Como é trabalhar na Focus Tributos?

Consultor II

Barueri, SP

Prós: A empresa realiza o pagamento do salário e benefícios em dia e proporciona a oportunidade de conhecer outros consultores e clientes de grande porte.

Contras: As ferramentas de trabalho são sucateadas (computadores de péssima qualidade). Não disponibilizam celulares para os empregados e só reembolsam as ligações feitas em razão do trabalho caso o telefone seja pós pago. A grande maioria dos responsáveis pelos projetos não prestam o devido suporte. Há poucas pessoas com real conhecimento do trabalho, para auxiliar os subordinados. Os sócios acham que estão te fazendo um favor por te empregar e te tratam como um tapete a ser pisado. Pagam muito mal, não só no quesito salário, mas também benefícios, pois o que pagam para as refeições não é compatível com a maioria das regiões onde estão localizados os seus clientes. O plano de carreira é eficaz a partir do primeiro ano, mas como o salário é muito baixo, o empregado só começa a ter benefícios em se manter na empresa depois de alguns longos anos de trabalho. Há clientes em que os empregados da Focus mais parecem empregados do cliente, não agregando em nada profissionalmente. O PLR é apenas para quem é consultor 4 para cima, como se quem fosse consultor 1, 2 ou 3 não contribuissem para os resultados. Cobram uma fortuna do cliente, para pagar uma miséria aos empregados...

Conselhos para presidência: Aprendam a valorizar seus empregados. Se vão pagar pouco (muito pouco mesmo, especialmente considerando o custo de vida no RJ, SP e região), pelo menos disponibilizem melhores ferramentas para o trabalho e tratem melhor as pessoas.

Boa empresa, mas precisa de outro enfoque pelos gestores.

Consultor

Barueri, SP

Prós: A empresa possui clientes importantes e é respeitada pelos mesmos. Dão alguns treinamentos. Pagam em dia.

Contras: Os superiores não dão o devido suporte para o bom andamento dos projetos. Outro ponto ruim são o salário e benefícios. Os computadores são antigos e dificultam, ainda mais, o andamento dos trabalhos.

Conselhos para presidência: Que reavalie as condições de trabalho de todos, investindo mais em capacitação e treinamento, além de investir mais nos instrumentos de trabalho, como notebook, por ex.

Não indico.

Analista Fiscal

Prós: Talvez seja uma boa empresa pra quem esta começando no mercado.

Contras: Não tem feedback pelo gestor, existe um departamento denominado "assessoria" onde tratam com diferenças os funcionarios, bônus somente para cargos a partir de sênior como se os profissinais de cargo abaixo não trouxesse lucro pra companhia, não valoriza quem trabalha.

Boa para o profissional mediano

Consultor IIEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: O pagamento é sempre em dia, paga hora extras, banco de horas funciona bem, reembolso sempre cai no dia correto além do bom suporte do Back Office que conta com excelentes profissionais.

Contras: Quando saí de lá foi para uma big, e percebi que não conhecia nada de tributos, como se não tivesse tido essa experiência anteriormente, a empresa não agrega conhecimento, e os treinamentos são muito básicos como por exemplo ensinar a mexer no excel, poucas pessoas com real conhecimento do trabalho, e os coordenadores não dão suporte ao staff. Os sócios acham que estão te fazendo um favor por te empregar. Os benefícios são pífios não sendo compatível com a maioria das regiões onde estão localizados os seus clientes. Existem alguns clientes que os pensam que você não é um empregados da Focus mais como se fossem empregados deles que por muitas vezes passam o trabalho deles para o pessoal da focus, como os gestores na maioria das vezes não tem postura, aceita o trabalho como se o cliente fosse Deus. O ambiente não é muito amigável, muita fofoca contada pelas costas, inclusive favorecimento em avaliações não pela capacidade e sim pela afinidade com os gestores.

Conselhos para presidência: Buscar olhar mais para o profissional que quer crescer, oferecer cursos e treinamentos de verdade, pois os treinamentos que fazem anualmente para Campos dos Jordão só ensinamo o básico do básico

Um bom lugar, mas de passagem.

Consultor

Prós: Carreira acelerada, horas extras, dinamismo, desafios, pagamentos em dia

Contras: Pouco treinamento, profissionais mal preparados e estrutura a ser desenvolvida.

Conselhos para presidência: Profissionalizar a empresa, melhorar a administração, melhorar a carreira, contratar melhor e investir nos treinamentos

Gerente

Barueri, SP

Prós: Possibilidade de recebimento de bonus sobre vendas. Remuneração superior a media das consultorias.

Contras: Localidade (barueri). Possibilidade remota de alcançar a sociedade.

Investir melhor em profissionais

Consultor Tributário I

Prós: Experiência de contato com diversas pessoas

Contras: Falta de cursos profissionalizantes.

Neutro

Ex-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Boa empresa para dar base e iniciar a carreira em Consultoria de tributos, os trabalhos de maior relevância não são passado para os consultores de III pra baixo

Contras: Alguns funcionários estragam a empresa, muita fofoca que desviam o foco do que realmente é importante

Conselhos para presidência: Buscar trazer mais desafios aos consultores 1 e 2

Ótima empresa para dar base a uma carreira de sucesso.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa onde pode se aprender muito na área tributário dando grandes oportunidades de crescimento àqueles que se dedicam.

Contras: Não é um ponto negativo, mas aqueles queiram trabalhar na Focus tem que saber que o trabalho é bastante "puxado", com muita cobrança e horas além das oito convencionais.

Uma boa empresa para começar

Consultor Tributário IEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: A proposta da carreira parece ser bastante interessante, com possibilidade concreta de promoções anuais. No entanto, na prática, há pessoas que não são tão competentes profissionalmente e conseguem promoções.

Contras: A própria estrutura heirarquica propicia que às vezes as competência técnicas de um profissional valham menos que suas relações com os superiores.

Focus Tributos

Descrição:A Focus Tributos é uma empresa de consultoria moderna, ágil, dedicada aos tributos indiretos, com abordagem operacional focada na cadeia produtiva da empresa (fornecedores – empresa – clientes).

Destaca-se por sua atuação em projetos de alta complexidade, no encaminhamento de soluções estruturadas em tributos indiretos, inclusive nos casos de projetos com diferencial econômico-financeiro.