Como é trabalhar na Focus Têxtil?

Empresa presa no passado. Esteja ciente!

Prós: Os colegas de trabalho ajudam bastante no dia a dia e mantém um ambiente agradável, os benefícios e o restaurante no local são um ponto forte assim como a localização de fácil acesso apenas a alguns minutos do metrô.

Contras: Total ausência de gestão de pessoas. É cultural da empresa contratar gerentes que nunca sequer leram sobre gestão ou o que sabem é do século passado. Não há nenhuma chance de crescimento ou promoção, muito menos investimento no funcionário como treinamentos ou cursos. Novas atividades são atribuídas sem qualquer aviso ao funcionário. Você entra fazendo 4 tarefas, de repente está fazendo 20 e não tem nenhum ajuste sobre isso. Quando questionado, simplesmente te ignoram e caem na enrolação. Não importa o seu esforço, para eles você é avaliado pelo quanto puxa saco, o quanto sai mais tarde ou pelo jeito que anda! Só vale a pena para ficar um tempo aprendendo com os colegas, não com os chefes, e procurar outra coisa.

Conselhos para presidência: Atualizar urgente as políticas de gestão de pessoas da empresa para motivar os funcionários. Atualmente eles são humilhados, desvalorizados e menos prezados.

Empresa boa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa correta em questão de pagamentos, nunca houve atrasos, tem restaurante no local, oportunidade de conhecimentos, porém não de crescimento.

Contras: Não tem chance de crescimento em alguns departamentos, salários injustos, falta de planejamento de alguns gerentes e falta de comunicação entre os funcionarios.

Boa empresa para trabalhar.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oferece restaurante no local e o ambiente é bom para trabalho. Os colegas de trabalho são receptivos e te ajudam na ambientação. Fica próximo ao metrô.

Contras: Como trabalhei por pouco tempo não tenho uma opinião negativa sobre a empresa, foi temporário e não tinha benefícios como plano médico e vale alimentação.

Trabalho dos sonhos

Auxiliar de Produtos

Prós: Eu sempre sonhei em trabalhar na focus e ela está superando minhas expectativas, tem chance de crescer, no meu departamento todo mundo é amigável, não tem o que reclamar

Contras: Por enquanto não encontrei, tem pouco espaço nos departamentos, coisa que poderia melhorar, tem muita poeira também devido aos tecidos, poderiam oferecer máscara para os funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa familiar, pontual e muito correta em pagamentos, é líder no mercado possibilita ao profissional um enorme aprendizado na área têxtil.

Contras: Falta Plano de desenvolvimento individual, estrutura de cargos e salários, avaliação global, modernização de gestão, simplificação de processos

Ótima empresa. Motivadora.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Possibilidade de adquirir ampla experiência no mercado têxtil. Liberdade para desenvolver suas atividades. Proporciona crescimento profissional.

Contras: É uma empresa muito dinâmica, para quem não se adapta ao ritmo acelerado e mudanças frequentes pode ser um problema ou algum desafio interessante.

Empresa muito boa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os Funcionários são bem unidos, o RH está constantemente atento Às suas necessidades, relações amistosas entre os departamentos e propicia vivências diferentes.

Contras: São encontrados desafios e barreiras às relações e comunicação, como em qualquer ambiente, além do cumprimento de prazos desafiador, mas nada impossível;.

Project Management Office (PMO)

Prós: A empresa é uma empresa família . Te trata com um membro da família entende sua dificuldades e se sensebiliza com isso. Além disso a empresa tem um características peculiares

Contras: Não sei o que há de errado com a empresa mas acredito que possamos melhor em alguns aspectos mas nada que atrapalhe obdesbvolvento profissional

Uma empresa de potencial, mas com falhas graves na gestão.

Coordenador

Prós: Horário de trabalho, bem flexível. Refeições diárias na empresa ,café da manhã, almoço e cafés e chás durante o expediente. Fácil acesso de carro ou transporte público.

Contras: Ter vale alimentação. Participação nos resultados. Plano de carreira, a empresa não tem. Gestão, precisa de mudança ou treinamento para o existentes. Falta de comunicação.

Conselhos para presidência: Contratar uma consultoria para avaliar seus funcionários e gestores, desde de diretores e gestores.... Alguns são desnecessários.

Injusta com funcionários que não puxam o saco

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento sempre em dia, restaurante dentro da empresa que oferece uma boa comida, bom horário de trabalho, bom salario e ambiente agradável.

Contras: Convênio médico alterado para co-participação sem possibilidade de alterar o plano para escolher de menor valor. Muita panelinha, puxa saco, não adianta trabalhar direito, ser bom funcionário, que não é reconhecido se não for da panelinha.

Conselhos para presidência: Começem a verificar as injustiças que os superiores dos setores cometem. Tentem eliminar as panelinhas.

Focus Têxtil

Descrição:A Focus Têxtil é uma empresa que desenvolve e comercializa tecidos para diversos segmentos: moda, cama e mesa, utilização industrial e promocional, entre outros.