Como é trabalhar na Focus Tributos?

Ótima empresa para quem é ambicioso e veste a camisa

Gerente

Prós: Possibilidade de crescimento acelerado devido ao sistema de Meritocracia, salários acima da média e pagamento em dia. Empresa séria e valoriza os profissionais que "vestem a camisa"

Contras: Empresa pouco aberta a mudanças e renovação. Embora os salários sejam acima da média, os benefícios poderiam ser melhorados, como plano odontológico e PLR fixo.

Gerente

Barueri, SP

Prós: Possibilidade de recebimento de bonus sobre vendas. Remuneração superior a media das consultorias.

Contras: Localidade (barueri). Possibilidade remota de alcançar a sociedade.

Ótima empresa para quem cria a sua própria oportunidade

Consultor

Prós: O plano de carreira e as avaliações constantes dos profissionais são eficientes e, de fato, fuincionam. Através da meritrocracia o profissional pode ser promovido de 6 em 6 meses.

Contras: Fortalecer a cultura da empresa e buscar o enajamento de 100% dos profissionais.

Ótima empresa para dar base a uma carreira de sucesso.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa onde pode se aprender muito na área tributário dando grandes oportunidades de crescimento àqueles que se dedicam.

Contras: Não é um ponto negativo, mas aqueles queiram trabalhar na Focus tem que saber que o trabalho é bastante "puxado", com muita cobrança e horas além das oito convencionais.

Boa.

Consultor

Prós: Uma ótima empresa para prestar serviços, treinamentos, sem atrasos nos pagamentos ao funcionário, responsabilidade e confiança são estabelecidos ao funcionário.

Contras: Não há feedback, plano de carreira mal elaborado, não há comunicação. Uma distância muito grande entre supervisores e supervisionados. Infelizmente.

Conselhos para presidência: Aplicar o feedback aos funcionarios

Tem muito o que melhorar, no respeito aos profissional

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Avaliações semestrais que dão feed back aos funcionários. E aumentos de remuneraçao anuais. O que ajuda ao profissional estabelecer seus objetivos e metas dentro da empresa.

Contras: Muita exigência com comportamento, vestimenta, que consideravam como adequada. Sendo que nem todos os gestores as cumpriam, mas exigiam de seus subordinados. Muita política de hierarquia. Onde os sócios raramente tinham acesso aos seus funcionários.

Empresa séria

Analista de Sistemas Júnior

Barueri, SP

Prós: Empresa séria e muito competence, boa de se trabalhar, ainda não é tão conhecida no mercado and é só questa de tempo para que is so aconteça.

Contras: Trabalho como outsourcing e por esse motivo muitas vezes a empresa é bem distante dos funcionarios now oferece treinamento para analistas, o tratamento entre analistas e consultores é bem diferente.

Voltaria a trabalhar na empresa.

Consultor IIEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa remuneração,crescimento profissional e cursos de aperfeiçoamento nas tarefas do dia a dia.

Contras: Sem horário para sair do trabalho, dependendo do cliente (projeto) em que você esteja visitando.

Analítica

Analista Pleno

Prós: O compromisso para com o funcionário.

Contras: Ausência de liderança e feed back.

Satisfeito

Analista Fiscal Sênior

Prós: Salário e benefícios compatíveis com o mercado.

Contras: Dependendo do carga falta de feedback.

Conselhos para presidência: Melhorar na avaliação dos profissionais selecionados, pois já me deparei com casos absurdos em relação a conhecimento. Sugiro aplicação de testes compatíveis com o cargo.

Focus Tributos

Descrição:A Focus Tributos é uma empresa de consultoria moderna, ágil, dedicada aos tributos indiretos, com abordagem operacional focada na cadeia produtiva da empresa (fornecedores – empresa – clientes).

Destaca-se por sua atuação em projetos de alta complexidade, no encaminhamento de soluções estruturadas em tributos indiretos, inclusive nos casos de projetos com diferencial econômico-financeiro.