Como é trabalhar na FMC Agrícola?

Pensar antes.

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Uberaba, MG

Prós: Estrutura e recursos para o colaborador, foco na segurança através de palestras e DDS periódicas. Foco na produção, proximidade com os superiores.

Contras: Empresa com alto risco diante de periculosidade. Falta de oportunidade para crescimento do profissional. Péssima cultura e estrutura organizacional.

Conselhos para presidência: Melhoria nos benefícios, oportunidade de crescimento.

Empresa ágil para se adaptar as mudanças do mercado.

Assistente Técnico de Vendas

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade de horário, autonomia para programar as atividades do dia a dia, possibilidade de crescimento, empresa de grande porte com participação robusta no mercado agrícola, portfólio variado de produtos com bons canais para trabalhar.

Contras: Metas sem considerar as características de cada canal e região, falta de um projeto de longo prazo para o profissional, salários e benefícios diferentes para a mesma função. Baixo reconhecimento por mérito.

Conselhos para presidência: O crescimento e sucesso de uma empresa tem como pedra fundamental o talento das pessoas que nela trabalham.

Empresa em constante aperfeiçoamento

Representante

Cuiabá, MT

Prós: Empresa séria e sólida. Dá bastante autonomia para trabalhar. Equipe engajada e focada. Funcionários gostam de trabalhar, com excesso dos últimos anos onde as coisas mudaram muito e a insatisfação foi geral.

Contras: Gestores necessitando habilidades para liderar. Ego da liderança é um atrapalho em muitos direcionais visto que geram mais resultados. Insatisfação dos funcionários com direcionais que geraram desgastes e trabalhos desnecessários

Conselhos para presidência: Coragem de assumir erros.

Precisa escutar os seus colaboradores

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Uberaba, MG

Prós: Empresa com salário acima da média, ótimos benefícios, multinacional de grande valor no mercado. Oferece plano de saúde, plano odontológico, transporte da empresa, participação dos lucros e resultados.

Contras: Falha com bastante frequência na comunicação interna, gerando certos conflitos internos. Não há um plano de carreira sólido que realmente funcione na prática, apesar de serem bastante exigentes.

Analista de BI

Campinas, SP

Prós: Bons benefícios. Bom ambiente de trabalho. Bons produtos e liderança em alguns mercados, o que muito legal. A empresa oferece certa autonomia de trabalho.

Contras: Muito desorganizada em termos de gestão e trabalho. Muito retrabalho. Pessoas sem experiência em cargo de alto nível. Muitos cargos de chefia e poucos analistas. POuca oportunidade de crescimento.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho muito bom.empresa ótima para aprendizado.uma grande escola.companheiros de trabalho sempre dispostos a ajudar e muita liberdade para trabalhar.

Contras: Falta um plano de carreira bem definido.Promoções não levam em consideração o destaque individual nem necessariamente o melhor técnico. Política de indicação muito forte.

Conselhos para presidência: A empresa necessita fortes mudanças no que diz respeito a área de gestão. Funcionários muito antigos que ai da olham para empresa como uma companhia familiar e não uma multinacional

pensa no funcionário ao ponto de te desafiar todos os dias

Operador de Telemarketing

Prós: paga sempre no dia , uma empresa muito sólida e que muitas vezes pensa no funcionário , procura sempre motivar os funcionários e os benefícios dão ótimos

Contras: as metas são excessivas e a forma de comissionamento é um pouco abaixo da média do mercado , falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo

Alta rotatividade

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2014

Uberaba, MG

Prós: Plena autonomia para trabalhar, boa remuneração, muito forte em segurança dos processos e pessoas, os recursos necessários estão sendo disponíveis para fazer o trabalho

Contras: Falta de organização nos processos, ambiente extremamente pesado com forte pressão, cobrança por resultados e alta rotatividade de profissionais, especialmente nos níveis hierárquicos superiores

Conselhos para presidência: Organizar os processos da empresa, buscar ferramentas que diminuam a rotatividade de profissionais qualificados e tornem o ambiente mais colaborativo entre as áreas.

Técnico de MontagemEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: Foco na segurança e o ambiente de trabalho.

Contras: Salário abaixo do mercado e lentidão nas promoções.

Conselhos para presidência: Melhorar a política de cargos e salários.

Divergência salaria em bases iguais

Repositor de Crédito e Recebimento

Prós: A empresa da bastante Autonomia para exercer a função

Contras: A divergente bAse salarial para pessoas de mesmo grade e função é injusta

Conselhos para presidência: Aumento salarial e equivalência entre os mesmos

FMC Agrícola