Como é trabalhar na Força Aérea Brasileira?

Ótima oportunidade de aprendizado profissional

1° Tenente

Prós: Oportunidades de aprendizado e muitos desafios. Espaço para criatividade. Salário não varia e é possível permanecer até 8 anos. Importante ser dedicado.

Contras: Não há investimentos no profissional. Poucas pessoas na Equipe e alta rotatividade de pessoal. Não há política de retenção de talentos e nem um pensamento no nível corporativo.

Trabalho muito e ganho pouco

3º Sargento

Lagoa Santa, MG

Prós: Estabilidade financeira, algumas pessoas, ajuda ao próximo entre pessoas da mesma classe,por pior que seja o lugar não é tão longe do Rio, minha cidade natal.

Contras: Chefias, hierarquia, localização, salário, falta de benefícios, falta de reconhecimento, falta de motivação, serviço quase que escravo e pessoas em geral

Conselhos para presidência: Mais respeito e reconhecimento ao trabalho dos subordinados

Uma vida dedicada a Nação

Oficial

Brasília, DF

Prós: atividade aérea , possibilidade de trabalho em diversas aéreas.

Contras: Salário muito abaixo da média do poder executivo.

Instituição Força Aérea pontos positivos e aspectos a serem melhorados

Coronel

Prós: Ambiente de trabalho, relacionamento com os pares. A disciplina exigida no dia a dia faz com que tenhamos um grupo seleto de profissionais. Pela própria atividade a qualificação dos profissionais é algo constante.

Contras: Na realidade não consigo identificar pontos negativos na Força Aérea, os problemas que nós enfrentamos são em sua maioria causados pelas crises que País enfrenta e causam impactos orçamentários que podem prejudicar o cumprimento da nossa missão.

Surpreendente

3º Sargento

Prós: Estabilidade de carreira, governo, Brasil. Conhece vários lugares do mundo. Sonho realizado por servir o seu país. Não sei mais o que falar .

Contras: Falta de benefícios, defasagem do salário. Não ganhamos adicionais noturno, de periculosidade, compensação orgânica. Não sei o mais falar.....

Hierarquia e diciplina.

Soldado

Guarulhos, SP

Prós: A empresa passa muitos valores, que hoje em dia acabaram se perdendo em muitos outros lugares. Ensina respeitar seus superiores e tratar bem seus subordinados.

Contras: Não tenho muitos pontos negativos para passa. No tempo que estou aqui aprendi muitas coisa e todo conhecimento que adquirir foi e é valido. São valores que irei levar para toda minha vida, tanto profissional quanto pessoal.

Como tudo na vida, nem tudo é perfeito.

Técnico Eletrotécnico

Salvador, BA

Prós: Hierarquia e disciplina, horários pontuais, atividade física frequentemente. Respeito e dedicação de maneira geral, faz com que o trabalhador esteja sempre motivado.

Contras: Carga horária com escalas de 24 horas apertadas. Devido à redução de efetivo as escalas de serviços vêm ficando apertadas. Fazendo com que o trabalhador tenha uma rotina pesada de trabalho.

Bom

Mecânico

Prós: Uma empresa familiar bem organizada, com um comando mais centralizado e uma liderança firme, Sem falar que um sobrenome de respeito, dentro da sociedade, ainda é algo que traz muitos benefícios, afinal, a credibilidade da empresa anda lado com a reputação da família.

Contras: Trabalho muito intenso, e para alguns, estressante. Crescimento meritocrático, grande esforço e trabalho em alto nível necessários para subir, somente anos de casa não o farão, o que pode não ser bom para alguns.

Vale a pena tentar.

Soldado de Primeira ClasseEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios e boas amizades é certo de ter. Crescimento profissional limitado mas abrem boas vagas para subir de patente, então é uma boa se esforçar para subir.

Contras: Todo mundo quer ser seu chefe e te ordenar, tem uns que acham que são coronéis e te tratam mal. Nunca tive problemas om ninguém, aliás, todos gostam de mim, mas as vezes uma pessoa consegue te tirar muito do sério.

Conselhos para presidência: Avaliação dos subalternos sobre os seus superiores diretos.

As pessoas fazem seu próprio ambiente de trabalho

1° Tenente

Prós: Disciplina, respeito, valorizaçao do militar, flexibilidade, espírito de corpo, camaradagem, apoio com alimentação, apoio médico hospitalar e apoio de transporte.

Contras: Por vezes há uma cultura organizacional prejudicial em certas unidades por conta da desmotivação do efetivo, condições precárias de trabalho e da estabilidade do emprego.

Força Aérea Brasileira

Descrição:A Força Aérea Brasileira (FAB) é o "braço-armado" da Aeronáutica brasileira. É uma das três Forças Armadas do Brasil. É a maior força aérea da América Latina em contingente, número de aviões e poder de fogo.