Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Folha de São Paulo?

67 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.06
  • Remuneração e benefícios
    3.28
  • Oportunidade de carreira
    2.61
  • Cultura da empresa
    2.94
  • Qualidade de vida
    3.22

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa, porém sem novidades.

    TeleoperadorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Boa empresa para quem tem interesse em fazer carreira. Com chances de crescimento profissional em qualquer área. Com gestão bastante competente.

    Contras: Empresa tem modelo de funcionamento antigo. Sem muita motivação. Tudo muito engessado. Não tem novidade o que torna o dia a dia chato. Sem prazer.

    Conselhos para presidência: Procurar deixar a empresa mais funcional e atual, tem uma política muito antiga e sem vontade de motivar o funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Decepção

    Repórter

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração é ok, empresa paga em dia, por enquanto ainda não há assunto proibido na hora de sugerir pautas e geralmente a explicação é razoável quando elas não são aprovadas.

    Contras: SR e editores só sabem reclamar, enquanto vagas são cortadas e repórteres são cada vez mais sobrecarregados. Nunca espere elogios, por mais incrível que seja a pauta, porque eles nunca virão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa onde só os amigos dos reis e novatos dispostos a encarar qualquer coisa crescem.

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Liberdade editorial, ambiente rico para discussões, raras interferências de superiores na pauta, esforço pela neutralidade, boa política de aperfeiçoamento profissional.

    Contras: Inexistência de plano de carreira, coleguismo, falta de reconhecimento interno, cultura de caça as bruxas, falta de cuidado com saúde do profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Empresa Antiga e engessada

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com Clima casual, alguns bons benefícios oferecidos como bolsas de estudos, algumas com 100%, fácil acesso para os profissionais que utilizam metro. Bom plano de saúde.

    Contras: Empresa com remuneração muito abaixo do mercado, quase nenhum benefício (VR 12,00 e proporcional ao salário, chegando em alguns casos - salários a cima de 5mil a zero reais.). Líderança pouco qualificada, poucas oportunidades de crescimento, prédio com estruturas precárias.

    Conselhos para presidência: Melhorar o pacote de benefícios e implantar um plano de carreira, assim como avaliações de desempenho

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Depende do que vc quer para sua carreira, pode ser bom ou ruim.

    Designer Gráfico

    São Paulo, SP


    Prós: Um ambiente tranquilo de trabalho, flexibilidade de horário, pelo menos no meu setor, não sei em todos se é assim. Clima agradável apesar da apatia de alguma pessoas.

    Contras: Ambiente muito antigo com pessoas e gestores com posturas antigas, ambiente totalmente machista, falta reconhecimento e clima de equipe não existe em alguns setores é cada um por si e quem se da bem são os famosos "QI"

    Conselhos para presidência: Prestem atênção nos funcionários, têm muita gente boa e empenhada trabalhando e ralando e só os queridinhos se sobresaem!!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Empresa de renome, para constar no currículo é válido. Localização, por ser próximo ao metrô e por ficar na região central. Salário na média do mercado.

    Contras: Benefícios: VR com valor muito abaixo do mercado e o desconto da parte do profissional é exorbitante. Muitos problemas com a empresa fornecedora das cestas básicas. A cultura é engessada e arcaica e não existe plano de carreira.

  • Há mais de 1 ano

    Local tranquilo mas pouco promissor

    ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Horários flexíveis. Boa localização da empresa. Ambiente descontraído, que permite o uso de roupas mais confortáveis. Como atendia cliente interno, a pressão era mais baixa, e o contato mais próximo com o solicitante.

    Contras: Tecnologia extremamente defasada, processo de deploy muito ruim, pouca abertura para oferecer soluções novas e mais modernas. Isso mina a possibilidade do profissional evoluir. A gestão toca a casa na base do "tampar o sol com a peneira".

    Conselhos para presidência: A empresa tem como negócio primário a criação de conteúdos, e notícias. Mas falando do setor interno de desenvolvimento, sugiro a adoção de novas ideias, novos processos, menos engessados, ainda que isso signifique a gestão da área sair da zona de conforto e abraçar o novo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Freela fixo eterno

    RepórterEx-funcionário, saiu em 2007

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho desafiador

    Contras: Deixam as pessoas como freela fixo para sempre, sem CLT

    Conselhos para presidência: Valorize os jornalistas, são eles que definirão o futuro dos jornais. A receita vai continuar caindo se o principal valor de um jornal não for levado a sério.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa grande com jeito de pequena, desorganizada e sem carreira.

    Jornalista

    São Paulo, SP


    Prós: Networking, liberdade para propor projetos, interação entre setores, horários diferenciados, transporte para quem sai tarde demais, perto do metrô.

    Contras: Zero meritocracia, trabalho duro não reconhecido, constantes jornadas de 12 horas, falta de organização, chefes arrogantes e as vezes mal educados.

    Conselhos para presidência: A meritocracia é o mais importante: dar valor para as árduas horas trabalhadas ao invés de demitir ao léu em uma demissão em massa. Muitos funcionários precisam de uma pequena ajuda e não um "sai pra lá" dos chefes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Deprimente

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Status, glamour, possibilidade de viajar de vez em nunca

    Contras: Administração é obscura e autoritária, funcionário maltratado, benefícios ridículos, carência de aumentos, demissões em massa uma ameaça constante

    Conselhos para presidência: Sejam transparentes e permitam a participação dos competentes jornalistas que trabalham na empresa na administração, se não o negócio vai falir.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Folha de São Paulo

Descrição:Criado em 1921, o Grupo Folha é um conglomerado de cinco empresas, entre elas o Portal UOL, um dos principais sites brasileiros, e o jornal de maior circulação do país, a Folha de São Paulo, líder no mercado desde 1986. Também publica o jornal Agora São Paulo e tem participação no Valor Econômico, em parceira com as Organizações Globo. Atualmente, o Grupo Folha possui mais de sete mil funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?