Como é trabalhar na Focus?

Péssima estrutura hierárquica

Consultor

Barueri, SP

Prós: Eles pagam o salário em dia, apesar de não ser um bom ambiente profissional garantem a estabilidade do funcionário, sendo praticamente impossível ser demitido

Contras: A empresa é machista e tem falhas no trabalho em grupo e liderança dos seniors com juniors. Todos os projetos acabam segregados e são mal explicados para funcionários. Não dão importância à pessoa.

Conselhos para presidência: organizem sua estrutura, faça o trabalho ser uma coisa que os consultores querem fazer. A falta de motivação é evidente;

Diretor de Arte Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Liberdade no trabalho.

Contras: Empresa muito burocrática

Ótimo lugar para se trabalhar e estimula resultados positivos

Trainee

Prós: A empresa é muito receptiva para ideias novas e mudanças tanto de caráter interpessoal como estrutural e vem crescendo bastante nos últimos anos.

Contras: A confusão entre departamentos ainda deve ser trabalhada, uma vez que pode causar duplicação de trabalhos e esforços. Porém, em geral é uma empresa excelente mesmo.

Eu escolhi a Focus devido ao importante papel que quer exercer na Sociedade!

Analista de Recursos Humanos (RH)

Fortaleza, CE

Prós: Uma ótima empresa para se trabalhar! Pois a Diretoria está focada na Profissionalização constante da Gestão e oferecendo ao RH todo apoio para trabalhar!

Contras: Começando o RH precisamos esperar todo o processo de adaptação dos Colaboradores aos instrumentos, metas, Avaliações e etc..., mas as resistências são as naturais de qualquer processo de mudança cultural.

Conselhos para presidência: Permanecer focada na Profissionalização da Gestão!

Avaliação

Projetista

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: ótimo ambiente para se trabalhar, muitas oportunidades de aprendizado, espirito de empreendedorismo, cada um se sente dono do negócio, lideres muito capacitados.

Contras: Equipe reduzia, carga de trabalho normalmente adequada mas as vezes elevada, benefícios pouco significativos ,

Início de carreira

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Remuneração mediana e horas extras bem pagas. Empresa muito correta do ponto de vista trabalhosta. Ótima para início de carreira. O clima depende da equipe.

Contras: Agrega-se pouco conhecimento. Treino atual é ótimo porém não é suficiente. Os consultores nivel inferior ficam perdidos nos projetos sem entender o que estão fazendo. Pl fraco.

Inicio de carreira

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2009

Santos, SP

Prós: Boa empresa para começar o inicio de carreira, horários flexíveis, dialogo com os gestores, ambiente agradável para se trabalhar, pagamento do salário em dia.

Contras: Sem oportunidade para crescimento profissional, salário baixo, sem muitos benefícios, alguns departamentos funcionam isolados e dificultam a comunicação com o restante dos setores.

Um trabalho muito flexível, porém sem muitas garantias

Administrador

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Perto de casa, a empresa é nova e estou adquirindo bastante experiência pois eu que tomo conta de tudo, compras, vendas, financeiro e administrativo

Contras: Salário baixo, não tenho registro e nem benefícios. Sobrecarregada as vezes pois sou sozinha na empresa, só eu e o dono

Salários

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente de trabalho, qualidade de vida

Contras: Salário, e beneficios são poucos para estagiários