Como é trabalhar na Fnac?

Positiva

Coordenador

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente, didatica, loja e localização. Bons salários em relação ao varejo e bom plano de carreira e possibilidade de crescimento a todo o instante.

Contras: Descaso da sede, pessoas ganhando um salário muito alto com baixa produção em niveis de comprador, na maioria são relapsos com os seus clientes.

Conselhos para presidência: Vão ao chão de loja

Empresa boa, gerência ruim

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído Vale refeição e vale alimentação Salário alto em relação a concorrentes e a carga horária Benefícios compatíveis com o mercado

Contras: Escala desorganizada Gerência ruim que não sabia lidar com problemas internos e externos Sem suporte caso o cliente te ofenda Pouca oportunidade de crescimento Favoritismo de funcionário

Recomendo sem dúvida

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa ótima. Ótimo ambiente. Tudo muito claro. Não tinha dúvidas em relação as minhas obrigações e sempre era reconhecido. Aprendi muito lá e recomendo sem dúvidas.

Contras: Não me afetava, pois eu estava no setor que eu queria e sabia que se quisesse subir de cargo, deveria esperar o tempo necessário. Mas via que algumas vagas que eram disponibilizadas para se concorrer internamente, não eram divulgadas para todo mundo.

Conselhos para presidência: Um acompanhamento mais de perto nos destaques em área de venda. Há muitos funcionários que não são os top's em vendas, mas que tem qualidades para serem até diretores de loja. Muitos talentos que minguam por não terem oportunidades.

Fnac tudo que você vive

Prós: Empresa de marca forte e que reconhece seus funcionários, recomendo

Contras: Falta um pouco mais de incentivo na gestão de pessoa, mais.. Apoio

Quase perfeita

Prós: Ótima empresa, o ambiente é muito bem cuidado por todos, todos acabam se tornando uma família preucupados uns com os outros.

Contras: A organização de escala e dos produtos fica um pouco a desejar

Grande empresa, trabalho apaixonante!

Gestor de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Cultura jovem, ambiente descontraído com profissionais e líderes companheiros. Bom pacote de benefícios e excelente oportunidade de aprendizado. Grandes desafios e grandes feitos. Todos trabalhavam apaixonados pela marca e pelas metas. Para mim foi memorável!

Contras: Falta de plano de carreira definido para algumas posições e salários pouco competitivos.

Oportunidade para quem quer carreira a longo prazo

Gerente Comercial

Campinas, SP

Prós: Clima organizacional, respeito, inovação, contato com conteúdos tecnológicos e culturais. Oportunidade de desenvolvimento, liberdade de trabalho.

Contras: Má comunicação entre departamentos, liderança antiga sem perspectiva de futuro, corte cortes e mais cortes... empresa enxuga vendedores e mantém a administração carregada... Ludibria novos talentos com promessas a longo prazo que nunca se desenrolam...

Conselhos para presidência: Valorizar seus talentos! E com eles que se mantém e conquistam os clientes...

Já foi um ótimo lugar, decaiu porém tem tudo pra voltar a ser ótima!

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima entre os funcionários e a amizade entre si, oportunidade de trabalhar com grandes produtos, muitos treinamentos, empresa de nome no mercado, uma multinacional.

Contras: Não da o devido reconhecimento aos colaboradores, a sede não procura ouvir dos funcionários de nivel hierarquico mais baixo onde estão os problemas.

É uma boa empresa, que oferece oportunidades de aprendizado interessantes.

Comprador

Prós: A cultura da empresa sempre foi de valorizar seus funcionários e permitir seu crescimento. Adquirida agora pela Livraria Cultura, espero que permaneça assim.

Contras: O salário não costuma ser tão alto quanto no resto do mercado. Mas fora a remuneração, os outros aspectos positivos da empresa acabam compensando isso.

Conselhos para presidência: Espero que a Livraria Cultura possa manter o bom ambiente de trabalho para os colaboradores.

Ambiente agradavel, bom trabalho em equipe.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho no geral, bons incentivos da parte da gerência e boa comunicação com superiores. Treinamento prático e ambiente própício a aprendizagem.

Contras: Sem contras, apenas salário baixo por ser uma loja de grande porte, além de VR abaixo do mercado mas no geral não são ruins, só poderiam ser melhores.

Fnac

Descrição:Fnac (do francês Fédération nationale d’achats des cadres[a]) é uma cadeia de lojas que opera no varejo que oferece produtos culturais e eletrônicos. Fundada em 1954, é a maior empresa varejista de sua categoria na França e uma das maiores cadeias do gênero no mundo, com mais de 15 milhões de clientes. Possui lojas físicas em alguns estados do Brasil além de uma loja online.