Como é trabalhar na Folha de São Paulo?

Mais ou menos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios empre com bons benefícios, vale refeição, assistência médica, cesta básica, vale transporte, auxílio creche, convênio com faculdades.

Contras: Empresa sem plano de carreira Funcionários São efetivados rapidamente Porém São demitidos com a mesma velocidade. Alguns setores São são ótimos de trabalhar, outros não

Uma grande oportunidade

InfografistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Trabalhar na Folha te da a chance de ser visto por milhares de pessoas, cresci muito culturalmente lá dentro também, uma ótima empresa para se trabalhar

Contras: Tem muita gente boa, que as vezes passa despercebido, talvez se identificassem isso, e assim, dessem oportunidades mais claras, poderiam sair coisa bem interessantes lá de dentro!

Conselhos para presidência: Refeitório, ninguém merece ter que comer no centro....

Boa, porém sem novidades.

TeleoperadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa empresa para quem tem interesse em fazer carreira. Com chances de crescimento profissional em qualquer área. Com gestão bastante competente.

Contras: Empresa tem modelo de funcionamento antigo. Sem muita motivação. Tudo muito engessado. Não tem novidade o que torna o dia a dia chato. Sem prazer.

Conselhos para presidência: Procurar deixar a empresa mais funcional e atual, tem uma política muito antiga e sem vontade de motivar o funcionário.

Flexibilidade

Analista Júnior

Prós: Flexibilidade e bom clima para se trabalhar são pontos fortes do grupo Folha de São Paulo. G. -

Contras: Os benefícios são um ponto a desejar. Vale transporte não reflete um trajeto mais conveniente para o funcionário, mas sim, se é possível chegar até a empresa com ele. Além disso o VR é uma piada, 6/dia.

Empresa com administração antiga

Executivo de Contas

Prós: Empresa de dna impresso. Para quem trabalha com digital esquece, nunca vão sair da caixa dos anos 80. Ótima redação, ótimos jornalistas, ótima estrutura para redação.

Contras: Não fornecem estrutura para o funcionário do comercial. Não temos maquinas que funcionam bem, não temos lixos nos andares, não temos café. A empresa cortou tudo o que poderia cortar para reduzir custos.

Gosto muito da empresa

Analista de Pesquisa Pleno

Prós: Ambiente de trabalho é ótimo, horario flexível, slas arejada, otima localização, perto do metrô, facil acesso para todos da capital e das regioes metropolitanas

Contras: Falta plano de carreira, plr é muito baixa, demora para ter promoção dentro da area, não pagam banco de horas, deixam apenas voce tirar folga

Boa convivência

Assistente

Prós: O setor comercial é bastante tranquilo. As pessoas se ajudam e contam umas com as outras. A pressão existe, mas se comparado com outras corporações que contam com setores comerciais, a Folha parece bem a frente.

Contras: Falta investimento em máquinas, nos profissionais e principalmente planos de carreira. Aparentemente a Folha não está compreendendo o rumo que o mercado de está tomando e cada dia mais fica mais complicado no setor de Digital.

Regular

Auxiliar Administrativo

Prós: É uma empresa de grande porte, com estrutura. Salário em dia, cesta básica, convênio médico, bom ambiente para trabalhar, bons colegas de trabalho.

Contras: Vale refeição muito baixo, nunca aumentou. Possibilidade de crescimento na empresa é pequena, acontecem cortes e as atividades de quem saiu são assumidas por quem ficou, o que sobrecarrega os funcionários.

Empresa onde só os amigos dos reis e novatos dispostos a encarar qualquer coisa crescem.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Liberdade editorial, ambiente rico para discussões, raras interferências de superiores na pauta, esforço pela neutralidade, boa política de aperfeiçoamento profissional.

Contras: Inexistência de plano de carreira, coleguismo, falta de reconhecimento interno, cultura de caça as bruxas, falta de cuidado com saúde do profissional.

RepórterEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa com boa estrutura nas sedes fora de SP. Investem nos funcionários com cursos e tem um ótimo plano de carreira dentro da estrutura da empresa.

Contras: Instabilidade por ser uma empresa voltada para Sãi Paulo não expande seus negócios em outros estados. Recebtemente fechou a estrutura no Rj.

Folha de São Paulo

Descrição:Criado em 1921, o Grupo Folha é um conglomerado de cinco empresas, entre elas o Portal UOL, um dos principais sites brasileiros, e o jornal de maior circulação do país, a Folha de São Paulo, líder no mercado desde 1986. Também publica o jornal Agora São Paulo e tem participação no Valor Econômico, em parceira com as Organizações Globo. Atualmente, o Grupo Folha possui mais de sete mil funcionários.