Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Folha de São Paulo?

74 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.26
  • Remuneração e benefícios
    3.32
  • Oportunidade de carreira
    2.55
  • Cultura da empresa
    2.91
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 dias

    Avaliando a área de TI

    Analista de Negócios Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: nunca atrasa salario e tem uma flexibilidade de horários ótima.llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

    Contras: A estrutura organizacional não aceita novas idéias

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Bom aprendizado

    Atendente RetençãoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios,ambiente agradável e muita oportunidade de aprendizado,bons benefícios,boa localização e com jornais sempre a disposição para os funcionários lerem

    Contras: Empresa muito rígida,onde o operador não pode dar sugestões nem opiniões,e muita competitividade onde os chefes e gestores acreditam em qualquer fofoca que lhes contam sem checar a veracidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Corra!

    Editor Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: O melhor da empresa são as pessoas que trabalham lá. Sem ver que o colega suporta tantos infortúnios seria impossível você mesmo conseguir suportar. De alguma forma, a empresa ainda tem algum prestígio, então também serve para você conseguir falar com fontes que não conseguiria se estivesse em outro lugar.

    Contras: Horas de trabalho extenuantes, horas extras não remuneradas. Trabalhei as oito horas pelas quais era pago apenas umas quatro vezes durante oito anos na empresa. Em geral não trabalhava menos de 10 horas por dia. Há ainda os plantões, que deveriam ser uma vez por mês, mas muitas vezes você é obrigado a trabalhar mais de um fim de semana por mês. O sistema de folgas, controlado pela diretoria do jornal, só aceita incluir folgas quando você trabalha por mais de 12 horas com o cartão batido na catraca. Ou seja: se você está em pauta das 9h até as 22h, eles dificilmente incluirão a folga no sistema. Além disso, as folgas expiram se você não tirar depois de 30 dias e, claro, como estão todos muito sobrecarregados, você nunca consegue tirar e perde todas. Há muito machismo entre os colegas e muita pressão dos chefes. São dezenas de jornalistas e pelo menos metade já desenvolveu alguma crise de pânico ou outra doença mais grave por culpa do trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Empresa muito boa!

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento, clima organizacional, o comitê de chefes são super bacanas, não há do que reclamar quanto a isso, na medida que você se desenvolver você cresce.

    Contras: No meu ponto de visto é bem dificil de enxergar em vista de todos os pontos positivos que são oferecidos pela empresa, digamos que talvez seja um ponto negativo o fato de as vezes haver sobre carga de tarefas, mas isso na verdade é bem reconhecido monetariamente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Supervisor de Recrutamento e SeleçãoEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito boa de trabalhar. Ambiente cooperativo incentiva a continuar os estudos e tem plano de carreira.. Pessoal aberto ao diálogo e cooperativo

    Contras: Estava próximo a cracolanda. O que tornava perigoso caminhar próximo a empresa iú se deslocar na entrada e saída da empresa. O horário em que trabalhava.

    Conselhos para presidência: Dar condições dis colaboradores se especializarem maus com cursos e viagens. Conhecimento.

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom

    Operador de Telemarketing ReceptivoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, próximo ao metrô, salário em dia, possibilidade de realizar cursos de aperfeiçoamento e em alguns caso bolsa parcial para estudo em universidade.

    Contras: Pouca possibilidade de crescimento, vale refeição baixo, muita dificuldade lpara se comunicar com áreas de chefia da empresa, alta rotatividade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Síntese

    Atendente RetençãoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa está preocupada com a qualificação profissional por isso visa buscar treinamentos para qualificar, melhorar e facilitar o trabalho através destas ferramentas

    Contras: Não há possibilidade de crescimento a gestão é engessada ao mesmo tempo que busca aprimoramento dos profissionais não buscar de seus superiores onde sempre tem a voz da razão . Perde neste sentido de que hoje o maior bem de uma empresa são seus funcionários

    Conselhos para presidência: A empresa precisa espandir o pensamento com relação a tratamento de seus subordinados sendo mais abertos a idéias e não apenas os tratando como mero número substituível. Tendo em vista que cada pessoa traz consigo uma oportunidade de aprendizado e de ensinar tbm. Abram se para o novo. Um exemplo de empresa que trata os funcionários de forma mais valorizada é o Google . Folha vamos pra frente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Mais ou menos

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Bons benefícios empre com bons benefícios, vale refeição, assistência médica, cesta básica, vale transporte, auxílio creche, convênio com faculdades.

    Contras: Empresa sem plano de carreira Funcionários São efetivados rapidamente Porém São demitidos com a mesma velocidade. Alguns setores São são ótimos de trabalhar, outros não

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma grande oportunidade

    InfografistaEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhar na Folha te da a chance de ser visto por milhares de pessoas, cresci muito culturalmente lá dentro também, uma ótima empresa para se trabalhar

    Contras: Tem muita gente boa, que as vezes passa despercebido, talvez se identificassem isso, e assim, dessem oportunidades mais claras, poderiam sair coisa bem interessantes lá de dentro!

    Conselhos para presidência: Refeitório, ninguém merece ter que comer no centro....

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa, porém sem novidades.

    TeleoperadorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Boa empresa para quem tem interesse em fazer carreira. Com chances de crescimento profissional em qualquer área. Com gestão bastante competente.

    Contras: Empresa tem modelo de funcionamento antigo. Sem muita motivação. Tudo muito engessado. Não tem novidade o que torna o dia a dia chato. Sem prazer.

    Conselhos para presidência: Procurar deixar a empresa mais funcional e atual, tem uma política muito antiga e sem vontade de motivar o funcionário.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Folha de São Paulo

Descrição:Criado em 1921, o Grupo Folha é um conglomerado de cinco empresas, entre elas o Portal UOL, um dos principais sites brasileiros, e o jornal de maior circulação do país, a Folha de São Paulo, líder no mercado desde 1986. Também publica o jornal Agora São Paulo e tem participação no Valor Econômico, em parceira com as Organizações Globo. Atualmente, o Grupo Folha possui mais de sete mil funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?