Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Focus Tributos?

37 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.20
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    1.80
  • Qualidade de vida
    2.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    Desorganização total quando a questão é gestão. Muito cacique para pouco índio.

    Consultor 2

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário e benefícios são pagos em dia. Otima localização do escritório. Os colaboradores por mais desmotivados possuem comprometimento com a empresa

    Contras: Não há RH na empresa, com isto o critério de promoção decorre da afinidade com o gestor ou sócios da empresas. Gestores que não tem capacidade de gerir pessoas.

    Conselhos para presidência: Diminua os gestores e contrate um RH para organizar a empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa empresa, mas com prazo de validade

    Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Prós: Alta remuneração comparada ao mercado, aprendizado sobre negócios, gestão, parte técnica. Possibilidade de viagens executivas, e entrada em grandes empresas.

    Contras: Contras: falta de respeito aos profissionais, plano de carreira que não funciona, gerentes e consultores que se acham dono, e sócios que se acham os donos do mundo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Entre já procurando outro trabalho.

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento do salario em dia, VR e Plano de Saúde, melhores que a média do mercado. Oportunidade para começo de carreira, se inserir no mercado de trabalho.

    Contras: Péssima gestão, tanto de projetos como de pessoas, isso começa pelos próprios sócios. Gerentes que não se importam com o andamento dos projetos, apenas em conseguir novos. Pessoas com pouco conhecimento, que conseguem promoções duvidosas. O que importa é estar bem vestido, aparentando "status" e conhecimento, o resto vão levando.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Consultoria atrasada

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Alguns colegas de trabalha colaboram bastante. Para quem não gosta de rotina, há possibilidade de se deslocar de um projeto( empresa) para outro.

    Contras: Gestores muito ruins e fora da realidade atual. Alguns têm atitudes machistas, como preconceito com gestantes e reclamam de idas ao médico. Remuneração e critérios para promoção totalmente desvinculados do mérito, apenas ligados à amizade e relacionamentos extra emprego. Uma pena que as pessoas tenham medo de processar empresas para não se "queimar" no mercado, um dos fatores que perpetuam os abusos.

    Conselhos para presidência: Reveja a filosofia de trabalho e o comando dos projetos, que não se moderniza fica para traz.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Não indico.

    Analista Fiscal

    São Paulo, SP


    Prós: Talvez seja uma boa empresa pra quem esta começando no mercado.

    Contras: Não tem feedback pelo gestor, existe um departamento denominado "assessoria" onde tratam com diferenças os funcionarios, bônus somente para cargos a partir de sênior como se os profissinais de cargo abaixo não trouxesse lucro pra companhia, não valoriza quem trabalha.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa com pensamento quadrado

    Consultor IV

    Barueri, SP


    Prós: Projetos realizados em empresas de grande portes, plano de saúde bom, remuneração compatível com o mercado de trabalho, aumento da rede de contatos (network)

    Contras: Cultura, política, administração, poucos benefícios, muito tempo alocado no mesmo cliente, sem horário flexível, falta de investimento educacional para os consultores, gerentes sem capacidades de gerir os projetos, promoções duvidosas sem critérios de avaliação, mas preocupada com a vestimenta do que ensinar o consultor em campo.

    Conselhos para presidência: Mudança na gestão (gerentes), mudança no critério de avaliação e promoção

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Não recomendo

    Consultor TributárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa presta consultoria em grandes empresas apesar de não haver grande liberdade dentro dessas. Chance de aprender coisas novas no começo.

    Contras: Gestores não preparados para o cargo, há pouca chance de crescimento lá dentro e os salários são muito baixos. Além do que em alguns projetos há quase nada a se fazer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Pior empresa para se trabalhar

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: Plano de saúde muito bom e Vale Refeição de acordo com o esperado pelo mercado. O salário sempre foi pago em dia, bem como os benefícios. A possibilidade de trabalhar em mais de um projeto ajuda no crescimento profissional.

    Contras: Todos, foi com certeza a pior empresa na qual trabalhei. Promoções duvidosas com critérios que não levavam em conta o conhecimento técnico ou o bom trabalho desenvolvido pelo profissional. Gerentes sem capacidades de gerir os projetos, treinamentos tediosos e falta de motivação. O pior é que a empresa motivava intrigas e desentendimentos entre os funcionários.

    Conselhos para presidência: Capacitar os funcionários e se preocuparem com a qualidade do trabalho, os clientes percebem o despreparo dos profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    mediana

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Aumento da rede de contatos visto que transitamos entre diversos clientes; Salário mediano; Plano de saúde bom, categorias básicas não são descontadas;

    Contras: Pauca chance de crescimento, em entrevista oferecem plano de carreira mas a realidade é outra; Empresa Machista; Gestão ruim - Gerentes são grosseiros, não tratam bem os subordinados;

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa ruim

    Consultor 2

    São Paulo, SP


    Prós: A Focus tributos proporciona grandes oportunidades e aprendizado na área tributária. Permite que você tenha conhecimento de diversas vertentes do direito.

    Contras: Empresa pequena e extremamente mal organizada, não há mais promoção e o lado pessoal fala mais alto do que o lado profissional. Salário baixo,

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Focus Tributos

Descrição:A Focus Tributos é uma empresa de consultoria moderna, ágil, dedicada aos tributos indiretos, com abordagem operacional focada na cadeia produtiva da empresa (fornecedores – empresa – clientes).

Destaca-se por sua atuação em projetos de alta complexidade, no encaminhamento de soluções estruturadas em tributos indiretos, inclusive nos casos de projetos com diferencial econômico-financeiro.

Site

RH: quer atrair bons talentos?