Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Força Aérea Brasileira?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Bom para começar e ruim para terminar

    Sargento Mecânico de Avião

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A unica vantagem, frente aos outros servidores públicos federais é se aposentar com 30 anos de serviço, independente da idade. Porém existem indícios de que o governo altere isso no futuro.

    Contras: O militar não é valorizado pelo governo e nem pela propria FAB. O salário é baixo se comparado com outros servidores civis federais, e ainda se tem mais atribuições que os mesmos. Promoções só a cada 7 anos, no caso dos sargentos, ou seja 4 promoções em toda carreira. Não há hora pagamento de hora extra, porém há bastante serviço além do horário inclusive fins de semana. A infraestrutura das instalações na maioria dos setores é ruim e o clima organizacional não é dos melhores.

    Conselhos para presidência: O comando poderia no mínimo melhorar o clima organizacional e dá mais atenção as necessidades do efetivo.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Força Aérea Brasileira

Descrição:A Força Aérea Brasileira (FAB) é o "braço-armado" da Aeronáutica brasileira. É uma das três Forças Armadas do Brasil. É a maior força aérea da América Latina em contingente, número de aviões e poder de fogo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?