Como é trabalhar na Fnac?

Pedi contas pois já não Aguentava

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente de trabalho, empresa bastante conhecida, pessoas respeitosas, ambiente agradável para se trabalhar, grande fluxo de clientes...

Contras: Guerra de egos, pessoas fazendo de tudo para subir, derrubando colegas de trabalho, puxando saco de gestores... uma situação triste de observar em uma empresa com tanto “nome”.

Conselhos para presidência: Nem sei o que dizer, troca o quadro todo.

Empresa sem rumo

Prós: A marca ainda tem uma boa aceitação entre o público em geral e por ser uma multinacional, enriquece o curriculum.

Contras: Desorganização total de métodos e processos, estrutura inchada, TI inoperante, Logística falha e baixa realização de resultados.

" empresa precisa crescer bastante ainda "

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cultura, localidade, aprendizado.

Contras: Salário, benefícios, plano de carreira.

Saber explorar melhor as competências de seus colaboradores.

Brasília, DF

Prós: Boa estrutura, boa participação no mercado

Contras: Falta de gestão, reconhecimento e incentivo humano.

Conselhos para presidência: Respeito e atitudes colaborativas.

Ótima experiência para aprender e evoluir

Consultora de Vendas

Prós: Voce tem autonomia para trabalhar e fidelizar clientes, sendo você o responsável pelas suas vendas. Ambiente descontraído e flexível, benefícios bons.

Contras: Vale refeição de 10 reais . Podia ser melhor, diretores das lojas um pouco despreparados e fora da realidade do que acontece na loja, falta um pouco de organização de divisão de tarefas.

Vale a pena pela experiência

Gerente Comercial

Prós: Grande empresa para se desenvolver Pois tem varios departamentos Contato com o cliente diariamente e loja com grande fluxo , bons benefícios

Contras: Baixos salários Poucos funcionários Sobrecarga de trabalho Modelo de gestão começou a ficar confuso pois a empresa acabou de fazer uma fusão

Empresa era boa ate ser comprada pela cultura

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente Boa equipe Boas pessoas Bons equipamentos Era um bom local Tratavam estagiários sempre muito bem Tinham reunioes que todos participam

Contras: Salario Pouco benéfico Mudo a previdência ficou muito ruim Nao conferiam pontos de gentes muito grandes.la.dentro O que fazia a maioria ter mais almoço

Empresa que entrou em processo de decadencia, mais acentuada nos últimos 5 anos

Gerente

Prós: Liberdade de expressão, respeito à diversidade, preocupação com a correta condução dos contratos de trabalho de acordo com a CLT, abertura de oportunidades profissionais

Contras: Falta de transparência nas decisões, programa de desenvolvimento profissional pouco definido e pouco aplicado, falta de planejamento das rotinas e investimentos

Se voce tiver sorte pode ganhar um salario razoavel

Prós: As pessoas são bastante acolhedoras, empresa flexivel, incentinvam a cultura atraves de livros cortesia e ingressos para cinema, teatro, shows.

Contras: Beneficios e salários fora do praticado na realidade, nao possui plano de carreira e desenvolvimento. Vc ganha um vr de 12 reais para se alimentar em uma regiao carissima, plano de saude carissimo para o funcionario. E escritorio em pessimas condições.

Conselhos para presidência: As pessoas precisam estar motivadas a dar o melhor de si, e para isso precisam receber o melhor é uma troca. Infelizmente pagam muito mal e nao dispoem de beneficios atraentes.

Uma empresa boa para se trabalhar, ambiente divertido.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2009

Campinas, SP

Prós: Os benefícios são ótimos, a cultura da empresa também, pode levar livros, cd's e DVDs para casa, uma empresa para adquirir bons conhecimentos.

Contras: Trabalha em shopping, loja muito cheia aos finais de semana, muitos clientes chatos. Se for trabalhar no horário noturno pior ainda, e trabalha finais de semana, feriado..tudo.

Conselhos para presidência: Mais oportunidade de crescimento

Fnac

Descrição:Fnac (do francês Fédération nationale d’achats des cadres[a]) é uma cadeia de lojas que opera no varejo que oferece produtos culturais e eletrônicos. Fundada em 1954, é a maior empresa varejista de sua categoria na França e uma das maiores cadeias do gênero no mundo, com mais de 15 milhões de clientes. Possui lojas físicas em alguns estados do Brasil além de uma loja online.