Como é trabalhar na Foote, Cone & Belding (FCB)?

12 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Excelente ambiente com pontos a melhorar para jovens talentos

Planejamento

Prós: Ambiente amigável, jovial, criativo. Equipes de Criação, Mídia e Planejamento que conversam bem entre sí. Diretoria que promove engajamento entre funcionários e uma cultura empresarial positiva. Localização do escritório é excelente. Liberdade de horários dependendo da função.

Contras: Falta de plano de sucessão de carreira, com iniciativas de reconhecimento direcionadas quase exclusivamente a funcionários já muito experientes no que fazem. Poucas oportunidades de reconhecimento para talentos mais jovens, que tem dificuldades para conseguir aumentos de salários. Bonus, direito a estacionamento e planos de seguro Saúde são raramente oferecidos a funcionário além da diretoria.

Estrutura incrível, zero reconhecimento profissional

Redator Publicitário

Prós: É uma das poucas agências que atualmente usa o sistema de relógio de ponto. Ou seja: permite que você tenha vida fora do escritório. Tem café da manhã todos os dias, profissionais incríveis, ótima estrutura e uma cultura muito interessante que estimula a constante transformação.

Contras: Não existe nenhum plano de carreira. Não existe sequer reconhecimento profissional, o que faz com que os talentos deixem a agência em busca de outras oportunidades. Paga os menores salários do mercado.

Conselhos para presidência: É necessário reconhecer os talentos que dedicam anos de trabalho à agência!

Fazemos tudo pelo cliente

Prós: O ambiente de trabalho é bastante agradável, os funcionários em geral se sentem bem ou se orgulham de trabalhar na agência. Agência altament criativa e

Contras: Alta demanda de trabalho. No geral poderiam ter mais funcionários para dividir as tarefas. Plano de saúde regular. Baixa remuneração comparada ao mercado.

Prós: Tem biscoito liberado na copa, leite, chocolate e pão. O ambiente é bonito. As recepcionistas super simpáticasn

Contras: Ambiente de competição. Áreas não dialogam entre si. Diretores ficam muito destacados do resto das pessoas.

Péssima qualidade de vida, mas salário bom

Arte FinalistaEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Uma das maiores agências de publicidade do mundo. Salários na média alta do mercado. Valorização profissional. Benefícios bons. Mas usa muito o esquema de PJ, o que não é bom para o funcionário.

Contras: Muita disputa de egos entre funcionários mais qualificados. Excesso de competitividade. Horários insanos, com muitas viradas de noite. Gerências excessivamente paranoicas com qualidade.

Conselhos para presidência: Respeitar o fato de que funcionários têm vida pessoal e fazer com que isso não fique só nas promessas.

Precisa melhorar, precisamos conversar

Coordenador de Projetos Pleno

Prós: Equipe, pessoas, ambiente, abertura para ouvir minhas ideias, liberdade na rotina diaria de trabalho.

Contras: O meu gestor direto nao sabe como funciona minha area, nao entende meu job description e nao sabe o meu potencial como profissional inclusive rebaixando a minha capacidade

Conselhos para presidência: Todas as vezes ouvimos que precisamos cuidar dos nossos clientes e focar mas, poucas as vezes vi de maneira palpável algum retorno para o profissional que esta dentro da agencia. Em 3 anos, pedi algumas vezes para ter treinamentos especializados na minha area e nunca tive retorno. Nossa area nunca tem verba mas planejamento e atendimento sempre estao fazendo cursos, aprimoramento profissional, etc. Isso é bem desestimulante. Eu invisto minha carreira, meus diplomas, meu tempo numa empresa que nunca investe em mim. Isso nao esta certo.

Prós: Clima de trabalho ótimo. Existe espaço para discussão, as pessoas são dispostas a colaborar e exige um respeito à qualidade de vida. Em uma rotina normal, nunca sai depois das 7:30.

Contras: agencia vive um momento de transformação e sofre com a falta de foco comum das áreas. Criação está empenhada em aumentar a visibilidade da agência através da criatividade e muitas vezes se descola dos problemas reais do cliente.

Prós: Qualidade de vida. É uma boa empresa para se trabalhar.

Contras: Difícil crescer e ser reconhecido.

Conselhos para presidência: Olhar mais para pessoas internamente antes da contratação no mercado.

ainda não sei...

Assistente Executivo

Prós: Pessoal do administrativo é muito companheiro.

Contras: O resto da agência é muito complicado. São pessoas muito egocêntricas e o palavrão come solto.

Caminhando para melhorar

Prós: Clima legal, inovador e da liberdade aos funcionários.

Contras: Muitas pessoas muito imaturas e fracas no cargo de diração de mídia.

Conselhos para presidência: Diretores de mídia são muito ruins.

Foote, Cone & Belding (FCB)

Descrição:FCB (Foote, Cone & Belding) é uma empresa de comunicações de marketing global, totalmente integrado com uma herança de criatividade e sucesso datando de 1873. Com base em uma compreensão profunda desenvolvida dos mercados locais diversificados e culturas globais, a FCB se concentra em alterar significativamente o comportamento do consumidor para o benefício de seus clientes, o seu povo e da sociedade. Com mais de 8.000 pessoas em 120 escritórios em 80 países, a empresa faz parte do Interpublic Group of Companies (NYSE: IPG).