Como é trabalhar na Focus Têxtil?

Ótima empresa. Motivadora.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Possibilidade de adquirir ampla experiência no mercado têxtil. Liberdade para desenvolver suas atividades. Proporciona crescimento profissional.

Contras: É uma empresa muito dinâmica, para quem não se adapta ao ritmo acelerado e mudanças frequentes pode ser um problema ou algum desafio interessante.

Empresa muito boa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os Funcionários são bem unidos, o RH está constantemente atento Às suas necessidades, relações amistosas entre os departamentos e propicia vivências diferentes.

Contras: São encontrados desafios e barreiras às relações e comunicação, como em qualquer ambiente, além do cumprimento de prazos desafiador, mas nada impossível;.

Project Management Office (PMO)

Prós: A empresa é uma empresa família . Te trata com um membro da família entende sua dificuldades e se sensebiliza com isso. Além disso a empresa tem um características peculiares

Contras: Não sei o que há de errado com a empresa mas acredito que possamos melhor em alguns aspectos mas nada que atrapalhe obdesbvolvento profissional

Uma empresa de potencial, mas com falhas graves na gestão.

Coordenador

Prós: Horário de trabalho, bem flexível. Refeições diárias na empresa ,café da manhã, almoço e cafés e chás durante o expediente. Fácil acesso de carro ou transporte público.

Contras: Ter vale alimentação. Participação nos resultados. Plano de carreira, a empresa não tem. Gestão, precisa de mudança ou treinamento para o existentes. Falta de comunicação.

Conselhos para presidência: Contratar uma consultoria para avaliar seus funcionários e gestores, desde de diretores e gestores.... Alguns são desnecessários.

Injusta com funcionários que não puxam o saco

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento sempre em dia, restaurante dentro da empresa que oferece uma boa comida, bom horário de trabalho, bom salario e ambiente agradável.

Contras: Convênio médico alterado para co-participação sem possibilidade de alterar o plano para escolher de menor valor. Muita panelinha, puxa saco, não adianta trabalhar direito, ser bom funcionário, que não é reconhecido se não for da panelinha.

Conselhos para presidência: Começem a verificar as injustiças que os superiores dos setores cometem. Tentem eliminar as panelinhas.

Empresa boa

Assistente de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O salário sempre no dia certo e benefícios que ajudam muito o funcionário. Como é uma empresa de donos judeus sempre tem feriados, e todos os funcionários ficam em casa.

Contras: a empresa tem uma panela, só é reconhecido quem puxa o saco. No meu setor por exemplo tem uma gerente que é incapaz, mais por ser puxa saco continua lá.

Ótima empresa

Assistente de ModaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa é ótima, valoriza o funcionário, para relativamente bem e tem chances para crescimento, todos os gerentes te respeitam e observam o seu trabalho pois quando há oportunidades sempre existem chances de crescimento

Contras: Eu acredito que não existam pontos negativos, sempre fui bem tratada e não tenho absolutamente nada de ruim pra falar de uma empresa que realmente valoriza os seus colaboradores internos.

Boa para ter expiência

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Feriados Judaicos, talvez seja boa apenas para que o funcionário tenha experiência, é ótima para aprendizado, mas péssima em comunicação. só isso.

Contras: Não existe plano de carreira no departamento do produto, salários baixos, gerentes inexperientes e a Diretora não sabe nem o que fala, é uma loucura, desorganização e pressão desnecessária

Boa empresa, mas falta foco.

Prós: Salário é o ponto forte, não atrasa. Proprietário religioso, estende aos funcionários os feriados judaicos e não abre a empresa aos sábados.

Contras: Falta de processos. Empresa familiar, decisões centralizadas no dono. A empresa possui o sistema SAP, mas devido ao mal planejamento do sistema, o sistema não atende a todas necessidades. Muitos controles são feitos em planilhas. Há excesso de burocracia e as liberações são feitas através de formulários com assinatura da direção.

Conselhos para presidência: Descentralização e foco.

Assistente de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Grandes aprendizados. Aprendi muito a trabalhar com análise de dados.

Contras: Panela. Pessoas a muito tempo com falta de vontade... Os supervisores ganham muito e passam o trabalho para um estagiário ou para um cargo menor

Conselhos para presidência: Faça um plano de carreira pra seus funcionário.

Focus Têxtil

Descrição:A Focus Têxtil é uma empresa que desenvolve e comercializa tecidos para diversos segmentos: moda, cama e mesa, utilização industrial e promocional, entre outros.