Brasileira?

Poderia ser melhor

1º Sargento

Recife, PE

Prós: O ambiente onde trabalho é muito tranquilo, apesar de ser um quartel. Há uma socialização bacana entre sargentos, suboficiais e oficiais subalternos. A socialização descresce conforme aumenta a patente. Nosso comando é um dos dois melhores dos últimos 13 anos. Por causa disso, a harmonia impera e o serviço flui. Meu serviço envolve o intelecto e o que torne cada dia um dia diferente, não é massante.

Contras: Apesar de trabalharmos diretamente com oo setor de aviação, alguns sistemas que usamos na parte administrativa, ou seja, na atividade de suporte, são defasados. Algumas seções administrativas estão esquecidas.

Conselhos para presidência: Por ser uma entidade militar, altamente hierarquizada, a comunicação entre chefes e chefiados é bastante prejudicada. O feedback de quem põe a mão na massa é de suma importância. No caso, como um Comando não visa lucro, com certeza deve minimizar perdas ou, até, eliminar perdas (aumentar a eficiência).

Força Aérea Brasileira

Descrição:A Força Aérea Brasileira (FAB) é o "braço-armado" da Aeronáutica brasileira. É uma das três Forças Armadas do Brasil. É a maior força aérea da América Latina em contingente, número de aviões e poder de fogo.