Como é trabalhar na Fnac?

Interessante pra quem quer começar

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Ambiente descontraído, divertido. Beneficios como VR+VA+convênio, sorteio de ingressos para eventos, brindes.

Contras: Carga horária de trabalho exaustiva. Havia compensação de horas para não ser necessário trabalhar no final de semana, com isso a empresa economiza em vale transporte e refeição, mas não era repassado aos funcionários. Deveríamos ter mais um ticket refeição, já que o horário se estendia pra depois das 19h. Muito desconto em folha, até mesmo do vale refeição e alimentação. Pouca ou quase nenhuma oportunidade de crescimento.

Uma Experiência unica para o desenvolvimento

Campinas, SP

Prós: a Fnac é uma empresa com uma cultura única, incentiva, inova, permite erros controlado, estimula um ambiente participativo e criativo

Contras: baixa remuneração se comparada aos demais concorrentes, baixo estimulo ao desenvolvimento de base, apesar da veriedade de benefícios estão sempre defasados em relação a necessidade real e financeira dos colaboradores

Boa mas pode melhorar muito

Coordenador de E-commerceEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Flexibilidade no horário e líder com muito conhecimento na area, motivando a estar sempre aprendendo e desafiando para novas conquistas, abrindo possibilidade de acesso direto.

Contras: Apesar da empresa ser grande, multinacional, o pensamento é muito pequeno e não oferece qualquer possibilidade de crescimento a não ser quando a pessoa pede demissao.

Tempo de aprendizado

E- CommerceEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente agradavel, flexibilidade para intervalos e para novos projetos. Tive um ótimo diretor que ensinou muito porem não está mais lá tambem.

Contras: Beneficios bem abaixo do padrao de mercado, falta de reconhecimento salarial e sem oportunidade de carreira. Funcionario acumula muitas funções.

Conselhos para presidência: Reveja os beneficios e oportunidades para crescimento não só quando o funcionário pede a conta.

Uma Escola !!

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Uma verdadeira escola, excelente empresa para começar a trabalhar. Gestorea focados nas metas e todos engajados em prol de um único objetivo.

Contras: Remuneração e Benefícios são ruins, mas para quem está começando está bom. Pouco relação dos gestores com os funcionários. Trabalha sabado, domingo.

boa

Vendedor

Prós: Ambiente agradável, bom fluxo de clientes e boas oportunidades de rendimentos para quem se esforça. Ambiente bem diversificado e sem preconceitos entre funcionários ou clientes. Ótimos treinamentos e capacitação.

Contras: Péssimo plano de carreira, pessoas da administração mentirosas com finalidade de exigir do funcionário um acumulo de funções e promessas de promoção. Muitos cargos de chefia e muitas pessoas incapacitadas tomando estes cargos. Não fazem acordo e pirraçam os funcionários para que peçam demissão quando estão insatisfeitos, não os demitindo ou fazendo acordos.

Conselhos para presidência: Diminua os cargos de chefia e se atente mais a loja, saia do escritório e converse com os colaboradores para saber o que precisa melhorar, suas insatisfações e necessidades.

Recomendo sem dúvida

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa ótima. Ótimo ambiente. Tudo muito claro. Não tinha dúvidas em relação as minhas obrigações e sempre era reconhecido. Aprendi muito lá e recomendo sem dúvidas.

Contras: Não me afetava, pois eu estava no setor que eu queria e sabia que se quisesse subir de cargo, deveria esperar o tempo necessário. Mas via que algumas vagas que eram disponibilizadas para se concorrer internamente, não eram divulgadas para todo mundo.

Conselhos para presidência: Um acompanhamento mais de perto nos destaques em área de venda. Há muitos funcionários que não são os top's em vendas, mas que tem qualidades para serem até diretores de loja. Muitos talentos que minguam por não terem oportunidades.

Grande empresa, trabalho apaixonante!

Gestor de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Cultura jovem, ambiente descontraído com profissionais e líderes companheiros. Bom pacote de benefícios e excelente oportunidade de aprendizado. Grandes desafios e grandes feitos. Todos trabalhavam apaixonados pela marca e pelas metas. Para mim foi memorável!

Contras: Falta de plano de carreira definido para algumas posições e salários pouco competitivos.

Positiva

Coordenador

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente, didatica, loja e localização. Bons salários em relação ao varejo e bom plano de carreira e possibilidade de crescimento a todo o instante.

Contras: Descaso da sede, pessoas ganhando um salário muito alto com baixa produção em niveis de comprador, na maioria são relapsos com os seus clientes.

Conselhos para presidência: Vão ao chão de loja

Já foi um ótimo lugar, decaiu porém tem tudo pra voltar a ser ótima!

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima entre os funcionários e a amizade entre si, oportunidade de trabalhar com grandes produtos, muitos treinamentos, empresa de nome no mercado, uma multinacional.

Contras: Não da o devido reconhecimento aos colaboradores, a sede não procura ouvir dos funcionários de nivel hierarquico mais baixo onde estão os problemas.

Fnac

Descrição:Fnac (do francês Fédération nationale d’achats des cadres[a]) é uma cadeia de lojas que opera no varejo que oferece produtos culturais e eletrônicos. Fundada em 1954, é a maior empresa varejista de sua categoria na França e uma das maiores cadeias do gênero no mundo, com mais de 15 milhões de clientes. Possui lojas físicas em alguns estados do Brasil além de uma loja online.