Como é trabalhar na FMC Technologies?

Empresa para se fazer carreira!

Coordenador de Contratos Trainee

Prós: Empresa com cultura muito forte, no qual os valores corporativos são muito disseminados, incentivados e praticados, fazendo com que acabe tornando um valor da própria pessoa.
    Ela também está em constante desenvolvimento e melhoria contínua, colocando-a sempre à frente no que se refere à Tecnologia e Inovação, ganhando diversos prêmios no seu segmento, o que nos deixa orgulhosos de trabalhar numa empresa assim.
    Além disso, dentro da FMC Technologies, a maioria dos funcionários são acessíveis, e com isso, o relacionamento interno é muito melhor e mais fácil pra trabalhar.

Contras: Políticas e Programas de Treinamento e Desenvolvimento poderiam ser mais estruturados, assim como os benefícios oferecidos, que está aquém de algumas concorrentes do setor.
    (Porém, não posso deixar de destacar que nos últimos meses, ela tem trabalhado para melhorar essa questão)

Conselhos para presidência: Invista em Programas de Atração, Treinamento e Desenvolvimento, para identificar e reter os melhores profissionais dentro da empresa e com isso, desenvolver-se ainda mais.

Excelente ambiente para se trabalhar

Engenheiro

Prós: Os valores da empresa realmente podem ser vistos no dia-a-dia:
    -Inovação. Mesmo sendo um empresa de grande porte trabalha muito com inovação e é a mais inovadora do segmento em que trabalha
    -Colaboração. Neste tipo de ambiente inovador caso não houvesse colaboração a coisa perderia produtividade. Ambiente aonde fiz verdadeiros amigos, o que achava raro em outras empresas.

Com o mercado em crescimento há muitas oportunidades de transitar dentro da empresa, especialmente para quem é pro-ativo e veste a camisa.

Contras: Embora a empresa seja internacional a FMC do Brasil não incentiva o intercâmbio de funcionários para troca de conhecimento, coisa que outras empresas concorrentes fazem.

Com o crescimento da empresa novos gerentes economizam com mesquinharias, tais como fazer funcionários terem de dividir quarto de hotel durate viagens de mais de 1 mês.

Alguns gerentes, embora não sejam a maioria, tem baixo perfil técnico, o que entra em desacordo com os valores da empresa.

Conselhos para presidência: Parabéns pelo sólido crescimento da FMC do Brasil, mantendo a qualidade na entrega dos produtos.

Valeu a empresa é Top,mas ainda têm muito que mudar, quando aprenderem a ouvir.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Niterói, RJ

Prós: A empresa FMC, traz uma linda história de crescimento,superação e harmonia, em meio à tantos concorrentes, ela presa pela maturidade de seus gestores, a confiança de seus colaboradores e a força e garra de uma presidência empenhada em superar desafios.
    Aprendi muito e estou levando uma bagagem muito boa pra minha vida profissional,

Contras: Bem como em todas boas e grandes empresas, existe sempre pessoas que querem usar você de degrau e te tratar com inferioridade e arrogância, uma pena que isto, mesmo sendo levado aos responsáveis de RH, nada fazem e o que é pior quem é demito é você por falar a verdade.

Conselhos para presidência: Avaliem melhor seus subordinados, ouça mais os colaboradores, afinal sem eles não geramos produção e ganhos para a empresa, procurem saber o por que de pessoas que são tão queridas e são excelentes profissionais são demitidos, por inúmeras desculpas como a que eu ouvi que não estava me adequando ao perfil da empresa por ser muito dinâmica e ser uma profissional de área, e quando fui contratada me pediram justamente isto, para que fosse focada nas áreas e diminui-se o nº de acidentes.
    Não entendo no mês em que me pediram pra ficar fazendo gestão(papel) ocorreram 30 acidentes, será que a presidência sabe disso?

Ótima empresa com grandes oportunidade de crescimento

Engenheiro de Campo

Prós: Compartilhamento de informações, bom ambiente de trabalho

Contras: Apadrinhados possuem facilidades

regular

Prós: Salario, oportunidade, benefícios.

Contras: Gestores, politicagem, local perigoso, pessoas antiquadas

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor os gestores. A grande maioria das pessoas que deixam a empresa é devido a falta de gestão e foco em pessoas. A empresa precisa evoluir muito neste quisto.

É uma empresa boa de se trabalhar.

Planejador de Montagem

Prós: Flexibilidade no Horatio de trabalho, e liberdade para funcionários

Contras: Má localização, demora na execução do que se é pedido pelos funcionais nas pesquisas de clima

Conselhos para presidência: Maior valorização de seus funcionários, escutando e efetivamente fazendo o que se é pedido nas pesquisas, e menos apadrinhamento

Empresa boa, mas peca em coisas importantes

Engenheiro

Prós: Estabilidade, ambiente de trabalho, oportunidade de viajar.

Contras: Gestores ruins, poucas oportunidades de crescimento, localização, falta de oportunidades de ser transferido para outras unidades da FMC no mundo.

Conselhos para presidência: Olhar para a qualidade dos gestores e não valorizar os funcionários somente quando pedem para sair da empresa.

FMC Technologies, um sonho que acabou.

Técnico de Serviços

Macaé, RJ

Prós: Estabilidade, aprendizagem e reconhecimento no mercado.

Contras: Apadrinhamento de colaboradores por gerência, falta de critério para avaliar a qualificação do colaborador, privilégios de um pequeno grupo, falta de critério na equiparação de salários.

Um excelente ambiente para desenvolvimento pessoal e profissional.

Prós: Muitas oportunidades, Regime de meritocracia, Ótimo Ambiente institucional.

Contras: Distribuição da PLR não é equitativa.

Conselhos para presidência: Combater o desperdício em toda cadeia produtiva, inclusive nas áreas de mão de obra indireta. Repensar a distribuição da PLR. Automatizar o processo produtivo.

Empresa excelente na mão de péssimos Gestores.

Prós: Uma das melhores empresas ( estrutura) que trabalhei no Rio de Janeiro, possui bons benefícios e equipamentos de ponta.

Contras: Empresa no geral gerenciada por pessoal desqualificado, permite erros críticos quanto a remuneração e dificilmente conserta esses erros, avaliação profissional tendo como mérito amizades e não comprometimento e qualidade técnica. No geral, uma empresa que cobra e que não aceita cobrança.

Conselhos para presidência: Em todo o processo de promoção, além de consulta com a Psicóloga, fazer uma breve pesquisa para um entendimento do comportamento frente aos demais colaboradores para a aprovação de uma possível promoção, pois na maioria das vezes são relacionados para essas: amigos, parentes e conhecidos. Principalmente a adição de novos cargos administrativos, onde os contratados para tal função tem relação com Gerente e/ou Supervisor da área. Estabelecer provas para que qualquer pessoa tendo a aptidão, possa ser reconhecida/promovida por qualidades técnicas e não por "apadrinhamento". Divisão em partes iguais na Participação de Lucro, pois é impossível mensurar o lucro que cada um dá para a empresa, logo cada um já recebe um salário diferenciado pela função/requisitos para executar suas tarefas o lucro pessoal de cada um é impossível de ser quantificado.

FMC Technologies

Descrição:FMC Technologies é líder global em soluções de tecnologia para a indústria de energia. Nomeada pela Forbes® Magazine como uma das Empresas Mais Inovadoras do Mundo em 2013, a companhia tem cerca de 19.500 funcionários e opera 30 instalações de produção em 17 países. A FMC Technologies faz o design, fabrica e presta serviços para sistemas e produtos tecnologicamente sofisticados, tais como produção e processamento submarino, sistemas de 'surface wellhead', equipamento de controle de fluido de alta pressão, soluções de medição e sistemas de carregamento marinho para o setor de petróleo e gás.