Como é trabalhar na Folha de São Paulo?

Boa empresa para se trabalhar

Repórter

Prós: Os chefes são muito competentes, há oportunidades de crescimento e reconhecimento, o salário é dentro do mercado, o local de trabalho é acessível, no centro da cidade, e é possível apurar pautas com flexibilidade de viajar, ter mais tempo, conseguir documentos.

Contras: Como outros jornais impressos, há muita pressão e concorrência. Agora, está passando por reformulação do site e do impresso, momento de adequação para os jornalistas aos novos softwares e normas. Os equipamentos, como notebooks e celulares, para os jornalistas usarem nas pautas poderiam ser melhores.

Síntese

Atendente RetençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa está preocupada com a qualificação profissional por isso visa buscar treinamentos para qualificar, melhorar e facilitar o trabalho através destas ferramentas

Contras: Não há possibilidade de crescimento a gestão é engessada ao mesmo tempo que busca aprimoramento dos profissionais não buscar de seus superiores onde sempre tem a voz da razão . Perde neste sentido de que hoje o maior bem de uma empresa são seus funcionários

Conselhos para presidência: A empresa precisa espandir o pensamento com relação a tratamento de seus subordinados sendo mais abertos a idéias e não apenas os tratando como mero número substituível. Tendo em vista que cada pessoa traz consigo uma oportunidade de aprendizado e de ensinar tbm. Abram se para o novo. Um exemplo de empresa que trata os funcionários de forma mais valorizada é o Google . Folha vamos pra frente.

RepórterEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa com boa estrutura nas sedes fora de SP. Investem nos funcionários com cursos e tem um ótimo plano de carreira dentro da estrutura da empresa.

Contras: Instabilidade por ser uma empresa voltada para Sãi Paulo não expande seus negócios em outros estados. Recebtemente fechou a estrutura no Rj.

Bom

JornalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: é uma empresa muito boa já que proporciona ao funcionário experiências maravilhosas. Vale a pena. Além da administração ser muito boa. Aprovo tudo

Contras: NÃO TEM. É uma empresa genial, dá ao jornalista aoprtunidade de trabahar sozinho,ainda que ele não tenha tanta liberdade ideológica. Mesmo assim muito bom

Conselhos para presidência: Nada

Muito Positiva

Repórter

Prós: O ambiente de trabalho é bastante descontraído. Me sinto motivado. A empresa parece se importar com o funcionário. Embora esteja há pouco tempo, sinto que a empresa é um ótimo local para aprender e crescer.

Contras: Algumas mudanças na empresa nem sempre são explicadas aos funcionários e isso os deixa confusos. Essa sensação pode ser compartilhada com outras pessoas.

Conselhos para presidência: Seria interessante explorar o talento dos profissionais da empresa. Talvez a empresa possa estar perdendo de explorar talentos e de conhecer a capacidade dos jornalistas.

Uma empresa que turbina seu currículo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Grande empresa, com colegas experientes. Uma verdadeira escola de jornalismo. Há a possibilidade de trabalhar varias editorias (job rotation)

Contras: Como todo impresso, tem sofrido com os cortes na redação, mas continuam pagando altos salarios para editores que pouco trabalham. Há poucos investimentos em projetos 100% digitais

Bom local!

Programador Sênior

Prós: Ambiente bacana, horário flexível, boa localização, projetos interessantes

Contras: Muita pressão, poucos benefícios, pouca orientação as vezes.

Eu gosto de trabalhar na folha

Desenvolvedor

Prós: Horários são respeitado na maioria das vezes, entrada e saída nada de cargas de 12, 15 horas diarias

Contras: Dependendo da faixa de salário não fornece vale refeição e para o plano de saúde desconta no salário sua utilização e perfil do plano

Info

Desenvolvedor Front End

Prós: Excelente ambiente para criação

Contras: Pouco prazo para finalizar jobs

Excelente

Gerente

Prós: Excelente ambiente de trabalho condições para crescimento profissional. Incentivo aos estudos ao continuo aperfeiçoamento.

Contras: Ótimo ambiente de trabalho, incentivo e apoio aos profissionais. Sempre integrando e se aperfeiçoando.

Folha de São Paulo

Descrição:Criado em 1921, o Grupo Folha é um conglomerado de cinco empresas, entre elas o Portal UOL, um dos principais sites brasileiros, e o jornal de maior circulação do país, a Folha de São Paulo, líder no mercado desde 1986. Também publica o jornal Agora São Paulo e tem participação no Valor Econômico, em parceira com as Organizações Globo. Atualmente, o Grupo Folha possui mais de sete mil funcionários.