Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Folha de São Paulo?

87 postagens (31 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.35
  • Remuneração e benefícios
    3.27
  • Oportunidade de carreira
    2.57
  • Cultura da empresa
    3.03
  • Qualidade de vida
    3.23

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa que parou no tempo e muito machista.

    Designer

    São Paulo, SP


    Prós: Têm bons benefícios, possui uma estabilidade de trabalho, boas possibilidades de estudo com descontos em pós graduação e cursos. Possibilidade de mudar de área lá dentro mesmo.

    Contras: Lugar com pessoas com a cabeça fechada, param no tempo, gestores péssimos sem escrúpulos, gerentes que são indicados e têm pouca experiência, empresa extremamente machista. Péssimo

    Conselhos para presidência: Sejam menos machistas, olhem mais ao redor e vejam qnta gente com qualidade têm na empresa, parem de olhar apenas para os "indicados e amigos". Sejam mais humanos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Folha de São Paulo

    Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa possui uma localidade excelente, colegas de trabalho com alta capacidade técnica. Empresa sem visão estrategica na área de tecnologia.

    Contras: Sem cultura organizacional, funcionários sem participação na empresa - Apenas executores de trabalho. Equipamentos de trabalho (tecnologia) antigos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    bom lugar para se trabalhar

    Repórter

    São Paulo, SP


    Prós: Princípios claros, visibilidade do trabalho, fácil diálogo cim os superiores hierárquicos, pagamento de salários sempre feito rigorosamente em dia.

    Contras: Não enxergo pontos negativos. Acredito que seria bacana uma união maior entre os recursos e possibilidades de todo o grupo folha, que detém várias empresas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima escola

    Analista de Recursos Humanos

    São Paulo, SP


    Prós: Localização próxima a metrô, empresa com clima agradável, excelente lugar para aprender. Horário flexível, não é engessado. Algumas atrás com maior chance de ser um evolução.

    Contras: Falta de benefícios e reconhecimento. Pouca oportunidade de crescimento profissional. Falta a chance de alavancar a carreira, não existe reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas

    Contras: o baixo salário, a má locação onde se encontra a empresa.

    Conselhos para presidência: Simpatia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Experiência

    Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Localidade, pessoas muito receptivas, estrutura do ambiente de trabalho, eventos em que participava, organização do recursos humanos da empresa

    Contras: Em algumas áreas dificilmente há planos de carreira, não é fácil para o seu superior te liberar pra um processo seletivo interno e por isso fica mais difícil mudanças de cargo.

    Conselhos para presidência: Repensar nos coordenadores de cada setor, pois um bom convívio com os funcionários é essencial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa em processo de adaptação no mercado.

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa paga em dia, trata bem o seu funcionário, compreende os problemas dos funcionários, tem uma forma de trabalho muito bacana... também oferece alguns benefícios bem diferenciados.

    Contras: Empresa contrata sem plano futuro, podendo liberar os funcionarios recém contratados sem qualquer motivo aparente, essa é uma avalição não só de um ex-funcionário... mas sim de um grupo todo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Repórter

    São Paulo, SP


    Prós: Os chefes são muito competentes, há oportunidades de crescimento e reconhecimento, o salário é dentro do mercado, o local de trabalho é acessível, no centro da cidade, e é possível apurar pautas com flexibilidade de viajar, ter mais tempo, conseguir documentos.

    Contras: Como outros jornais impressos, há muita pressão e concorrência. Agora, está passando por reformulação do site e do impresso, momento de adequação para os jornalistas aos novos softwares e normas. Os equipamentos, como notebooks e celulares, para os jornalistas usarem nas pautas poderiam ser melhores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Desafiador, mas ótimo para se obter crescimento profissional

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos profissionais, muitos especialistas. Há treinamentos em casos de necessidades e o produto é sempre bem cuidado em relação a padrões e acessibilidade, por ser um site referência.

    Contras: Burocracia e falta de atualização em alguns aspectos tecnológicos. Também há muita cobrança em relação ao esperado confrontado pelo que é possível fazer ao tempo dado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    Entrevistador de Pesquisas de MercadoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de grande porte, com área de lazer, funcionários educados, bom salário e benefícios. Possui uma localização acessível e com boa qualidade.

    Contras: A oportunidade de efetivação é direcionada apenas para as pessoas que são consideradas mais íntimas e amigas dos superiores, pois há essa realidade do "favoritismo".

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Folha de São Paulo

Descrição:Criado em 1921, o Grupo Folha é um conglomerado de cinco empresas, entre elas o Portal UOL, um dos principais sites brasileiros, e o jornal de maior circulação do país, a Folha de São Paulo, líder no mercado desde 1986. Também publica o jornal Agora São Paulo e tem participação no Valor Econômico, em parceira com as Organizações Globo. Atualmente, o Grupo Folha possui mais de sete mil funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?