Como é trabalhar na Força Aérea Brasileira?

Estabilidade financeira

3º Sargento

Guarulhos, SP

Prós: A estabilidade finqnceira e oportunidades de realizar missões no Brasil e conhecer muito lugares e pessoas de todos os lugares. Férias todo ano

Contras: As vezes é necessário trabalhar dps dos horários e tirar serviços 24h e sabe rodar com transferências que podem acontecer durante a carreira

Serviço público

CaboEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de grande progressão pessoal e profissional; ambiente de trabalho e colegas de trabalho são destaques que defino como positivos.

Contras: Às vezes por se ter um cargo maior em relação ao outro, acabava gerando indisposição com as pessoas e tornando o ambiente de trabalho nada agradável.

Muito insatisfeito no geral.

Prós: Amizades, Trabalho na área específica. Os pontos positivos são poucos, muito difícil trabalhar em um lugar que a maioria das pessoas tem a mente limitada.

Contras: Salário, benefícios, não recebe hora extra, trabalhar mais de 24 horas, plano de carreira, pessoas que não tem competência ocupando cargos de chefia e comando.

Conselhos para presidência: Mudar planos de carreira, aumento de salário, gratificação por tempo de serviço, apoio para cursos de aprimoramento da carreira.

Acima da média

Controlador de Tráfego

Rio Branco, AC

Prós: Regime militar e estabilidade , salário razoável e carcacde trabalho baixa e algumas vantagens em ser funcionário público o militar também pode ser transferido se solicitar

Contras: Disciplina , fardamento e cumprimento de horários e ordens sem ponderacao , tem que ter um certo estômago mas nada que incomode tanto , eh soh habituar-se

experiencia não recomendável

Aspirante a OficialEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Campos, SP

Prós: Nada é legal na FAB, participei por obrigação. Na faculdade em que estudei, exigiu-se que fosse militar para cursar o primeiro ano. Por ter sido obrigado, não considerei uma experiencia gratificante

Contras: falta de organização, falta de meritocracia, falta de profissionalismo; Ausencia de plano de melhoria, ausencia de capacidade de sugerir mudança, pouco acesso a cadeia de comando.

Ótima oportunidade de ser um bom cidadão e alavancar em uma profissão

Soldado

Canoas, RS

Prós: Conhecimento e a cima de tudo possibilidade de crescimento na carreira e estabilidade, com méritos e esforço próprio, sempre fazendo o correto

Contras: Não tem estabilidade para praças, e poucas possibilidade de ter especializaçãoes além da paga por si mesmo em instituições privadas, só é complicado o primeiro ano no serviço obrigatório mas nada é fácil nesse mundo.

Um aprendisado para a vida

Inspetor Técnico

Natal, RN

Prós: Cursos de diversas aeronaves e sistemas.As equipes são motivadas e existe a mescla entre profissionais antigos e novatos no mesmo ambiente. Há a oportunidade de ser um tripulante também.O aprendizado e o espírito de corpo são intensos.

Contras: A evolução do salário é muito. Um inspetor só fica habilitado para tal, após mais de 15 anos de carreira. As atividades especificas tornam cansativos o exercício da profissão técnica em função das atividades de guarda e segurança, formaturas e muitos serões não remunerados.

É bom e ruim ao mesmo tempo.

Soldado

Brasília, DF

Prós: Horário de trabalho, promove cuidado com a saude, efetiva horas a menos de trabalho, proporciona atendimento médico bom e horário de almoço favorável ao descanso

Contras: Possui excesso de burocracia, não promove apoio durante certas missões e serviços, não condiciona recursos para atender necessidades básicas

Conselhos para presidência: Proporciona melhores condições de trabalho, local e horário. Saber flexionar e reconhecer o trabalho dos quais o lugar executa

Ainda estou na Força Aérea tenho mais 3 anos, mas estou correndo atrás para quando sair

Bombeiro de Aeródromo

Prós: eu reconheço as amizades e a união que temos, aprendemos a conviver com os outros e isso hoje em dia esta cada vez mais precário e também as coisas que passamos todos juntos

Contras: Não temos um bom suporte para nosso familiares tudo fica muitos longe e fica complicado de dar assistência quando um parente se encontra infermo

Ótima.

Aluno do CPOREx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Estabilidade, capacidade de integrar o empregado em alguns setores importantes para a defesa nacional e outras coisas importantes para o indivíduo.

Contras: Alocação de pessoal especializado não é feita de maneira estritamente democrática e meritocrática. Salário abaixo da média nacional para engenheiros de nível sênior.

Conselhos para presidência: Melhorar a distribuição de pessoal e aumento salarial.

Força Aérea Brasileira

Descrição:A Força Aérea Brasileira (FAB) é o "braço-armado" da Aeronáutica brasileira. É uma das três Forças Armadas do Brasil. É a maior força aérea da América Latina em contingente, número de aviões e poder de fogo.