Como é trabalhar na Focus Tributos?

Empresa com pensamento quadrado

Consultor IV

Barueri, SP

Prós: Projetos realizados em empresas de grande portes, plano de saúde bom, remuneração compatível com o mercado de trabalho, aumento da rede de contatos (network)

Contras: Cultura, política, administração, poucos benefícios, muito tempo alocado no mesmo cliente, sem horário flexível, falta de investimento educacional para os consultores, gerentes sem capacidades de gerir os projetos, promoções duvidosas sem critérios de avaliação, mas preocupada com a vestimenta do que ensinar o consultor em campo.

Conselhos para presidência: Mudança na gestão (gerentes), mudança no critério de avaliação e promoção

É uma boa empresa, é possível crescer e adquirir muitas experiências.

Consultor Pleno

Prós: Responsabilidade com o pagamento pontualmente na data; plano básico de saúde não desconta; pagam oab para os antigos; não desconta vt para os antigos.

Contras: É uma empresa de consultoria, porém os principais projetos são mecânicos, sem trabalhar com o intelectual; não tem rotatividade de projetos para agregar mais conhecimento; Fica muito tempo no mesmo cliente.

Conselhos para presidência: A rotatividade de clientes, e parcerias em faculdades, e cursos.

Desorganização total quando a questão é gestão. Muito cacique para pouco índio.

Consultor 2

Prós: Salário e benefícios são pagos em dia. Otima localização do escritório. Os colaboradores por mais desmotivados possuem comprometimento com a empresa

Contras: Não há RH na empresa, com isto o critério de promoção decorre da afinidade com o gestor ou sócios da empresas. Gestores que não tem capacidade de gerir pessoas.

Conselhos para presidência: Diminua os gestores e contrate um RH para organizar a empresa

Boa empresa, mas com prazo de validade

Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Prós: Alta remuneração comparada ao mercado, aprendizado sobre negócios, gestão, parte técnica. Possibilidade de viagens executivas, e entrada em grandes empresas.

Contras: Contras: falta de respeito aos profissionais, plano de carreira que não funciona, gerentes e consultores que se acham dono, e sócios que se acham os donos do mundo.

Empres boa , com questoes a serem melhoradas

Analista Fiscal SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado e oportunidades de adquirir mais conhecimentos atraves de treinamentos internos proporcionados pela empresa Focus Tributos internamente , ou nos proprios clientes.

Contras: Avaliação de desempenho de funcionários muito fraca ou inexistente , em alguns casos onde os funcionarios ficam alocados diretamente nos cliente , o gestor ou gerente da empresa não tem como avaliar diretamente o profissional , porque não sabe nem oque ele faz na maioria das vezes , e nem sempre o cliente permite que os gestores proprios avaliem ou deem qualquer parecer , devido a burocracias de RH.

Boa experiencia

Consultor III

Barueri, SP

Prós: Pagam corretamente, liberdade em projeto, treinamento anual, plano de saude, administrativo acessivel, vale refeicao, vale transporte, aceitam profissionais que ainda nao se formaram

Contras: Dificuldade em evoluir, as vezes fica se muito estagnado em um mesmo cliente e nao há como aprender mais o que prejudica nas avaliacoes semestrais

Conselhos para presidência: Atencao na gestao

Não recomendo

Consultor TributárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa presta consultoria em grandes empresas apesar de não haver grande liberdade dentro dessas. Chance de aprender coisas novas no começo.

Contras: Gestores não preparados para o cargo, há pouca chance de crescimento lá dentro e os salários são muito baixos. Além do que em alguns projetos há quase nada a se fazer.

Pior empresa para se trabalhar

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Plano de saúde muito bom e Vale Refeição de acordo com o esperado pelo mercado. O salário sempre foi pago em dia, bem como os benefícios. A possibilidade de trabalhar em mais de um projeto ajuda no crescimento profissional.

Contras: Todos, foi com certeza a pior empresa na qual trabalhei. Promoções duvidosas com critérios que não levavam em conta o conhecimento técnico ou o bom trabalho desenvolvido pelo profissional. Gerentes sem capacidades de gerir os projetos, treinamentos tediosos e falta de motivação. O pior é que a empresa motivava intrigas e desentendimentos entre os funcionários.

Conselhos para presidência: Capacitar os funcionários e se preocuparem com a qualidade do trabalho, os clientes percebem o despreparo dos profissionais.

mediana

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aumento da rede de contatos visto que transitamos entre diversos clientes; Salário mediano; Plano de saúde bom, categorias básicas não são descontadas;

Contras: Pauca chance de crescimento, em entrevista oferecem plano de carreira mas a realidade é outra; Empresa Machista; Gestão ruim - Gerentes são grosseiros, não tratam bem os subordinados;

Uma boa empresa para começar

Consultor Tributário IEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: A proposta da carreira parece ser bastante interessante, com possibilidade concreta de promoções anuais. No entanto, na prática, há pessoas que não são tão competentes profissionalmente e conseguem promoções.

Contras: A própria estrutura heirarquica propicia que às vezes as competência técnicas de um profissional valham menos que suas relações com os superiores.

Focus Tributos

Descrição:A Focus Tributos é uma empresa de consultoria moderna, ágil, dedicada aos tributos indiretos, com abordagem operacional focada na cadeia produtiva da empresa (fornecedores – empresa – clientes).

Destaca-se por sua atuação em projetos de alta complexidade, no encaminhamento de soluções estruturadas em tributos indiretos, inclusive nos casos de projetos com diferencial econômico-financeiro.