Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Focus Tributos?

27 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.56
  • Remuneração e benefícios
    2.44
  • Oportunidade de carreira
    1.78
  • Cultura da empresa
    2.22
  • Qualidade de vida
    2.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 meses

    Entre já procurando outro trabalho.

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento do salario em dia, VR e Plano de Saúde, melhores que a média do mercado. Oportunidade para começo de carreira, se inserir no mercado de trabalho.

    Contras: Péssima gestão, tanto de projetos como de pessoas, isso começa pelos próprios sócios. Gerentes que não se importam com o andamento dos projetos, apenas em conseguir novos. Pessoas com pouco conhecimento, que conseguem promoções duvidosas. O que importa é estar bem vestido, aparentando "status" e conhecimento, o resto vão levando.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Consultoria atrasada

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Alguns colegas de trabalha colaboram bastante. Para quem não gosta de rotina, há possibilidade de se deslocar de um projeto( empresa) para outro.

    Contras: Gestores muito ruins e fora da realidade atual. Alguns têm atitudes machistas, como preconceito com gestantes e reclamam de idas ao médico. Remuneração e critérios para promoção totalmente desvinculados do mérito, apenas ligados à amizade e relacionamentos extra emprego. Uma pena que as pessoas tenham medo de processar empresas para não se "queimar" no mercado, um dos fatores que perpetuam os abusos.

    Conselhos para presidência: Reveja a filosofia de trabalho e o comando dos projetos, que não se moderniza fica para traz.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Não indico.

    Analista Fiscal

    São Paulo, SP


    Prós: Talvez seja uma boa empresa pra quem esta começando no mercado.

    Contras: Não tem feedback pelo gestor, existe um departamento denominado "assessoria" onde tratam com diferenças os funcionarios, bônus somente para cargos a partir de sênior como se os profissinais de cargo abaixo não trouxesse lucro pra companhia, não valoriza quem trabalha.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Empresa ruim

    Consultor 2

    São Paulo, SP


    Prós: A Focus tributos proporciona grandes oportunidades e aprendizado na área tributária. Permite que você tenha conhecimento de diversas vertentes do direito.

    Contras: Empresa pequena e extremamente mal organizada, não há mais promoção e o lado pessoal fala mais alto do que o lado profissional. Salário baixo,

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa para o profissional mediano

    Consultor IIEx-funcionário, saiu em 2014

    Barueri, SP


    Prós: O pagamento é sempre em dia, paga hora extras, banco de horas funciona bem, reembolso sempre cai no dia correto além do bom suporte do Back Office que conta com excelentes profissionais.

    Contras: Quando saí de lá foi para uma big, e percebi que não conhecia nada de tributos, como se não tivesse tido essa experiência anteriormente, a empresa não agrega conhecimento, e os treinamentos são muito básicos como por exemplo ensinar a mexer no excel, poucas pessoas com real conhecimento do trabalho, e os coordenadores não dão suporte ao staff. Os sócios acham que estão te fazendo um favor por te empregar. Os benefícios são pífios não sendo compatível com a maioria das regiões onde estão localizados os seus clientes. Existem alguns clientes que os pensam que você não é um empregados da Focus mais como se fossem empregados deles que por muitas vezes passam o trabalho deles para o pessoal da focus, como os gestores na maioria das vezes não tem postura, aceita o trabalho como se o cliente fosse Deus. O ambiente não é muito amigável, muita fofoca contada pelas costas, inclusive favorecimento em avaliações não pela capacidade e sim pela afinidade com os gestores.

    Conselhos para presidência: Buscar olhar mais para o profissional que quer crescer, oferecer cursos e treinamentos de verdade, pois os treinamentos que fazem anualmente para Campos dos Jordão só ensinamo o básico do básico

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Consultor II

    Barueri, SP


    Prós: A empresa realiza o pagamento do salário e benefícios em dia e proporciona a oportunidade de conhecer outros consultores e clientes de grande porte.

    Contras: As ferramentas de trabalho são sucateadas (computadores de péssima qualidade). Não disponibilizam celulares para os empregados e só reembolsam as ligações feitas em razão do trabalho caso o telefone seja pós pago. A grande maioria dos responsáveis pelos projetos não prestam o devido suporte. Há poucas pessoas com real conhecimento do trabalho, para auxiliar os subordinados. Os sócios acham que estão te fazendo um favor por te empregar e te tratam como um tapete a ser pisado. Pagam muito mal, não só no quesito salário, mas também benefícios, pois o que pagam para as refeições não é compatível com a maioria das regiões onde estão localizados os seus clientes. O plano de carreira é eficaz a partir do primeiro ano, mas como o salário é muito baixo, o empregado só começa a ter benefícios em se manter na empresa depois de alguns longos anos de trabalho. Há clientes em que os empregados da Focus mais parecem empregados do cliente, não agregando em nada profissionalmente. O PLR é apenas para quem é consultor 4 para cima, como se quem fosse consultor 1, 2 ou 3 não contribuissem para os resultados. Cobram uma fortuna do cliente, para pagar uma miséria aos empregados...

    Conselhos para presidência: Aprendam a valorizar seus empregados. Se vão pagar pouco (muito pouco mesmo, especialmente considerando o custo de vida no RJ, SP e região), pelo menos disponibilizem melhores ferramentas para o trabalho e tratem melhor as pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa, mas precisa de outro enfoque pelos gestores.

    Consultor

    Barueri, SP


    Prós: A empresa possui clientes importantes e é respeitada pelos mesmos. Dão alguns treinamentos. Pagam em dia.

    Contras: Os superiores não dão o devido suporte para o bom andamento dos projetos. Outro ponto ruim são o salário e benefícios. Os computadores são antigos e dificultam, ainda mais, o andamento dos trabalhos.

    Conselhos para presidência: Que reavalie as condições de trabalho de todos, investindo mais em capacitação e treinamento, além de investir mais nos instrumentos de trabalho, como notebook, por ex.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Investir melhor em profissionais

    Consultor Tributário I

    São Paulo, SP


    Prós: Experiência de contato com diversas pessoas

    Contras: Falta de cursos profissionalizantes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Uma boa empresa para começar

    Consultor Tributário IEx-funcionário, saiu em 2014

    Barueri, SP


    Prós: A proposta da carreira parece ser bastante interessante, com possibilidade concreta de promoções anuais. No entanto, na prática, há pessoas que não são tão competentes profissionalmente e conseguem promoções.

    Contras: A própria estrutura heirarquica propicia que às vezes as competência técnicas de um profissional valham menos que suas relações com os superiores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    É uma boa empresa para aprender.

    Consultor I

    Barueri, SP


    Prós: A possibilidade de participar de diversos projetos em diversos clientes durante o período em que estiver na empresa, o que obriga o consultor interessado a buscar sempre conhecer mais e se aprimorar tecnicamente.

    Contras: A empresa não paga um bom salário aos consultores e não possui mais plano de carreira. Além disso, não há qualquer benefício mais interessante, como auxílio faculdade e bônus anual, por exemplo, o que muitas vezes desmotiva os funcionários.

    Conselhos para presidência: 1. Implementar a avaliação 360°, pois os gestores também têm muitos pontos a melhorar; 2. Investir no aperfeiçoamento dos consultores realmente interessados em estudar, para melhoria técnica do profissional e da própria Focus; e 3. Melhoria de salários e benefícios, do contrário, num curto espaço de tempo os funcionários perdem o interesse por permanecer na empresa e acabam buscando novas oportunidades no mercado de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Focus Tributos

Descrição:A Focus Tributos é uma empresa de consultoria moderna, ágil, dedicada aos tributos indiretos, com abordagem operacional focada na cadeia produtiva da empresa (fornecedores – empresa – clientes).

Destaca-se por sua atuação em projetos de alta complexidade, no encaminhamento de soluções estruturadas em tributos indiretos, inclusive nos casos de projetos com diferencial econômico-financeiro.

Site

RH: quer atrair bons talentos?