Como é trabalhar na Focus Tributos?

Empresa sólida mas não valoriza o colaborador

Consultor Tributário

Barueri, SP

Prós: Empresa sólida, não atrasa pagamentos, exige vestimenta adequada, fornece oportunidades de projetos muito interessantes, lidamos diretamente com o cliente em campo.

Contras: Salário péssimo, não há treinamento, é preciso aprender sozinho, não permite home office nem em dia de rodízio, não há abertura para feed back dos consultores, não estão preocupados. Te vendem promoção semestral nas avaliações mas isso não acontece, período mínimo é anual ou maior.

Conselhos para presidência: Dar abertura aos colaboradores para apresentarem seus feedbacks de melhoria à empresa, ler a avaliação que o gestor faz de TODOS os funcionários e permitir que os funcionários também façam avaliação da empresa.

Problemas de gestão

Ex-funcionário, saiu em 2019

Barueri, SP

Prós: Benefícios como plano de saúde, plano odontológico, vale refeição e vale transporte. Avaliação de seis em seis meses. Trabalha com grandes clientes.

Contras: Estão mais preocupados com a imagem do quê com o bem estar dos funcionários. Empresa conservadora e retrógrada. Existem problemas de gestão. A evolução na empresa é baseada em relações pessoais e não na qualidade do trabalho.

Pode melhorar

Consultor Tributário III

Prós: Possibilidade de experiencia na operação de diversos segmentos diferentes (diversos clientes grandes), atuação dentro de grandes cliente como Apple, Americanas, Carrefour, Amazon e etc

Contras: Má gestão, empresa extremamente conservadora que limita muito o funcionário, tornando a qualidade de vida péssima, deixando o funcionário cansado e desmotivado. Há muito conservadorismo e restrições bestas, usar camisetas com alça, esmaltes escuros, fones, inexiste flexibilidade de horário (Apenas se for para você trabalhar mais).

Conselhos para presidência: Verificar o que realmente vale a pena dentro do ambiente de trabalho, pois, limitar a alça de blusa das mulheres, a cor do esmalte, ou fones de ouvido, não farão dos seus profissionais, os melhores; apenas tornará o conservadorismo da empresa desgastante para o trabalho.

Excelente companhia para

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de crescimento, possibilidade de atuar em diversas áreas da consutoria triburária. Contato com grandes empresas e possibilidade de crescimento.

Contras: Pouco feedback para os funcionários, avaliações pouco concisas. O setor adminstrativo/Rh um pouco desorganizado. Porém, no geral, a empresa tem um ambiento ameno

Uma boa empresa

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muito boa para trabalhar . Se tivesse vaga eu voltava trabalhar.

Contras: Nenhum.

Boa empresa pra crescimento profissional.

Analista SrEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidades de aprendizado e crescimento , treinamentos e cursos aplicados pela própria empresa dentro de clientes ou em outros locais externos.

Contras: A empresa não dispõe muito de benefícios aos funcionários.

Empresa arcaica

Consultor IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento dentro da média e em dia, não desconta VT dos consultores antigos, treinamentos semestrais, trabalho alocado no cliente pode trazer possibilidades de captação.

Contras: A empresa desestimula o trabalho colaborativo e provoca competição entre consultores. Aproveitaram-se da crise como desculpa para congelar as promoções dos funcionários. Grande parte dos projetos são mecânicos e não há aplicabilidade da maioria das coisas passadas nos treinamentos. Consultores viram gestores por antiguidade mesmo que não tenham nenhuma habilidade de gestão. Empresa pertence a outro século, vai totalmente na contramão dos modelos de gestão mais modernos e tem normas contraprodutivas.

Conselhos para presidência: Atualizem o modelo de gestão, pois consultores motivados e comprometidos são a melhor propaganda para a empresa.

Boa empresa pra crescimento profissional.

Analista Fiscal SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia. oportunidades de aprendizado e carreira. Treinamentos e cursos internos na empresa ou nos próprios clientes nos quais atua.

Contras: Poderia ter mais beneficios e incentivos ao crescimento profissional. Como por exemplo bolsa estudos , ou auxílio a estudos de idiomas e etc.

Bom para início de carreira

ConsultoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de crescimento , avaliações semestrais, plano de saúde extensivo a dependentes e treinamentos anuais para os colaboradores, vale refeição.

Contras: Pouco valor ao colaborador, a meritocracia não é um critério para crescimento, gestão precisa melhorar, profissionais não qualificados para as posições assumidas.

Empresa sem grandes oportunidades de crescimento

Consultor

Prós: A empresa possui um ótimo suporte administrativo quando os funcionários precisam , efetua os pagamentos de forma correta. Já foi uma empresa com mais funcionários, hoje conta com um quadro reduzido.

Contras: A empresa já possuiu plano de carreira, mas hoje em dia não é executado. O suporte dado pelos gestores não é bom, na maior parte dos projetos o consultor acaba tendo que se virar sozinho. Não existem muitos critérios para promoção, e na maioria das vezes o consultor não se sente a vontade para propor melhorias ou criticas para empresa.

Focus Tributos

Descrição:A Focus Tributos é uma empresa de consultoria moderna, ágil, dedicada aos tributos indiretos, com abordagem operacional focada na cadeia produtiva da empresa (fornecedores – empresa – clientes).

Destaca-se por sua atuação em projetos de alta complexidade, no encaminhamento de soluções estruturadas em tributos indiretos, inclusive nos casos de projetos com diferencial econômico-financeiro.