Como é trabalhar na FMC Technologies?

Não recomendo

Supervisor de Vendas ExternasEx-funcionário, saiu em 2016

Três Rios, RJ

Prós: Pessoas excelentes para trabalhar. Time de Engenharia altamente preparado e inovador. Time de serviços bastante unido. Salários altos e bom PLR. Bons benefícios, apesar de não ter auxilio-creche

Contras: RH da matriz confuso e pessoas despreparadas. Machismo. Pouca chance de crescer, depende sempre da Gerência querer. Muitas pessoas com mais de 30 anos de casa e pouco abertas ao novo.

Conselhos para presidência: Não adianta dar conselho. Está lá há 30 anos e acha que tudo está perfeito.

Boa.

Prós: Empresa lider no segmento, com profissionais muito qualificados e com grande infraestruta. Bons benefícios como plano de saúde, plano dental, PL, auxílio alimentação.

Contras: Apesar de ser uma boa empresa, atualmente não há muitas possibilidades de crescimento profissional ou de oportunidades de emprego. Falta um pouco mais de zelo por seus funcionários.

Ótima empresa

Técnico de Montagem JúniorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Plano de carreira, refeitório amplo e variado, boas condições de trabalho, cursos de qualificação, salários sempre em dia, muitos benefícios como auxilio para estudos.

Contras: Períodos de muita pressão no dia-a-dia de trabalho, com entregas atrasadas. Variando com períodos com pouca demanda de serviço. Totalmente dependente do mercado do petróleo

Boa empresa para se trabalhar

Prós: Salário e benefícios e o plano de carreiras. Incentivos de constante qualificação.Gerente sempre prontos a fazer reuniões para melhorar o rendimento dos funcionários

Contras: Pouso tempo para a realização de tarefas que demandam muito tempo para sua realização. NecessáriO organização melhor do tempo para que as funções não se acumulem

Muito Boa

Técnico de Montagem JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente de Trabalho extremamente agradável, bons benefícios e bons treinamentos. Empresa se preocupa com o bem estar de seu funcionário e tinha controle rígido das horas trabalhadas para não ultrapassar.

Contras: Um plano de carreira melhor estruturado, com clareza das reais possibilidades de ascensão na carreira. Como por exemplo, um técnico poder um dia assumir cargo de engenheiro, possuindo as devidas qualificações.

Bom lugar para se trabalhar, que evoluiu muito nos últimos anos.

Engenheiro

Prós: Bom ambiente de trabalho para execução das atividades diárias. Salário satisfatório em relação ao mercado. Oportunidades de implementação de ferramentas de gestão e melhoria da performance.

Contras: A alta administração é formada por funcionários da casa, sem experiência em outras empresas e/ou indústrias diferentes. Isso resulta em uma visão limitado das possibilidades.

Uma grande empresa, muito boa para trabalhar.

Engenheiro TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Horário flexível, oportunidade de crescimento, bons benefícios, uma verdadeira escola para quem quer conhecer mais sobre o segmento off-shore, muitos treinamentos.

Contras: Muitos gerentes, as vezes falta um pouco de comunicação. Apesar de ter oportunidade de crescimento, o plano de carreira deveria ser melhor definido.

A FMC é boa, mas pode melhorar.

Assistente de Logística

Macaé, RJ

Prós: Qualidade de vida e flexibilidade de horário, podendo aproveitar melhor a família. O salário bruto também não é ruim, sendo um pouco mais alto que o mercado da cidade.

Contras: A empresa não oferece um plano de carreira para o colaborador do admnistrativo, enquanto um operador sobe de cargo a cada semestre, nós não subimos nem com anos.

boa empresa, honesta

Engenheiro

Prós: Salario, ambiente de aprendizado, oportunidade de treinamento . Alimentacao no local, plano de saude e plano odontologico e participacao nos lucros

Contras: falta reconhecimento dos engenheiros que trabalham na fabrica, falta oportunidade de desenvolvimento de carreira - somente para os engenheiros de projeto

Conselhos para presidência: Valorizar mais os engenheiros que trabalham diretamente com a produção e nao somente os que trabalham com projetos

Um bom lugar para se trabalhar

Inspetor de Qualidade

Prós: Prós: Oportunidades de experiência profissional; ambiente amistoso e colaborativo; preocupação com segurança e meio ambiente; foco na qualidade do cliente.

Contras: Contras: Não há plano de carreira claro para todas as áreas; metas individuais não são muito claras e especificas; falta de processos bem definidos em muitas áreas. Conselhos para presidência: Trabalhar os processos da empresa e desenvolver plano de carreiras para todas as áreas

FMC Technologies

Descrição:FMC Technologies é líder global em soluções de tecnologia para a indústria de energia. Nomeada pela Forbes® Magazine como uma das Empresas Mais Inovadoras do Mundo em 2013, a companhia tem cerca de 19.500 funcionários e opera 30 instalações de produção em 17 países. A FMC Technologies faz o design, fabrica e presta serviços para sistemas e produtos tecnologicamente sofisticados, tais como produção e processamento submarino, sistemas de 'surface wellhead', equipamento de controle de fluido de alta pressão, soluções de medição e sistemas de carregamento marinho para o setor de petróleo e gás.