Como é trabalhar na FMC Agrícola?

muito educativa

Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2016

Uberaba, MG

Prós: transporte rapido para empresa,limpeza ,e precupação com os funcionarios,alem de ter boa refeição e horarios fixos de entrada e saida,higiene pessoal.

Contras: o quadro fixo da empresa varia muito,pois depende muito do mercado agricola e suas altas e baixas safras,alem do mercado externo e interno, para se manter.

Conselhos para presidência: manter o quadro de empregados em crescente sempre...

Muito boa para trabalhar, mas com restrições

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Dourados, MS

Prós: Boa remuneração. Reembolsos podem ser pedidos toda semana. Baixa pressão, liberdade para conversar com chefe, horarios flexiveis para trabalhar no campo.

Contras: Empresa estava em crise, não efetivou os estagiários. Poderia fornecer um carro para os estagiários. Se não tiver um carro não consegue fazeer estágio na empresa.

Empresa nota 10

Auxiliar de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente, salário, benefícios acima da média no mercado, a empresa preza muito o funcionario de todas as formas possíveis. Durante o periodo que estive lá cerca de 3 anos nada a reclamar.

Contras: Contrata pessoas de localidades distantes o que acaba aumentando a rotatividade da mesma...eu mesma morava a duas hrad ou mais da empresa o que dificultava minha locomoção

Conselhos para presidência: Contratar pessoas que morem mais próximo.

Otima empresa para se trabalhar

Gerente de TI

Campinas, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho Otimo relacionamento entre as areas Empresa em transformacao que gera oportunidades Otimos beneficios e possibilidade de crescimento

Contras: Muitas vezes falta planejamento e pensamento estrategico de longo prazo "Pronto para tudo" traz alguns problemas dado o imediatismo das acoes tomadas

Conselhos para presidência: Focar no planejamento de longo prazo em todas as areas da empresa Aproveitar o que tem de bom na recente aquisicao para transformar em uma empresa ainda melhor para clientes e funcionarios

Sólida empresa

Engenheiro

Campinas, SP

Prós: A empresa tem sólida estrutura no mercado e muitos anos de atuação. Sendo reconhecida como lider no mercado. Bom plano de beneficios e qualidade de vida.

Contras: A empresa não fornece muitas oportunidades de crescimento e/ou deslocamento entre as áreas. Pouco investimento em tecnologia e novos produtos.

Legal

Customer Relationship Management (CRM)

Campinas, SP

Prós: Benefícios,

Contras: Carreira lenta,se vc não foronh queridi dos gestores.s É um fator muito desmotivante poi vc não vê oportuniddes de verdade. FMuitos gestores.

Positiva

Analista de Comércio Exterior

Campinas, SP

Prós: Autonomia, alta complexidade que proporciona desenvolvimento profissional, pessoas engajadas, visão sistêmica que a empresa proporciona, PLR,

Contras: Altonvolumendentrabalho em todas as funções por se tratar de uma empresa enxuta, dificuldade para promoção interna (geralmente buscam talentos de fora da empresa)

Ótima empresa para se trabalhar

Comprador Pleno

Macaé, RJ

Prós: Pessoas e gestão participativa, refeitório no local, comida boa, muita preocupação com segurança e vem estar dos funcionários. Participação nos lucros

Contras: Tickets baixo, longe do cento da cidade. Horário de compensação compulsória . Poderia ter auxílio creche , empresa grande , estacionamento Pequeno

empresa que forma bons profissionais

Agrônomo de Desenvolvimento de Mercado

Campinas, SP

Prós: A estrutura da empresa permite que tomemos decisões, o que nos permite aprender com nossos erros e acertos. Sabe formar bons profissionais, os quais são muito procurados por outras empresas.

Contras: equipe bastante enxuta, não valoriza financeiramente os funcionários, normalmente vemos passes comprados com salários melhores do que funcionários antigos.

Pensar antes.

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Uberaba, MG

Prós: Estrutura e recursos para o colaborador, foco na segurança através de palestras e DDS periódicas. Foco na produção, proximidade com os superiores.

Contras: Empresa com alto risco diante de periculosidade. Falta de oportunidade para crescimento do profissional. Péssima cultura e estrutura organizacional.

Conselhos para presidência: Melhoria nos benefícios, oportunidade de crescimento.

FMC Agrícola