Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fnac?

40 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.64
  • Remuneração e benefícios
    2.93
  • Oportunidade de carreira
    2.64
  • Cultura da empresa
    3.93
  • Qualidade de vida
    3.43

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 29 dias

    Oportunidade para quem quer carreira a longo prazo

    Gerente Comercial

    Campinas, SP


    Prós: Clima organizacional, respeito, inovação, contato com conteúdos tecnológicos e culturais. Oportunidade de desenvolvimento, liberdade de trabalho.

    Contras: Má comunicação entre departamentos, liderança antiga sem perspectiva de futuro, corte cortes e mais cortes... empresa enxuga vendedores e mantém a administração carregada... Ludibria novos talentos com promessas a longo prazo que nunca se desenrolam...

    Conselhos para presidência: Valorizar seus talentos! E com eles que se mantém e conquistam os clientes...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa que entrou em processo de decadencia, mais acentuada nos últimos 5 anos

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade de expressão, respeito à diversidade, preocupação com a correta condução dos contratos de trabalho de acordo com a CLT, abertura de oportunidades profissionais

    Contras: Falta de transparência nas decisões, programa de desenvolvimento profissional pouco definido e pouco aplicado, falta de planejamento das rotinas e investimentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Positiva

    Coordenador

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente, didatica, loja e localização. Bons salários em relação ao varejo e bom plano de carreira e possibilidade de crescimento a todo o instante.

    Contras: Descaso da sede, pessoas ganhando um salário muito alto com baixa produção em niveis de comprador, na maioria são relapsos com os seus clientes.

    Conselhos para presidência: Vão ao chão de loja

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Já foi um ótimo lugar, decaiu porém tem tudo pra voltar a ser ótima!

    Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Clima entre os funcionários e a amizade entre si, oportunidade de trabalhar com grandes produtos, muitos treinamentos, empresa de nome no mercado, uma multinacional.

    Contras: Não da o devido reconhecimento aos colaboradores, a sede não procura ouvir dos funcionários de nivel hierarquico mais baixo onde estão os problemas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    É uma boa empresa, que oferece oportunidades de aprendizado interessantes.

    Comprador

    São Paulo, SP


    Prós: A cultura da empresa sempre foi de valorizar seus funcionários e permitir seu crescimento. Adquirida agora pela Livraria Cultura, espero que permaneça assim.

    Contras: O salário não costuma ser tão alto quanto no resto do mercado. Mas fora a remuneração, os outros aspectos positivos da empresa acabam compensando isso.

    Conselhos para presidência: Espero que a Livraria Cultura possa manter o bom ambiente de trabalho para os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Se voce tiver sorte pode ganhar um salario razoavel

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas são bastante acolhedoras, empresa flexivel, incentinvam a cultura atraves de livros cortesia e ingressos para cinema, teatro, shows.

    Contras: Beneficios e salários fora do praticado na realidade, nao possui plano de carreira e desenvolvimento. Vc ganha um vr de 12 reais para se alimentar em uma regiao carissima, plano de saude carissimo para o funcionario. E escritorio em pessimas condições.

    Conselhos para presidência: As pessoas precisam estar motivadas a dar o melhor de si, e para isso precisam receber o melhor é uma troca. Infelizmente pagam muito mal e nao dispoem de beneficios atraentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Uma empresa boa para se trabalhar, ambiente divertido.

    Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2009

    Campinas, SP


    Prós: Os benefícios são ótimos, a cultura da empresa também, pode levar livros, cd's e DVDs para casa, uma empresa para adquirir bons conhecimentos.

    Contras: Trabalha em shopping, loja muito cheia aos finais de semana, muitos clientes chatos. Se for trabalhar no horário noturno pior ainda, e trabalha finais de semana, feriado..tudo.

    Conselhos para presidência: Mais oportunidade de crescimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ambiente agradavel, bom trabalho em equipe.

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho no geral, bons incentivos da parte da gerência e boa comunicação com superiores. Treinamento prático e ambiente própício a aprendizagem.

    Contras: Sem contras, apenas salário baixo por ser uma loja de grande porte, além de VR abaixo do mercado mas no geral não são ruins, só poderiam ser melhores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa mas pode melhorar muito

    Coordenador de E-commerceEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade no horário e líder com muito conhecimento na area, motivando a estar sempre aprendendo e desafiando para novas conquistas, abrindo possibilidade de acesso direto.

    Contras: Apesar da empresa ser grande, multinacional, o pensamento é muito pequeno e não oferece qualquer possibilidade de crescimento a não ser quando a pessoa pede demissao.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Uma Escola !!

    Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2010

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Uma verdadeira escola, excelente empresa para começar a trabalhar. Gestorea focados nas metas e todos engajados em prol de um único objetivo.

    Contras: Remuneração e Benefícios são ruins, mas para quem está começando está bom. Pouco relação dos gestores com os funcionários. Trabalha sabado, domingo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fnac

Descrição:Fnac (do francês Fédération nationale d’achats des cadres[a]) é uma cadeia de lojas que opera no varejo que oferece produtos culturais e eletrônicos. Fundada em 1954, é a maior empresa varejista de sua categoria na França e uma das maiores cadeias do gênero no mundo, com mais de 15 milhões de clientes. Possui lojas físicas em alguns estados do Brasil além de uma loja online.

Site

RH: quer atrair bons talentos?