• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Força Aérea Brasileira?

459 postagens (113 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.92
  • Remuneração e benefícios
    3.72
  • Oportunidade de carreira
    3.08
  • Cultura da empresa
    3.54
  • Qualidade de vida
    3.60

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente corporação

    Cadete

    Pirassununga, SP


    Prós: Estabilidade e oportunidades de crecimento tendo em vista que é uma carreira estável e que oferece diversos cursos nas mais diversas aéreas para se especializar

    Contras: Devido ao fato da força aérea brasileira estar presente em todo o Brasil é necessário que durante a carreira você seja transferido para diversdiversas cidades diferentes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Dedicação Integral

    Capitão

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece uma série de benefícios como estabilidade e um plano de carreira bem determinado, possibilidade de continuar servindo morando em qualquer lugar do Brasil.

    Contras: Uma carreira cheia de peculiaridades na qual suas atribuições podem variar bastante, em função disso o colaborador deve estar disponível para qualquer missão, o que obriga a uma dedicação exclusiva, praticamente fazendo com que a vida do militar e da família girem em torno da carreira militar.

    Conselhos para presidência: Proporcionar condições para que a dedicação do militar seja devidamente recompensada, pois a carreira demanda grandes sacrifícios da família.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    1º Sargento

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O trabalho e o nível de comprometimento dos militares são tão ilustres que não questionam as dificuldades.Apenas de a missão que os mesmos irão cumpri -la com louvor.

    Contras: Salários defasados Dificuldades de verbas para adquirir ferramentas para manutenção e reforma de instalações. Aeronaves com a frota muito antiga precisando de renovação.

    Conselhos para presidência: Senhor presidente. Faça o certo é não mude seus ideais, pois sabemos que o senhor e do bem e levará o Brasil a prosperidade .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Estabilidade...

    3º Sargento

    Campo Grande, MS


    Prós: Estabilidade, plano de carreira gradativo, apoio médico, social, residencial por meio dos próprios nacionais residenciais entre outras coisas

    Contras: O salário ainda está bastante defasado se comparado ao de forças auxiliares das outras unidades federativas da nação, o que é errado por se tratar de forças auxiliares.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    otima empresa com saldo positivo

    Cabo Engajado


    Prós: salario sempre cai no primeiro dia útil de cada mês

    Contras: escalas de serviço apertadas e nenhuma valorizaçao para o bom profissional fazendo com que todos se sintam desestimulado a dar o seu melhor, sendo bom ou ruim voce tem a mesma valorizacao

    Conselhos para presidência: valorizar os bons profissionais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito boa.

    MilitarEx-funcionário, saiu em 2013

    Brasília, DF


    Prós: As oportunidades são imensas, de estudos, trabalhos, viagens a serviço. O trabalho exige esforço mas é tranquilo. É muito prazeroso fazer parte de um efetivo assim.

    Contras: Não verifiquei pontos negativos, mas para quem não gosta de ser comandado ou receber ordens o tempo todo não é aconselhável. Mas a vida castrense exige muito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Auxiliar de ProtocoloEx-funcionário, saiu em 2019

    São Paulo, SP


    Prós: Assistência aos familiares. Hospital e sistema de saúde próprios. Auxílio educação para filhos. Licença maternidade de 6 meses, Salário em dia.

    Contras: Escalas de serviço de 24 horas que fogem da rotina. Horários indefinidos. Missões para localidades com pouca infraestrutura. Planos de carreira não flexíveis.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma empresa de alto valor, estável, para quem busca equilíbrio.

    Engenheiro Civil

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Horário de trabalho reduzido, 8h às 16h, com um nível de pressão inferior à maioria dos cargos de eng. civil no mundo privado. Salário ótimo para início de carreira, especialmente se o profissional ajuda a sustentar uma família.

    Contras: Como muitos órgãos públicos, ambiente com excessiva burocracia e hierarquia acentuada, como esperado para um órgão militar. Esses atributos bloqueiam a iniciativa própria para solução de problemas e baixam a autoestima de quem deseja enfrentar desafios inovadores, pois muito do trabalho é burocrático e, na maioria dos casos, pouco tempo é dedicado exclusivamente à atividade de projetar, ficando mais a cargo de se fiscalizar. Local de trabalho para engenheiros na FAB daqui do RJ não são bons, acabam sendo órgãos "deixados de lado" pelos demais órgãos militares de maior cacife.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    É uma ótima carreira, porém fecham-se duas portas: a da pobresa e a da riquesa.

    Oficial

    Pirassununga, SP


    Prós: Estabilidade de emprego, existe várias cidades em que possa trabalhar e conhecer, aposentadoria com 30 anos mantendo o salário integral após aposentado.

    Contras: Diversas movimentações, não constituindo moradia fixa por muito tempo. Baixa remuneração quando comparado a atividades semelhantes em empresas ou outros concursos, benefícios como PNR são escassos.

    Conselhos para presidência: Aumentar os anos de contribuição deve vir acompanhado de um aumento salarial, mesmo que seja somente aos oficiais da Ativa. Uma forma de ajudar o país é remunerar bem os ativos e diminuir a renda dos reservistas assalariados. Dar maior ênfase ao voo na carreira dos oficiais aviadores, evitando constituir comissões ou algumas seções.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Descritiva

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, por um período determinado. Durante um período determinado os funcionários só são mandados embora por problemas disciplinares.

    Contras: Falta de plano de carreira para funcionários de cargos mais baixos. Dificuldade para evoluir tanto na própria empresa quanto na capacitação pessoal fora dela.

    Conselhos para presidência: Criar planos para facilitar a capacitação de soldados e cabos.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Força Aérea Brasileira

Descrição:A Força Aérea Brasileira (FAB) é o "braço-armado" da Aeronáutica brasileira. É uma das três Forças Armadas do Brasil. É a maior força aérea da América Latina em contingente, número de aviões e poder de fogo.

Site