Como é trabalhar na Força Aérea Brasileira?

Extremamente desafiador

Médico Veterinário

Pirassununga, SP

Prós: Valorização do profissional e principalmente valorização do currículo academico, onde seus estudos são valorizados e recompensados no trabalho.

Contras: Avaliação física antes de adentrar a profissão exige muito dos concorrentes, tornado-se um dificultador para aquele que não possuem um preparo proporcional ao buscado por eles.

Estabilidade e segurança

2º Sargento

Prós: Estabilidade, horário de trabalho tranquilo, infra estrutura de qualidade, além de oferecer cursos de aprimoramento nas diversas especialidades oferecidas.

Contras: o plano de carreira não é muito bom, demora muito anos para promoção e só é possível ser promovido por tempo de serviço. Outro ponto negativo é que não tem hora extra, se precisar trabalhar mais para cumprir as metas terá que fazer fora do horário do expediente.

Ótimo planos de carreira

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Prós: A Força Aérea Brasileira, me proporcionou uma evolução construtiva em diversos aspectos, tanto intelectual como pessoal, pois a adaptação ao contexto militar, requer uma disciplina e um respeito à instituição como fonte de toda uma valorização do pessoal.

Contras: Contras: Podemos citar como ponto negativo, a desvalorização da pessoa por sua hierarquia, pois todos são vistos como iguais e você acaba não demonstrando toda sua potencialidade no campo profissional

Conselhos para presidência: Fazer cursos superiores

Força Aérea Brasileira

1° Tenente

Prós: Estabilidade; oportunidade de trabalhar com pessoas muito diversificadas; desenvolvimento de habilidades interpessoais; plano de carreira definido.

Contras: Ambiente pouco meritocrático; muitas vezes as questões políticas superam as questões técnicas; burocracia inerente ao serviço público; progresso de carreira lento

Estressante

Controlador de Tráfego Aéreo

Brasília, DF

Prós: Dinâmica do trabalho, não leva trabalho para casa, estabilidade financeira, aposentadoria militar e 30 anos de serviço. Sem necessidade de mais cursos.

Contras: Excesso de trabalho, carga horária, trabalho por turnos, nao tem adicional de nada. O salário bruto aumenta com turnos mais longos devido ao auxilio alimentação pago.

Estabilidade

Capitão Aviador

Santa Maria, RS

Prós: Plano de aposentadoria auxilia muito a planejar o futuro bem como a estabilidade, que proporciona um planejamento a longo prazo desconsiderando instabilidades da economia.

Contras: Administração de pessoal e atenção aos aspectos pessoais por vezes deixa a desejar, o que acaba desmotivando e causando certa evasão da carreira.

Diferenciação como fonte de evolução do setor administrativo

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Belém, PA

Prós: A Força Aérea Brasileira, me proporcionou uma evolução construtiva em diversos aspectos, tanto intelectual como pessoal, pois a adaptação ao contexto militar, requer uma disciplina e um respeito à instituição como fonte de toda uma valorização do pessoal.

Contras: Podemos citar como ponto negativo, a desvalorização da pessoa por sua hierarquia, pois todos são vistos como iguais e você acaba não demonstrando toda sua potencialidade no campo profissional

Formação de excelentes pilotos

Ex-funcionário, saiu em 2012

Barbacena, MG

Prós: Plano de carreira bem definido, boas localizações ao redor do Brasil em comparação com as demais Armas, seriedade e segurança nas operações realizadas

Contras: Formação parada no tempo, falta de investimento individual nos seus militares, tem os problemas gerais de uma organização pública e dificilmente ira solucioná-los

Estabilidade

Médico

Prós: Estabilidade, qualidade do serviço, boas condições de trabalho. Oportunidade de crescimento profissional. Plano de cargos e salários. Contratação anual.

Contras: Carga horária grande. Falta de flexibilidade de horário. Grau de exigência alto. Dificuldade de mobilização e transferência. Poucas vagas

Força aérea

3º Sargento

Prós: Fazer o que gosta e ter a estabilidade financeira deixa a vida um pouco mais tranquila, o trabalho é exaustivo, porém gratificante. Além da promoção na carreira ocorrer em tempos pré determinados.

Contras: Nos revezamos em escalas de diferentes tipos de obrigações, que são referentes a serviço de 24hrs na maior parte do tempo. E estamos sujeitos a ir para qualquer parte do território nacional e internacional.

Força Aérea Brasileira

Descrição:A Força Aérea Brasileira (FAB) é o "braço-armado" da Aeronáutica brasileira. É uma das três Forças Armadas do Brasil. É a maior força aérea da América Latina em contingente, número de aviões e poder de fogo.