Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Força Aérea Brasileira?

262 postagens (79 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.56
  • Remuneração e benefícios
    3.49
  • Oportunidade de carreira
    2.55
  • Cultura da empresa
    3.16
  • Qualidade de vida
    3.53

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 dias

    Tem militar que trabalha pouco e tem militar que trabalha de mais, dependendo do seu cetor

    Soldado

    Fortaleza, CE


    Prós: Pagamento garantido e sempre em dia, dependendo da sua função você trabalha bem pouco, e recebe os mesmos proventos de quem trabalha muito, emprego garantido, pois não sou demitido, sóse for um motivo muito absurdo

    Contras: Extrema carga horaria, quando falto msm com um motivo plaussivel sou punido, a responsabilida de que não é pra cair sobre as nossas costa acaba se tornando a nossa obrigação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Uma boa relação custo benefício, principalmente no momento econômico do país.

    2º Tenente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade profissional. A regularidade de pagamento é excelente e sem dúvidas uma das melhores atualmente. Função executada e segurança de vida.

    Contras: Por vezes é necessário executar funções que não são da minha formação de origem, pois isso faz parte de ser militar. Também estamos sempre sujeitos a convocação para missões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Amor ao que se faz

    3º Sargento

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente de camaradagem e profissionalismo. Aposentadoria integral. Ambiente seguro. Estabilidade. Disciplina e hierarquia bem fundamentadas.

    Contras: Salário baixo com relação às responsabilidades que são assumidas. Plano de carreira não muito atrativo. Serviços de guarda e segurança de 24 horas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Excelente qualidade de trabalho

    Bombeiro de Aeródromo

    Pirassununga, SP


    Prós: É uma imprensa muito bom , com muito ensina. Tem muito equipamentos bons Professores de ótima ensino e com muita paciente. E chefes são bom.

    Contras: O Ruim é que temos pouco tempo E da minha parte seria bom que , aqueles que seria um bom soltado ganharia mais tempo de fab. Por merecimento é claro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Tiro no pé

    Funcionário


    Prós: Resumidamente falando, militar é um indivíduo pertencente a uma determinada organização que tem autoridade dentro das Forças Armadas, que são formadas pelo Exército, Marinha e Aeronáutica. Juntas, elas trabalham com o objetivo de manter a ordem, segurança e soberania do país. Essas organizações estão presentes em praticamente todos os países e podem atuar em situações consideradas de guerra ou, ainda, em missões especiais. Portanto, chamamos de carreira militar todas as funções seguidas pelo indivíduo dentro das Forças Armadas. A carreira militar está englobada em três áreas, que são chamadas de “armas”, sendo elas as três citadas acima, além da carreira de policial militar. Para cada uma delas há determinados pré-requisitos para o ingresso, como idade mínima, conclusão do Ensino Médio ou até mesmo curso superior em determinada área (Engenharia, Administração, Medicina, Enfermagem, Contabilidade etc.). A carreira militar é vista atualmente como uma área promissora, em razão da estabilidade que ela oferece e por ter remunerações salariais consideravelmente boas, com planos de carreira e possibilitando a ascensão profissional. De acordo com o crescimento na carreira, o profissional tem seus salários aumentados. Quando ele se aposenta, fato conhecido também como ir para a reserva, os valores de seus rendimentos são pagos de forma integral. Mas engana-se quem vê somente pontos positivos na atuação militar. A rotina também é bastante puxada e cansativa, além de exigir muito respeito pela autoridade e comprometimento extremo com os princípios de ética, ordem e trabalhar em equipe.

    Contras: O que leva uma Força Armada recrutar, selecionar, treinar, qualificar, formar e graduar profissionais concursados, para em seguida licenciá-los dos quadros sem quaisquer justificativas, quer econômicas, pois são todos substituídos por novos Cabos, sujeitos às mesmas qualificações; quer por motivos disciplinares, visto que todos só atingem 8 (oito) anos de serviço mediante engajamento e reengajamentos, que exigem do praça estar quites com a situação militar, inclusive no bom e/ou ótimo comportamento; ou ainda, quer por questões sociais-ideológicas, hoje não inseridas no contexto???

    Conselhos para presidência: Pensar mais na carreira do pessoal interno , voltar com a estabilidade dos cabos, melhorar o plano de carreira para o militar que ingressar como recruta / SD .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Boa

    Soldado de Primeira Classe

    São José dos Campos, SP


    Prós: muito boa. otima pra quem esta comecando sua carreira. Estabilidade financeira..

    Contras: horarios nao muitos flexiveis. servico vinte e quatro horas. escalas de feriadod

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Ótima instituição

    Cabo EspecializadoEx-funcionário, saiu em 2017

    Manaus, AM


    Prós: Planos médicos, horários de trabalho, amizade com diversas pessoas de todo o país, prática esportiva, salário muito bom, e aprendizado como pessoa e crescimento profissional...

    Contras: Auxílio alimentação muito baixo, oportunidade de estabilizar para praças, como cabos e soldados, oportunidade em fazer cursos técnicos ou ensino superior.

    Conselhos para presidência: Valorizar ainda mais os praças padrões da ativa, dando assim oportunidade para o crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Tudo depende do que vc almeja para sua vida.

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa relação entre salario e não fazer nada, infelizmente existe uma dependência do setor publico, e setor publico no Brasil é sinônimo de não trabalhar.

    Contras: Péssima evolução e estrutura organizacional. Infelizmente os lideres deixam a desejar. A gestão de pessoas é muito ruim, faltam treinamentos e capacitações.

    Conselhos para presidência: Precisa mudar a filosofia e os lideres imediatamente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Boa

    Mantenedor Mecânico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade financeira, tranquilidade, capacidade de progressão na carreira. Muitas coisas são interessantes, é muito bom ter a tranquilidade. Status social elevado.

    Contras: Falta de infraestrutura para realizar serviços. Instalações comp banheiro e alojamento precários. Salário nao compatível com o serviço publico em geral, disponibilidade permanente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Vá e vença!

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Canoas, RS


    Prós: Amizade, bom ambiente de trabalho, satisfação em poder defender a pátria, honrado em fazer parte das forças armadas e exclusivamente a Aeronáutica Brasileira.

    Contras: Dificuldade para progressão na carreira, com algumas "injustiças" cometidas com algumas classes, mudança no regulamento principalmente na ocasião de limitar as provas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Força Aérea Brasileira

Descrição:A Força Aérea Brasileira (FAB) é o "braço-armado" da Aeronáutica brasileira. É uma das três Forças Armadas do Brasil. É a maior força aérea da América Latina em contingente, número de aviões e poder de fogo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?