Como é trabalhar na Focus Tributos?

É uma boa empresa para aprender.

Consultor I

Barueri, SP

Prós: A possibilidade de participar de diversos projetos em diversos clientes durante o período em que estiver na empresa, o que obriga o consultor interessado a buscar sempre conhecer mais e se aprimorar tecnicamente.

Contras: A empresa não paga um bom salário aos consultores e não possui mais plano de carreira. Além disso, não há qualquer benefício mais interessante, como auxílio faculdade e bônus anual, por exemplo, o que muitas vezes desmotiva os funcionários.

Conselhos para presidência: 1. Implementar a avaliação 360°, pois os gestores também têm muitos pontos a melhorar; 2. Investir no aperfeiçoamento dos consultores realmente interessados em estudar, para melhoria técnica do profissional e da própria Focus; e 3. Melhoria de salários e benefícios, do contrário, num curto espaço de tempo os funcionários perdem o interesse por permanecer na empresa e acabam buscando novas oportunidades no mercado de trabalho.

Focus Tributos

Descrição:A Focus Tributos é uma empresa de consultoria moderna, ágil, dedicada aos tributos indiretos, com abordagem operacional focada na cadeia produtiva da empresa (fornecedores – empresa – clientes).

Destaca-se por sua atuação em projetos de alta complexidade, no encaminhamento de soluções estruturadas em tributos indiretos, inclusive nos casos de projetos com diferencial econômico-financeiro.