Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Focus Tributos?

32 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.27
  • Remuneração e benefícios
    2.55
  • Oportunidade de carreira
    1.82
  • Cultura da empresa
    1.73
  • Qualidade de vida
    2.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 18 dias

    Empres boa , com questoes a serem melhoradas

    Analista Fiscal SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado e oportunidades de adquirir mais conhecimentos atraves de treinamentos internos proporcionados pela empresa Focus Tributos internamente , ou nos proprios clientes.

    Contras: Avaliação de desempenho de funcionários muito fraca ou inexistente , em alguns casos onde os funcionarios ficam alocados diretamente nos cliente , o gestor ou gerente da empresa não tem como avaliar diretamente o profissional , porque não sabe nem oque ele faz na maioria das vezes , e nem sempre o cliente permite que os gestores proprios avaliem ou deem qualquer parecer , devido a burocracias de RH.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa experiencia

    Consultor III

    Barueri, SP


    Prós: Pagam corretamente, liberdade em projeto, treinamento anual, plano de saude, administrativo acessivel, vale refeicao, vale transporte, aceitam profissionais que ainda nao se formaram

    Contras: Dificuldade em evoluir, as vezes fica se muito estagnado em um mesmo cliente e nao há como aprender mais o que prejudica nas avaliacoes semestrais

    Conselhos para presidência: Atencao na gestao

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não recomendo

    Consultor TributárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa presta consultoria em grandes empresas apesar de não haver grande liberdade dentro dessas. Chance de aprender coisas novas no começo.

    Contras: Gestores não preparados para o cargo, há pouca chance de crescimento lá dentro e os salários são muito baixos. Além do que em alguns projetos há quase nada a se fazer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Pior empresa para se trabalhar

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: Plano de saúde muito bom e Vale Refeição de acordo com o esperado pelo mercado. O salário sempre foi pago em dia, bem como os benefícios. A possibilidade de trabalhar em mais de um projeto ajuda no crescimento profissional.

    Contras: Todos, foi com certeza a pior empresa na qual trabalhei. Promoções duvidosas com critérios que não levavam em conta o conhecimento técnico ou o bom trabalho desenvolvido pelo profissional. Gerentes sem capacidades de gerir os projetos, treinamentos tediosos e falta de motivação. O pior é que a empresa motivava intrigas e desentendimentos entre os funcionários.

    Conselhos para presidência: Capacitar os funcionários e se preocuparem com a qualidade do trabalho, os clientes percebem o despreparo dos profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    mediana

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Aumento da rede de contatos visto que transitamos entre diversos clientes; Salário mediano; Plano de saúde bom, categorias básicas não são descontadas;

    Contras: Pauca chance de crescimento, em entrevista oferecem plano de carreira mas a realidade é outra; Empresa Machista; Gestão ruim - Gerentes são grosseiros, não tratam bem os subordinados;

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Uma boa empresa para começar

    Consultor Tributário IEx-funcionário, saiu em 2014

    Barueri, SP


    Prós: A proposta da carreira parece ser bastante interessante, com possibilidade concreta de promoções anuais. No entanto, na prática, há pessoas que não são tão competentes profissionalmente e conseguem promoções.

    Contras: A própria estrutura heirarquica propicia que às vezes as competência técnicas de um profissional valham menos que suas relações com os superiores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Entre já procurando outro trabalho.

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento do salario em dia, VR e Plano de Saúde, melhores que a média do mercado. Oportunidade para começo de carreira, se inserir no mercado de trabalho.

    Contras: Péssima gestão, tanto de projetos como de pessoas, isso começa pelos próprios sócios. Gerentes que não se importam com o andamento dos projetos, apenas em conseguir novos. Pessoas com pouco conhecimento, que conseguem promoções duvidosas. O que importa é estar bem vestido, aparentando "status" e conhecimento, o resto vão levando.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Consultoria atrasada

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Alguns colegas de trabalha colaboram bastante. Para quem não gosta de rotina, há possibilidade de se deslocar de um projeto( empresa) para outro.

    Contras: Gestores muito ruins e fora da realidade atual. Alguns têm atitudes machistas, como preconceito com gestantes e reclamam de idas ao médico. Remuneração e critérios para promoção totalmente desvinculados do mérito, apenas ligados à amizade e relacionamentos extra emprego. Uma pena que as pessoas tenham medo de processar empresas para não se "queimar" no mercado, um dos fatores que perpetuam os abusos.

    Conselhos para presidência: Reveja a filosofia de trabalho e o comando dos projetos, que não se moderniza fica para traz.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    É uma boa empresa para aprender.

    Consultor I

    Barueri, SP


    Prós: A possibilidade de participar de diversos projetos em diversos clientes durante o período em que estiver na empresa, o que obriga o consultor interessado a buscar sempre conhecer mais e se aprimorar tecnicamente.

    Contras: A empresa não paga um bom salário aos consultores e não possui mais plano de carreira. Além disso, não há qualquer benefício mais interessante, como auxílio faculdade e bônus anual, por exemplo, o que muitas vezes desmotiva os funcionários.

    Conselhos para presidência: 1. Implementar a avaliação 360°, pois os gestores também têm muitos pontos a melhorar; 2. Investir no aperfeiçoamento dos consultores realmente interessados em estudar, para melhoria técnica do profissional e da própria Focus; e 3. Melhoria de salários e benefícios, do contrário, num curto espaço de tempo os funcionários perdem o interesse por permanecer na empresa e acabam buscando novas oportunidades no mercado de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Empresa ruim

    Consultor 2

    São Paulo, SP


    Prós: A Focus tributos proporciona grandes oportunidades e aprendizado na área tributária. Permite que você tenha conhecimento de diversas vertentes do direito.

    Contras: Empresa pequena e extremamente mal organizada, não há mais promoção e o lado pessoal fala mais alto do que o lado profissional. Salário baixo,

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Focus Tributos

Descrição:A Focus Tributos é uma empresa de consultoria moderna, ágil, dedicada aos tributos indiretos, com abordagem operacional focada na cadeia produtiva da empresa (fornecedores – empresa – clientes).

Destaca-se por sua atuação em projetos de alta complexidade, no encaminhamento de soluções estruturadas em tributos indiretos, inclusive nos casos de projetos com diferencial econômico-financeiro.

Site

RH: quer atrair bons talentos?