Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Força Aérea Brasileira?

333 postagens (110 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    3.52
  • Oportunidade de carreira
    2.85
  • Cultura da empresa
    3.45
  • Qualidade de vida
    3.74

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 dias

    Ótimo para trabalhar e aprender

    3º Sargento

    Porto Alegre, RS


    Prós: Treinamentos muito bons, na parte técnica, e muita exigência por qualidade profissional. Muitas responsabilidades são adquiridas e múltiplas funções exercidas por causa da falta de pessoal, que só diminui a cada ano

    Contras: Salário baixo, tendo em vista a responsabilidade, conhecimentos e excelência exigidos nas funções. Plano de carreira péssimo para sargentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Soldados não são valorizados

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: a experiência adquirida é inigualável o que é ensinado é gratificante, dar a oportunidade de trabalhar com Aeronaves é prazeroso

    Contras: Ser soldado na FAB é horrível ô tratamento com um graduado e um oficial é totalmente diferente de um soldado é vergonhoso o modo como nos tratam não nos dão oportunidade de seguir carreira dentro da FAB e nem fora pois os que conseguem estudar e servir a FAB são poucos demais não nos dão valor algum escalas de serviço de soldado que são ridículas onde abusam dos serviços prestados e ao fim da curta carreira não se tem reconhecimento algum do quanto cada soldado se doou em prol da FAB! Somos a maioria que é tratada como lixo pela minoria é triste dizer isso mas é a realidade.

    Conselhos para presidência: dar uma oportunidade dos praças seguirem carreira, fazer escalas de soldados mais humanas, ensinar os oficias e graduados como tratar praças mais humanamente e o respeito que qualquer humano merece

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 13 dias

    Carreira legal mas sub-valorizada.

    Controlador de Tráfego Aéreo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Progressão com o tempo para todos, sem a necessidade de bajulação, você faz sua carreira. Oportunidade de crescimento rápido via concurso interno para as praças.

    Contras: Ambiente engessado, chefes mal preparados, não admite criatividade, faça sempre o mesmo que ninguém irá te pertubar. Má gestao de pessoal, sistema de saúde falido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Ótimo ambiente para iniciar a vida profissional

    Capitão Aviador

    São Paulo, SP


    Prós: A FAB é uma instituição tradicional com mais de 75 anos que por conta disso oferece uma boa base, uma formação bastante exigente e completa. Uma vez formado o militar conta com apoios de moradia, assistência hospitalar e dentária e estabilidade no emprego.

    Contras: Por conta de seguidos anos de desinvestimento a FAB carece de muitas coisas, instalações por vezes são velhas e carecem de manutenção, equipamentos antigos para exercer suas funções, recursos escassos de toda sorte. Além disso a instituição é engessada, não oferece premiação adequada aos bons colaboradores tampouco diferencia bons funcionários dos ruins.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Um bom lugar para se trabalhar

    CaboEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de desenvolvimento profissional e capacitação; Possibilidade de ascensão funcional e pessoal; Remuneração, benefícios e reconhecimento.

    Contras: Excesso de poder para algumas pessoas, acaba tornando o ambiente de trabalho um pouco pesado e propenso à desentendimentos e mal-estar por parte de algumas pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Opinião minha

    Cabo Engajado

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente de trabalho bom, estabilidade, oportunidades para aprender e fazer cursos para se especializar, atendimento medico e odontológico, uniforme

    Contras: Péssimo plano de carreira, carga horária de trabalho absurdamente grande (para as pracas) falta de reconhecimento dos militares de carreira e investimentos em militares temporários que não se esforçam pelo bem da força

    Conselhos para presidência: Reconhecer os militares de carreira e promover as pracas estabilizadas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Os pós e os contras são bem equilibrados. Assim torna a organização em um bom lugar para trabalhar.

    Auxiliar de Licitação

    Sete Lagoas, MG


    Prós: Um dos pontos positivos da organização é o aprendizado oferecido aos funcionários, outro é o clima do ambiente de trabalho que é muito agradável.

    Contras: A organização tem uma cultura muito engessada devido ao militarismo que tem como base a hierarquia e a disciplina. Poderia inovar nesse ponto

    Conselhos para presidência: Flexibilizar os conceitos de militarismo nos setores administrativos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Bom para quem sabe aproveitar as boas oportunidades.

    Soldado de Primeira Classe

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho e uma estrutura excelente, além de fornecer cursos para qualificação na área de atuação que evolui a qualidade do serviço.

    Contras: O difícil acesso aos superiores hierarquicos por existir a questão da hierarquia e disciplina. Por ser um cargo temporário vc tem que aproveitar o máximo o tempo que vc tiver lá.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Legislação militar

    Piloto

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de fazer cursos excelentes e voar projetos de última geração a nível mundial. Aposentadoria integral com 30 anos de serviço, tendo contabilizado os anos de formação.

    Contras: Estrutura bastante engessada. O critério básico para promoção é o tempo no mesmo posto, e não somente a meritocracia. O tempo na área operacional é bem curto, sendo assim, passa de mais tempo em gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Boa

    Soldado de Segunda Classe

    Florianópolis, SC


    Prós: A vida militar é muito boa, pois os companheiros de farda são bem unidos para manter a soberania da OM e principalmente do Brasil... Brasil acima de tudo!

    Contras: A organização em si merece uma atenção mais seria pois o governo não está ligando para as necessidades em si de todos um sim a nível de Brasil!

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Força Aérea Brasileira

Descrição:A Força Aérea Brasileira (FAB) é o "braço-armado" da Aeronáutica brasileira. É uma das três Forças Armadas do Brasil. É a maior força aérea da América Latina em contingente, número de aviões e poder de fogo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?