Como é trabalhar na Focus Têxtil?

Tem que realmente Querer Trabalhar lá.

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Um ótimo lugar para se desenvolver profissionalmente, mas tem que ter interesse e não ficar aguardando a empresa. Feriados Judaicos. Benefícios (Saúde).

Contras: Muito Indio para pouco Cacique. Ou seja, muito chefe e não se sabe para quem reportar. E alguns Gerentes não aceitam ser contrariados, nem para o bem da empresa.

Conselhos para presidência: Olhar seus lideres mais de perto, ouvir os funcionários "de baixo" para melhorar equipe.

Analista de Logística

Prós: Estabilidade, convenio com faculdades, boa localizaçao, bom clima entre os funcionarios, os funcionarios podem se expressar sem represalia, refeitorio no local

Contras: Não tem plano de carreira, você entra e sai na mesma função. Falta de valorizaçao do funcionario, Salario abaixo da media. Muitos chefes para poucos subordinados

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionarios e rever os salarios

Pontos a melhorar

Prós: Feriados judaicos, aprendizado diário , localização, ambiente da empresa agradável porem alguns pontos podem ser melhorados. Benefícios são poucos porém também pode ser melhorado.

Contras: Gerentes incapacitadas e alguma mal educadas no produto, péssima comunicação, nao tem plano de cargos e salários, todos fazem a mesma coisa porém alguns ganham bem mais que outros. Muita pressão desnecessária.

Conselhos para presidência: Treinamento para os gerentes em como conduzir uma equipe sendo educados e não agir com grosseria expondo o funcionário na empresa . Muitos cobram tanto que nem sabe do que estão falando e muitas vezes sobrecarrega um único funcionario sendo que tem outros disponíveis que podem auxiliar em determinados assuntos.

Coordenação de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente de trabalho, tranquilo e acolhedor. Bons relacionamentos interpessoais. Boas oportunidades de aprendizado para quem está começando.

Contras: Gestão fraca, embora hoje em dia empresa esteja sendo reestruturada e estão ocorrendo mudanças. Dificuldade da diretoria/presidência de acompanhar os novos mindsets e renovar a maneira de trabalho. Não há crescimento profissional.

Empresa agradável

Jovem Aprendiz

Prós: Oportunidades de conhecimento, restaurante local muito bem organizado, área de convivência legal, feriados religiosos, pessoas educadas e de fácil acesso.

Contras: Precisam investir mais em aparelho de trabalho, atualizações de sistemas, o escritório é um pouco desconfortável e não é muito aconchegante.

Conselhos para presidência: Investimento.

Empresa presa no passado. Esteja ciente!

Prós: Os colegas de trabalho ajudam bastante no dia a dia e mantém um ambiente agradável, os benefícios e o restaurante no local são um ponto forte assim como a localização de fácil acesso apenas a alguns minutos do metrô.

Contras: Total ausência de gestão de pessoas. É cultural da empresa contratar gerentes que nunca sequer leram sobre gestão ou o que sabem é do século passado. Não há nenhuma chance de crescimento ou promoção, muito menos investimento no funcionário como treinamentos ou cursos. Novas atividades são atribuídas sem qualquer aviso ao funcionário. Você entra fazendo 4 tarefas, de repente está fazendo 20 e não tem nenhum ajuste sobre isso. Quando questionado, simplesmente te ignoram e caem na enrolação. Não importa o seu esforço, para eles você é avaliado pelo quanto puxa saco, o quanto sai mais tarde ou pelo jeito que anda! Só vale a pena para ficar um tempo aprendendo com os colegas, não com os chefes, e procurar outra coisa.

Conselhos para presidência: Atualizar urgente as políticas de gestão de pessoas da empresa para motivar os funcionários. Atualmente eles são humilhados, desvalorizados e menos prezados.

Empresa boa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa correta em questão de pagamentos, nunca houve atrasos, tem restaurante no local, oportunidade de conhecimentos, porém não de crescimento.

Contras: Não tem chance de crescimento em alguns departamentos, salários injustos, falta de planejamento de alguns gerentes e falta de comunicação entre os funcionarios.

Boa empresa para trabalhar.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oferece restaurante no local e o ambiente é bom para trabalho. Os colegas de trabalho são receptivos e te ajudam na ambientação. Fica próximo ao metrô.

Contras: Como trabalhei por pouco tempo não tenho uma opinião negativa sobre a empresa, foi temporário e não tinha benefícios como plano médico e vale alimentação.

Trabalho dos sonhos

Auxiliar de Produtos

Prós: Eu sempre sonhei em trabalhar na focus e ela está superando minhas expectativas, tem chance de crescer, no meu departamento todo mundo é amigável, não tem o que reclamar

Contras: Por enquanto não encontrei, tem pouco espaço nos departamentos, coisa que poderia melhorar, tem muita poeira também devido aos tecidos, poderiam oferecer máscara para os funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa familiar, pontual e muito correta em pagamentos, é líder no mercado possibilita ao profissional um enorme aprendizado na área têxtil.

Contras: Falta Plano de desenvolvimento individual, estrutura de cargos e salários, avaliação global, modernização de gestão, simplificação de processos

Focus Têxtil

Descrição:A Focus Têxtil é uma empresa que desenvolve e comercializa tecidos para diversos segmentos: moda, cama e mesa, utilização industrial e promocional, entre outros.