Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na FMC Agrícola?

Pequena grande empresa.

Analista de Customer Service

Campinas, SP

Prós: Colaboratividade entre as áreas e partners. Presidente Latin America é extremamente próximo dos funcionários e reconhece trabalhos realizados.

Contras: Empresa multinacional de grande porte, porém possui uma administração no estilo familiar, está começando a buscar inovação para sua gestão de pessoas, comunicação e processos.

Bom pra quem está iniciando profissionalmente, se você busca desafios grandes, não é o ideal.

Eletricista

Barra Mansa, RJ

Prós: Empresa ágil no mercado, com nível de segurança interno de seus funcionários muito elevado. É uma boa oportunidade pra quem está começando a carreira profissional

Contras: Não possui plano de carreira na área de manutenção, poucas oportunidades de desenvolvimento interno (crescimento profissional) e também não oferece cursos e treinamentos externos com fabricantes de equipamentos para elevar o nível de conhecimento de seus colaboradores

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários que realmente entregam resultados para empresa, isto é, não olhar somente para o ''tempo de casa'' que os funcionários tem na hora de ganhar uma promoção ou reconhecimento.

Boa empresa para se desenvolver

Analista de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Trabalhava na subsidiária da FMC no brasil, CONSAGRO. O time era muito engajado em direção ao atingimento dos objetivos. Na epoca a empresa estava em franco crescimento, então os colaboradores eram relativamente reconhecidos.

Contras: Estrutura muito enxuta, desgaste excessivo dos colaboradores. Empresa em crescimento demandava muito. Em algumas situações o ambiente de trabalho ficava um pouco pesado.

Tempo bom que não volta nunca mais

CobrançaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade de trabalho, ambiente limpo e organizado, pagamento e benefícios pago em dia, diálogo com superiores, oportunidade igual pra todos.

Contras: Quase nenhum, no momento, refeitório com poucos microondas causando filas não hora do intervalo, ocasionando atrasos na hora das refeições .

Conselhos para presidência: Seja humano

Empresa multinacional ótima para um inicio de carreira.

Estagiário Desenvolvimento de Mercado

Passo Fundo, RS

Prós: Autonomia aos funcionários, ética, salário compatível, profissionais responsáveis e que estão sempre dispostos a ajudar. Ótima empresa para trabalhar

Contras: Pouca acessibilidade de cargos maiores para cargos menores. Cargos via cooperativa, melhor quando enquadrada ao modelo clt, como outras empresas no ramo.

Gostei muito de trabalhar lá

Supervisor de Cobrança

Prós: Benefícios, treinamento, infra estrutura

Contras: Gestão de pessoas.

Ótimo para o crescimento pessoal e profissional.

Estagiário de Agronomia

Prós: Oportunidade de se destacar no mercado de trabalho, todos os benefícios com saúde, segurança, alimentação. Exige a proatividade, organização e ação. Oportunidade de conhecer as novas tecnologias e estar alinhado com o produtor.

Contras: A adaptação ao ritmo da Empresa requer um tempo, mas nada fora do comum relacionado a outros lugares. A pressão é grande no começo, porem é necessária para o crescimento profissional

Boa empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Empresa dinâmica, excelente equipe técnica com ótima interação favorável ao desenvolvimento profissional, bom pacote de benefícios, contato direto com a chefia.

Contras: Quadro de funcionários enxuto proporciona baixa qualidade de vida, necessário dar a devida prioridade para os conceitos de preparação de novos líderes através da troca de informação com o time e não pela imposição.

Empresa humana e de clima muita agradável

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: O fácil acesso a todos os níveis hierárquicos da empresa, reconhecimento e clima agradável. A cultura humana é o que mais se destacou para mim.

Contras: Por ser uma empresa relativamente pequena no Brasil, não tem um plano de carreira estruturado e na linha do tempo, mas tem um ponto alto que é a revisão salarial anual para todos os cargos.

Otima empresa.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Empresa boa para se trabalhar, com bons beneficios e salarios acima do mercado de trabalho. Empresa preocupa com treinamentos e segurança do trabalhador.

Contras: Empresa muito boa porém com pouco chance de crescimento profissional. Infelizmente tem vários gestores e coordenadores alguns cargos desnecessários.

FMC Agrícola