Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Folha de São Paulo?

63 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.19
  • Remuneração e benefícios
    3.20
  • Oportunidade de carreira
    2.47
  • Cultura da empresa
    3.13
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 23 dias

    Empresa com administração antiga

    Executivo de Contas

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de dna impresso. Para quem trabalha com digital esquece, nunca vão sair da caixa dos anos 80. Ótima redação, ótimos jornalistas, ótima estrutura para redação.

    Contras: Não fornecem estrutura para o funcionário do comercial. Não temos maquinas que funcionam bem, não temos lixos nos andares, não temos café. A empresa cortou tudo o que poderia cortar para reduzir custos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Gosto muito da empresa

    Analista de Pesquisa Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho é ótimo, horario flexível, slas arejada, otima localização, perto do metrô, facil acesso para todos da capital e das regioes metropolitanas

    Contras: Falta plano de carreira, plr é muito baixa, demora para ter promoção dentro da area, não pagam banco de horas, deixam apenas voce tirar folga

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa convivência

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: O setor comercial é bastante tranquilo. As pessoas se ajudam e contam umas com as outras. A pressão existe, mas se comparado com outras corporações que contam com setores comerciais, a Folha parece bem a frente.

    Contras: Falta investimento em máquinas, nos profissionais e principalmente planos de carreira. Aparentemente a Folha não está compreendendo o rumo que o mercado de está tomando e cada dia mais fica mais complicado no setor de Digital.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Regular

    Auxiliar Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa de grande porte, com estrutura. Salário em dia, cesta básica, convênio médico, bom ambiente para trabalhar, bons colegas de trabalho.

    Contras: Vale refeição muito baixo, nunca aumentou. Possibilidade de crescimento na empresa é pequena, acontecem cortes e as atividades de quem saiu são assumidas por quem ficou, o que sobrecarrega os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa onde só os amigos dos reis e novatos dispostos a encarar qualquer coisa crescem.

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Liberdade editorial, ambiente rico para discussões, raras interferências de superiores na pauta, esforço pela neutralidade, boa política de aperfeiçoamento profissional.

    Contras: Inexistência de plano de carreira, coleguismo, falta de reconhecimento interno, cultura de caça as bruxas, falta de cuidado com saúde do profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Boa empresa

    RepórterEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótima empresa com boa estrutura nas sedes fora de SP. Investem nos funcionários com cursos e tem um ótimo plano de carreira dentro da estrutura da empresa.

    Contras: Instabilidade por ser uma empresa voltada para Sãi Paulo não expande seus negócios em outros estados. Recebtemente fechou a estrutura no Rj.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Decepção

    Repórter

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração é ok, empresa paga em dia, por enquanto ainda não há assunto proibido na hora de sugerir pautas e geralmente a explicação é razoável quando elas não são aprovadas.

    Contras: SR e editores só sabem reclamar, enquanto vagas são cortadas e repórteres são cada vez mais sobrecarregados. Nunca espere elogios, por mais incrível que seja a pauta, porque eles nunca virão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Bom

    JornalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: é uma empresa muito boa já que proporciona ao funcionário experiências maravilhosas. Vale a pena. Além da administração ser muito boa. Aprovo tudo

    Contras: NÃO TEM. É uma empresa genial, dá ao jornalista aoprtunidade de trabahar sozinho,ainda que ele não tenha tanta liberdade ideológica. Mesmo assim muito bom

    Conselhos para presidência: Nada

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa escola

    RepórterEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa pra aprender e iniciar a carreira. Super chance de conviver com alguns dos profissionais mais respeitados do mercado. Paga em dia.

    Contras: Cargas horárias exaustivas, escala de plantão exaustiva, pouco investimento em online e valorização quase nula do profissional. Pouca projeção de desenvolvimento de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa Antiga e engessada

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com Clima casual, alguns bons benefícios oferecidos como bolsas de estudos, algumas com 100%, fácil acesso para os profissionais que utilizam metro. Bom plano de saúde.

    Contras: Empresa com remuneração muito abaixo do mercado, quase nenhum benefício (VR 12,00 e proporcional ao salário, chegando em alguns casos - salários a cima de 5mil a zero reais.). Líderança pouco qualificada, poucas oportunidades de crescimento, prédio com estruturas precárias.

    Conselhos para presidência: Melhorar o pacote de benefícios e implantar um plano de carreira, assim como avaliações de desempenho

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Folha de São Paulo

Descrição:Criado em 1921, o Grupo Folha é um conglomerado de cinco empresas, entre elas o Portal UOL, um dos principais sites brasileiros, e o jornal de maior circulação do país, a Folha de São Paulo, líder no mercado desde 1986. Também publica o jornal Agora São Paulo e tem participação no Valor Econômico, em parceira com as Organizações Globo. Atualmente, o Grupo Folha possui mais de sete mil funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?