Como é trabalhar na FMC Technologies?

Ótima empresa

Técnico de Montagem JúniorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Plano de carreira, refeitório amplo e variado, boas condições de trabalho, cursos de qualificação, salários sempre em dia, muitos benefícios como auxilio para estudos.

Contras: Períodos de muita pressão no dia-a-dia de trabalho, com entregas atrasadas. Variando com períodos com pouca demanda de serviço. Totalmente dependente do mercado do petróleo

Muito Boa

Técnico de Montagem JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente de Trabalho extremamente agradável, bons benefícios e bons treinamentos. Empresa se preocupa com o bem estar de seu funcionário e tinha controle rígido das horas trabalhadas para não ultrapassar.

Contras: Um plano de carreira melhor estruturado, com clareza das reais possibilidades de ascensão na carreira. Como por exemplo, um técnico poder um dia assumir cargo de engenheiro, possuindo as devidas qualificações.

A FMC é boa, mas pode melhorar.

Assistente de Logística

Macaé, RJ

Prós: Qualidade de vida e flexibilidade de horário, podendo aproveitar melhor a família. O salário bruto também não é ruim, sendo um pouco mais alto que o mercado da cidade.

Contras: A empresa não oferece um plano de carreira para o colaborador do admnistrativo, enquanto um operador sobe de cargo a cada semestre, nós não subimos nem com anos.

Excelente empresa, recomendo a todos.

Técnico de Sistema de Controle

Macaé, RJ

Prós: Companheirismo, unidade, empresa bastante familiar e acolhedora. Dificilmente se encontrarão funcionários passando por cima de outros para se destacar. Salários dentro da faixa e pagamentos sempre em dia, com antecipação. Pagamento de PLR e gratificações. Carga de trabalho bem controlada. A empresa mantém o funcionário em casa, sem descontos no salário, quando há espera pela atividade, mantendo-o em disponibilidade.

Contras: Empresa possui restaurante interno, e por consequência não fornece ticket refeição. Antes não tínhamos nem mesmo ticket alimentação, mas agora temos um com valor de 100 reais, o que é um grande prejuízo para o salario do colaborador que precisa comprar comida para a família e boa parte do mês tem que aguardar em casa durante período de disponibilidade, inutilizando o restaurante. O plano de carreira anda, mas ainda precisa de bastante atenção e melhoria.

Fmc

Projetista IEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Profissionalismo, valorização de pessoas, bom ambiente de trabalho. Flexibilidade de horário, gestão equilibrada e liderança comprometida com resultados mas também com cada bom funcionário.

Contras: Progressão de carreira mais significativa a muito longo prazo. Poucas oportunidades para progressão na área de gestão. Por ser uma empresa dependente de pedidos, contratos, fica exposta a crises.

Conselhos para presidência: Ambiente colaborativo, formada por profissionais éticos, comprometidos e maduros. Boa integração entre os profissionais e setores.

Tenho orgulho de fazer parte desse time

Subsea Drafter

Prós: É solida oferece uma execelente condições de trabalho. Sempre colocando a ética a frente de tudo. Oferece bons beneficios e suporte quando necessario. É um ambiente agradável onde as pessoas se respeitam além das diferenças.

Contras: Os lideres são muito tradicionais. E não dão muito espaço para novas ideias. Deixam a desejar quanto ao plano de carreira para alguns setores. E certamente perdem grandes talentos.

Perfeita

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima, estabilidade, ambiente de trabalho e ótimos benefícios. Estou muito satisfeito.

Contras: Não conheço nada de negativo, porem a crise infelizmente esta afetando a esta maravilhosa empresa.

Boa empresa para se trabalhar

Prós: Bom ambiente colaborativo bons salrios facil acesso boas politicas de treinamento

Contras: Politicas de retencao planos de transferencia politicas de horas gxtras

Técnico de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios atraentes, empresa que investe bastante em tecnologia.

Contras: Devido a crise no mercado do óleo e a crise na politica brasileira, a empresa não oferece estabilidade.

Empresa ótima para trabalhar

Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho saudável, trabalho sob pressão porém com liberdade para desenvolver seu trabalho. Horário de trabalho flexível, PLR.

Contras: Não tem benefícios como auxílio creche. Muitos cargos de gerência e alguns departamentos não se comunicam muito bem.

FMC Technologies

Descrição:FMC Technologies é líder global em soluções de tecnologia para a indústria de energia. Nomeada pela Forbes® Magazine como uma das Empresas Mais Inovadoras do Mundo em 2013, a companhia tem cerca de 19.500 funcionários e opera 30 instalações de produção em 17 países. A FMC Technologies faz o design, fabrica e presta serviços para sistemas e produtos tecnologicamente sofisticados, tais como produção e processamento submarino, sistemas de 'surface wellhead', equipamento de controle de fluido de alta pressão, soluções de medição e sistemas de carregamento marinho para o setor de petróleo e gás.