Como é trabalhar na Focus Têxtil?

Empresa boa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa correta em questão de pagamentos, nunca houve atrasos, tem restaurante no local, oportunidade de conhecimentos, porém não de crescimento.

Contras: Não tem chance de crescimento em alguns departamentos, salários injustos, falta de planejamento de alguns gerentes e falta de comunicação entre os funcionarios.

Boa empresa para trabalhar.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oferece restaurante no local e o ambiente é bom para trabalho. Os colegas de trabalho são receptivos e te ajudam na ambientação. Fica próximo ao metrô.

Contras: Como trabalhei por pouco tempo não tenho uma opinião negativa sobre a empresa, foi temporário e não tinha benefícios como plano médico e vale alimentação.

Trabalho dos sonhos

Auxiliar de Produtos

Prós: Eu sempre sonhei em trabalhar na focus e ela está superando minhas expectativas, tem chance de crescer, no meu departamento todo mundo é amigável, não tem o que reclamar

Contras: Por enquanto não encontrei, tem pouco espaço nos departamentos, coisa que poderia melhorar, tem muita poeira também devido aos tecidos, poderiam oferecer máscara para os funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa familiar, pontual e muito correta em pagamentos, é líder no mercado possibilita ao profissional um enorme aprendizado na área têxtil.

Contras: Falta Plano de desenvolvimento individual, estrutura de cargos e salários, avaliação global, modernização de gestão, simplificação de processos

Ótima empresa. Motivadora.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Possibilidade de adquirir ampla experiência no mercado têxtil. Liberdade para desenvolver suas atividades. Proporciona crescimento profissional.

Contras: É uma empresa muito dinâmica, para quem não se adapta ao ritmo acelerado e mudanças frequentes pode ser um problema ou algum desafio interessante.

Empresa muito boa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os Funcionários são bem unidos, o RH está constantemente atento Às suas necessidades, relações amistosas entre os departamentos e propicia vivências diferentes.

Contras: São encontrados desafios e barreiras às relações e comunicação, como em qualquer ambiente, além do cumprimento de prazos desafiador, mas nada impossível;.

Project Management Office (PMO)

Prós: A empresa é uma empresa família . Te trata com um membro da família entende sua dificuldades e se sensebiliza com isso. Além disso a empresa tem um características peculiares

Contras: Não sei o que há de errado com a empresa mas acredito que possamos melhor em alguns aspectos mas nada que atrapalhe obdesbvolvento profissional

Uma empresa de potencial, mas com falhas graves na gestão.

Coordenador

Prós: Horário de trabalho, bem flexível. Refeições diárias na empresa ,café da manhã, almoço e cafés e chás durante o expediente. Fácil acesso de carro ou transporte público.

Contras: Ter vale alimentação. Participação nos resultados. Plano de carreira, a empresa não tem. Gestão, precisa de mudança ou treinamento para o existentes. Falta de comunicação.

Conselhos para presidência: Contratar uma consultoria para avaliar seus funcionários e gestores, desde de diretores e gestores.... Alguns são desnecessários.

Injusta com funcionários que não puxam o saco

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento sempre em dia, restaurante dentro da empresa que oferece uma boa comida, bom horário de trabalho, bom salario e ambiente agradável.

Contras: Convênio médico alterado para co-participação sem possibilidade de alterar o plano para escolher de menor valor. Muita panelinha, puxa saco, não adianta trabalhar direito, ser bom funcionário, que não é reconhecido se não for da panelinha.

Conselhos para presidência: Começem a verificar as injustiças que os superiores dos setores cometem. Tentem eliminar as panelinhas.

Empresa boa

Assistente de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O salário sempre no dia certo e benefícios que ajudam muito o funcionário. Como é uma empresa de donos judeus sempre tem feriados, e todos os funcionários ficam em casa.

Contras: a empresa tem uma panela, só é reconhecido quem puxa o saco. No meu setor por exemplo tem uma gerente que é incapaz, mais por ser puxa saco continua lá.

Focus Têxtil

Descrição:A Focus Têxtil é uma empresa que desenvolve e comercializa tecidos para diversos segmentos: moda, cama e mesa, utilização industrial e promocional, entre outros.