Como é trabalhar na Focus Têxtil?

Boa para ter expiência

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Feriados Judaicos, talvez seja boa apenas para que o funcionário tenha experiência, é ótima para aprendizado, mas péssima em comunicação. só isso.

Contras: Não existe plano de carreira no departamento do produto, salários baixos, gerentes inexperientes e a Diretora não sabe nem o que fala, é uma loucura, desorganização e pressão desnecessária

Injusta com funcionários que não puxam o saco

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento sempre em dia, restaurante dentro da empresa que oferece uma boa comida, bom horário de trabalho, bom salario e ambiente agradável.

Contras: Convênio médico alterado para co-participação sem possibilidade de alterar o plano para escolher de menor valor. Muita panelinha, puxa saco, não adianta trabalhar direito, ser bom funcionário, que não é reconhecido se não for da panelinha.

Conselhos para presidência: Começem a verificar as injustiças que os superiores dos setores cometem. Tentem eliminar as panelinhas.

Empresa boa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa correta em questão de pagamentos, nunca houve atrasos, tem restaurante no local, oportunidade de conhecimentos, porém não de crescimento.

Contras: Não tem chance de crescimento em alguns departamentos, salários injustos, falta de planejamento de alguns gerentes e falta de comunicação entre os funcionarios.

Boa empresa para trabalhar.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oferece restaurante no local e o ambiente é bom para trabalho. Os colegas de trabalho são receptivos e te ajudam na ambientação. Fica próximo ao metrô.

Contras: Como trabalhei por pouco tempo não tenho uma opinião negativa sobre a empresa, foi temporário e não tinha benefícios como plano médico e vale alimentação.

Project Management Office (PMO)

Prós: A empresa é uma empresa família . Te trata com um membro da família entende sua dificuldades e se sensebiliza com isso. Além disso a empresa tem um características peculiares

Contras: Não sei o que há de errado com a empresa mas acredito que possamos melhor em alguns aspectos mas nada que atrapalhe obdesbvolvento profissional

Uma empresa de potencial, mas com falhas graves na gestão.

Coordenador

Prós: Horário de trabalho, bem flexível. Refeições diárias na empresa ,café da manhã, almoço e cafés e chás durante o expediente. Fácil acesso de carro ou transporte público.

Contras: Ter vale alimentação. Participação nos resultados. Plano de carreira, a empresa não tem. Gestão, precisa de mudança ou treinamento para o existentes. Falta de comunicação.

Conselhos para presidência: Contratar uma consultoria para avaliar seus funcionários e gestores, desde de diretores e gestores.... Alguns são desnecessários.

Boa empresa, mas falta foco.

Prós: Salário é o ponto forte, não atrasa. Proprietário religioso, estende aos funcionários os feriados judaicos e não abre a empresa aos sábados.

Contras: Falta de processos. Empresa familiar, decisões centralizadas no dono. A empresa possui o sistema SAP, mas devido ao mal planejamento do sistema, o sistema não atende a todas necessidades. Muitos controles são feitos em planilhas. Há excesso de burocracia e as liberações são feitas através de formulários com assinatura da direção.

Conselhos para presidência: Descentralização e foco.

Assistente de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Grandes aprendizados. Aprendi muito a trabalhar com análise de dados.

Contras: Panela. Pessoas a muito tempo com falta de vontade... Os supervisores ganham muito e passam o trabalho para um estagiário ou para um cargo menor

Conselhos para presidência: Faça um plano de carreira pra seus funcionário.

Prós: Refeitório. Após o almoço local de descanso

Contras: Falta comunicação entre funcionários e supervisores

Boa Empresa

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons Benefícios e Restaurante no local.

Contras: Falta de reconhecimento e crescimento

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os seus funcioários

Focus Têxtil

Descrição:A Focus Têxtil é uma empresa que desenvolve e comercializa tecidos para diversos segmentos: moda, cama e mesa, utilização industrial e promocional, entre outros.